sexta-feira, junho 19, 2009

Oportunidades novas

Diário Económico:

Luís Campos e Cunha (na foto), Augusto Mateus e Silva Lopes, que foram membros do Fórum Novas Fronteiras de Sócrates, estão entre um grupo de 30 economistas que assinaram um manifesto contra as grandes obras públicas.

O manifesto "não é contra as grandes obras públicas" mas "a favor dos grandes investimentos", explicou Campos e Cunha, antigo ministro das Finanças de Sócrates, à Lusa.

(...) O manifesto será divulgado amanhã e reúne a assinatura de cerca de 30 economistas. António Carrapatoso, presidente da Vodafone, Medina Carreira e António Nogueira Leite também aderiram, tal como Augusto Mateus, que foi ministro da Economia de Guterres."

Um dia destes, Mário Lino adere também.

De fora e a remar contra a maré, ficarão então os "inginheiros" independentes que agora andam com a língua de caines aprendida em artigos de jornal e provavelmente ministros das Finanças que querem ser governadores do Banco de Portugal e não podem contrariar os chefes.

6 comentários:

Mani Pulite disse...

Estes já se estão a reposicionar e preparadinhos para continuarem a comer da "gamela" na próxima volta.Só se lembraram disto depois das Europeias,coitadinhos.Chegaram atrasados.

JB disse...

Vem tarde, mais ainda a tempo, esperemos.

É sinal de que o grande líder tem o tempo contado. O regime começa a abandoná-lo.

100anos disse...

Coitado do engº técnico, com a formação que tem já é muito bom que o "Caines" existiu e foi um economista que disse coisas.
Ele provavelmente nem leu nem compreendeu nada de Keynes, mas ouviu falar, o que já não é mau.

Mani Pulite disse...

Oportunidades Novas+Novas Oportunidades=Oportunistas de Sempre.

MARIA disse...

Boa noite, será certamente coisa do meu PC, mas a verdade é que não visualizo qualquer foto.
Pus-me então a pensar:
serão as criaturas obreiras, tão..., como direi..., impressionantes..., a ponto de lhes deixar a imagem, por conta da minha imaginação ?!
:-)
Depois logo me redimi pelos maus pensamentos. É claro que seria "peça do meu PC", pois o José não é pessoa de brincar com fotos de barbudos (são, não são ?!...é que eu não os visualizo mesmo ..., :-)
Mas algo me diz que não estou a perder nada de especial.
Falando a sério. Já viu a capacidade de gerar empatias, emoções, do nosso PM ?
Penso que nunca antes se viu algo assim : consegue desagradar a gregos a troianos e até aos Portugueses e num crescendo que se supera...

Uma noite descansada para todos.
Menos para ele a quem se recomenda a leitura atenta, antes de adormecer, do Manifesto ...
:-)

Rebel disse...

Esta mensagem da Maria sugeriu-me uma virtude que consegui encontrar neste regime. Nõ é grande coisa, mas já é um passinho. Já repararam que os professores constituem um grupo sócio-profissional que é representado por nada mais nada menos que 14 (catorze) sindicatos?
Pois bem, a ministra de educação conseguiu uni-los a todos!