terça-feira, setembro 29, 2009

O capital dos media

Interessante notícia e que permite um palpite: é melhor não comprar acções da Impresa...porque a SIC vai perder quota de mercado, em modo acelerado.
Para quem observa os canais televisivos, Balsemão já anda a pagar um pizzo. A uma famiglia que o vai deixar mal.
O presidente e o vice-presidente da Ongoing renunciaram hoje aos cargos que exerciam na administração da Impresa, de acordo com um comunicado da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Em comunicado enviado à CMVM, a Impresa informa que "o Vogal do Conselho de Administração, Dr Nuno Rocha dos Santos de Almeida e Vasconcellos, apresentou a renúncia ao exercício das suas funções, por carta de 28 de Setembro de 2009; o Vogal da Comissão de Vencimentos, Dr Rafael Luís Mora Funes, apresentou a renúncia ao exercício das suas funções, por carta de 28 de Setembro de 2009".
A Prisa anunciou segunda-feira a venda de até 35 por cento da Media Capital à Ongoing.
No final de Junho, os principais responsáveis da Ongoing entregaram ao presidente da Impresa cartas de demissão da administração daquele grupo para serem utilizadas quando Francisco Pinto Balsemão considerasse necessário.
Em causa estava o facto de a Ongoing Investments, dona do Semanário e Diário Económico, deter 20 por cento da Impresa, mas estar interessada também na compra da Media Capital, por querer ter controlo sobre uma televisão.

3 comentários:

Colmeal disse...

José,

Istoa ainda vai ficar mais interessante :

*** Ultima Hora Público on-line ***

Ongoing vai lançar OPA sobre a Media Capital
A Ongoing vai lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Media Capital, disse hoje à Lusa fonte oficial da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Mani Pulite disse...

Para ganharem a guerra das audiências nos próximos meses só há uma receita:quem arreia mais porrada no Provisório Relativo?

Unknown disse...

A vingança serve-se fria. Moniz abandonou a TVI como Director Geral por causa da Asfixia Democrática e regressa pela porta grande como Administrador do novo proprietário. O Sócrates, o Santos Silva e quejandos que se cuidem vem aí borrasca...
MMGuedes vai ser uma Padeira de Aljubarrota. Com o dinheiro que vai sacar ao Sócrates e ao PS vai-se reformar e voltar à política?