sexta-feira, abril 16, 2010

Proença, sempre e em todo o lado que mexe.

Diário de Notícias citado na InVerbis:

Proença de Carvalho é o responsável com mais cargos entre os administradores não executivos das companhias do PSI-20, e também o mais bem pago. O advogado é presidente do conselho de administração da Zon, é membro da comissão de remunerações do BES, vice-presidente da mesa da assembleia geral da CGD e presidente da mesa na Galp Energia. E estes são apenas os cargos em empresas cotadas, já que Proença de Carvalho desempenha funções semelhantes em mais de 30 empresas. Considerando apenas estas quatro empresas (já que só é possível saber a remuneração em empresas cotadas em bolsa), o advogado recebeu 252 mil euros. Tendo em conta que esteve presente em 16 reuniões, Proença de Carvalho recebeu, em média e em 2009, 15,8 mil euros por reunião.

E toca baixo, fala francês, é da Soalheira no Fundão e é do mesmo curso de Direito que o PGR Pinto Monteiro, de quem só tem a dizer bem e o melhor possível.

Segundo o Sol de hoje, a firma de Proença de Carvalho "representa os alemães da Ferrostaal, arguidos no caso dos submarinos". Proença de Carvalho é advogado de José S. em vários processos. Da sua firma, é também um advogado que defende um dos arguidos do Face Oculta. Precisamente...Armando Vara.

Proença é uma polivalência. E em entrevista ao i, aqui há uns tempos, não se coibiu de comentar o processo Face Oculta, para dizer o pior, profissionalmente, do juiz de instrução. E nada lhe sucedeu, porque quem defende arguidos tem o direito de dizer coisas e loisas. E de saber outras tantas.

PS. Quem anda calado, em demasia, é o BOA Marinho e Pinto. Estranho.

4 comentários:

Karocha disse...

Quem lhe deu tanto poder?

Filho de Puta disse...

Informação, já que informação é poder.
Eu apostava no António Champallimaud que sabia o suficiente d' "o segredo" para conseguir arrancar do Estado Português a maior indemnização multimilionária alguma vez paga após a vaga de nacionalizações do 25 de Abril - 600.000.000.000$00 (leia-se 600 milhões de contos!!!).

Ritinha disse...

"Proença, sempre e em todo o lado que mexe." E Mexia?

uiiu disse...

Não haverá gralha no título?
É em todo lado ou todo o lodo...

Megaprocessos...quem os quer?