quinta-feira, setembro 03, 2009

José S. mete medo

Para conhecer melhor este José S. para além da propaganda, do kitsch e do falso grosseiro que anda por aí, talvez seja altura de ler o livro de António Caldeira, Do Portugal Profundo.
Ainda por cima é grátis e já conta com quase dois mil interessados que o baixaram em menos de 24 horas. Mais do que muitos livros que por aí se vendem.
A história do livro vem publicada no blog. E o que lá vem escrito é muito simples de entender: há medo em Portugal deste José S. Medo de perder privilégios, regalias, vantagens económicas e até empregos. E isso conta muito, como é natural, num país em crise.
Este José S. já ultrapassou há muito o que é admissível num país democrático para conservar o poder. Não vale tudo para tal e os actos dos apaniguados já contam com essa falta de espírito democrático e tendência para o autoritarismo sem lei.
Falta um mês para se saber se Portugal entendeu isto desta forma ou vai continuar a contemporizar com um indivíduo deste jaez político.

12 comentários:

António Balbino Caldeira disse...

Grato pela referência e recomendação, meu Amigo.

É gratuito para ter a máxima divulgação e leitura - o objectivo é político e não económico. A decisão resultou: hoje, 3-9-2009, pelas 16 horas, 26 horas depois da publicação, já foram descarregados (downloads) 2.066 exemplares.

Convém que o trabalho seja lido, com os seus factos e documentos. Dessa forma, se conhecerá a verdadeira face do poder que sofremos.

Um poder vingativo, de perseguição e processos, que prefere o custo da indignação do povo a deixar de punir os adversários.

Tino disse...

Custa-me a acreditar que este José S. consiga ter mais de 2 votos, o dele e o do sobrinho exilado na China.

Como pode alguém votar neste incompetente sem vergonha e sem dignidade.

Portugal está demasiado doente...

Colmeal disse...

Bem o que nos vale é a blogosfera ... por enquanto.
Está nas nossas mãos no próximo dia 27 colocar um ponto final nestes aprendizes de ditador, batoteiros e mal formados (mal formados mesmo, até concluem licenciaturas ao domingo...)
Goste-se ou não das alternativas, qualquer uma é melhor do que isto.
A continuar assim estamos num qualquer país da América Latina (Venezuela, Honduras, etc.)

Dá-me pena que os "antifacistas" (está mal escrito de propósito, vocês sabem de quem eu estou a falar) e grandes defensores das liberdades agora estejam tão caladinhos, é que ainda me lembro da confusão com Marcelo Rebelo de Sousa. Se tentarmos comparar, por onde andam agora essas vozes ???

Não tenho vergonha de ser Português, tenho é vergonha do meu País ter políticos deste calibre.

cumprimentos,

MagudeMagude disse...

*****
Para este tipo de "gentes", uns e outros, Portugal será sempre relegado para segundo plano... contam, esses sim, os interesses muito próprios.

Anónimo disse...

Sócrates tem lugar garantido na história de Portugal, no balde "Lixo".

joserui disse...

Bem o que nos vale é a blogosfera ...
Vale? Se não vale zero anda lá perto. O poder é o poder. Aliás, continua a não me entrar na cabeça o papelão daquele João Gonçalves, que na tal blogosfera parece um cão raivoso e na vida real é o que se viu. E não me refiro a ir para lá com falta de educação que de resto era frequente no seu blogue. Afinal o título do blogue encaixa-lhe como uma luva, demorei a entender isso. -- JRF

Unknown disse...

"Aliás, continua a não me entrar na cabeça o papelão daquele João Gonçalves, que na tal blogosfera parece um cão raivoso e na vida real é o que se viu." Pode concretizar o que se viu?

Anónimo disse...

"João Gonçalves, que na tal blogosfera parece um cão raivoso"

A visão socialista é muito à base de "os cães ladram e a caravana passa". Os "cães", neste caso, são todos aqueles que não alinham com o Partido Socialista, o que dá uma excelente fotografia da imagem que o partido e muitos dos seus mais destacados militantes fazem dos Portugueses na sua generalidade. Estranho é que, mesmo nos casos como o Casa Pia, mantêm o rumo constante. O que interesse é que a sua "caravana" passe.

joserui disse...

Posso senhor Ze, perfeitamente. O que se viu foi participar numa palhaçada (mais uma) para auto-promoção do senhor José Sócrates, que desde o sistema de inscrição e escolha dos participantes, à suposta "transmição em directo" para toda a internet e arredores, foi à medida do senhor José Sócrates. Quanto à participação do senhor João Gonçalves, está disponível por aí para o senhor Ze ver.
O que se viu, numa palavra, é ter sido um idiota útil ao serviço do senhor José Sócrates. -- JRF

Unknown disse...

Não se zangue que não vale a pena.

zazie disse...

«Afinal o título do blogue encaixa-lhe como uma luva, demorei a entender isso.»

ahahhahah

zazie disse...

Eu já não ia há muito tempo ao Aspirina b que se tornou uma palhaçada de propaganda xuxa. Mas aquele Valupateta, mandou-lhe uma das bocas com mais piada que já li, a propósito dos bloggers anónimos.

Foi mesmo de antologia. E nem precisou de muita imaginação porque o dos Pequeninos é que lhe ofereceu tudo

ehehhehe