segunda-feira, junho 14, 2010

Um país tropical

Já foi há dois anos, mas talvez valha a pena ler ( visto num comentário no Do Portugal Profundo):

Preso, presidente do TJ-ES receberia ontem medalha por serviços prestados contra a corrupção

O presidente do TJ capixaba, desembargador Frederico Guilherme Pimentel, receberia ontem uma medalha da Associação do Ministério Público do Espírito Santo por serviços prestados contra a corrupção. O desembargador só não pôde receber a homenagem que marcaria o Dia de Combate à Corrupção no estado porque foi preso de manhã pela PF, acusado de negociar decisões judiciais.

O advogado Leonardo Barbieri, que defende o desembargador Elpídio Duque e seu filho, o advogado Paulo Duque, disse que a defesa do presos apenas tiveram acesso à decisão da prisão e que, por não conhecer a íntegra do inquérito, não pedirá ainda habeas corpus. “A partir dos depoimentos em Brasília tomaremos as decisões cabíveis”, afirmou ele, que negou a participação dos clientes nos crimes citados.

Edson Luiz - Correio Braziliense

__________

PF prende três desembargadores no Espírito Santo

Três desembargadores, entre eles o presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Espírito Santo, Frederico Guilherme Pimentel, foram presos nesta terça-feira pela Operação Naufrágio, da Polícia Federal (PF). Foram cumpridos sete mandados de prisão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), e 24 de busca e apreensão. Os magistrados são suspeitos de envolvimento em esquema de venda de sentenças judiciais. Entre os presos há também um juiz, dois advogados e uma servidora do Tribunal de Justiça.

Na casa de um dos desembargadores foi encontrada grande quantidade de dinheiro vivo. A PF ainda está contando o dinheiro. Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, foi preso também em flagrante um promotor; com ele havia uma arma de fogo e munição.

De Jailton de Carvalho em O Globo

3 comentários:

miguel disse...

Epílogo:

http://www.arpenbrasil.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3728&Itemid=83

ferreira disse...

Apesar de tudo, a Justiça ainda funcionou por lá, de alguma maneira.
Cá é bem pior...

Mani Pulite disse...

ORA AQUI ESTÃO EXCELENTES EXEMPLOS.PORTUGAL DEVIA CONTRATAR A POLÍCIA FEDERAL DO BRASIL PARA TRATAR DAQUELE GAJO QUE ANDA POR AÍ A DIZER QUE PORTUGAL NÃO É UM PAÍS DE CORRUPTOS.EM ALTERNATIVA, DAR-LHE UMA CONDECORAÇÃO PELOS SERVIÇOS DISTINTOS PRESTADOS PELA SUA GAVETA E ESPERARMOS PELO DIA DA ENTREGA DA COMENDA.

A obscenidade do jornalismo televisivo