segunda-feira, junho 07, 2010

Os prendados

Sapo:

O principal arguido do processo ‘Face Oculta’, Manuel Godinho, terá oferecido uma prenda ao primeiro-ministro, José Sócrates. A notícia é avançada na edição de hoje do jornal Correio da Manhã, segundo o qual a prenda em causa terá sido uma peça de prata no valor de 685 euros.
(...)
Na lista à qual o jornal teve acesso, constará também o nome de José Sócrates, que terá sido presenteado pelo sucateiro de Ovar com uma peça em prata avaliada em 685 euros – prenda que, de resto, terá sido também oferecida ao antigo ministro socialista Armando Vara, bem como ao capitão Coutinho, da Guarda Nacional Republicana.

Entre as várias prendas mencionadas na lista, constam relógios de luxo, bem como garrafas de uísque, electrodomésticos, peças de decoração, árvores de Natal, enchidos e outros géneros alimentares.

De acordo com o Correio da Manhã, Godinho terá dito à Polícia Judiciária que todos estes presentes eram normais, não se recordando ao certo de quem os recebia. Afinal de contas, diz o jornal, seriam os funcionários do sucateiro os responsáveis pela escolha das ofertas, cabendo apenas a Godinho a definição dos valores a gastar. "
Isto é um fait-divers, segundo a ética republicana. Mas por isso mesmo, deverá o primeiro-ministro ser questionado no Parlamento, num das sessões de interpelação que usa para propaganda, sobre uma coisa muito simples:
Aceitou a prenda? Se sim, porquê. Não aceitou e devolveu?
Nenhuma destas respostas terá direito à pergunta por um simples motivo fácil de adivinhar: o primeiro-ministro vai negar e apontar a "calúnia" dos que insinuam estas coisas vis a um primeiro-ministro impoluto...

9 comentários:

Unknown disse...

685 euros?!? que m* de prenda! nem à minha namorada dou prenda tão baixa!

GM

josé disse...

É esse o argumento ético que tenho ouvido, de facto.

E revelador.

josé disse...

Por isso estou à espera que o PM diga que aceitou de bom grado e agradeceu.

rita disse...

Que mais iremos saber deste AZAR de 1º ministro, sem qualquer tipo de consequência???!!!

Jack disse...

Por favor, meu bom José, deixe-se de coisas, o nosso ilutre e mui grande líder, o que recebeu foram chocos, já que os robalos foram para o Vara.

ferreira disse...

Sendo 685 euros uma m* de prenda, pergunto-me que razão teria o Sr. Godinho para a dar ao Primeiro Ministro e não ao Goncalo, a mim, ou à Conferência de S. Vicente de Paula?

Unknown disse...

Ó diabo, acabei de oferecer um maço Marlboro ao meu explicador de Ciências. E agora? Vou preso?

RBM

josé disse...

Não. Vão-lhe chamar tanso.

Unknown disse...

Mas qual é a notícia que vale? Esta do CM ou a outra do Sol de há três meses?

Ant.

A obscenidade do jornalismo televisivo