sexta-feira, dezembro 24, 2010

Para todos, um bom Natal

Costumo fazer o presépio em casa. O mais rústico possível. Com este tipo de bonecos de barro, comprados na feira de Barcelos ou noutra do género, semelhantes aos que a minha mãe nos comprou num Natal já distante dos anos sessenta, para nós ( os meus irmãos e eu) nos entretermos a fazer o presépio, numa altura em que o pai Natal era nórdico.


Este ano fui buscar o musgo natural, a este sítio, belíssimo e semelhante a outros deste Portugal de bosques. Um musgo excelente, em grandes camadas que cobrem pedras nesta altura do ano. Estava frio e sol.

Um bom Natal a todos, na tradição que é a nossa.



6 comentários:

Lura do Grilo disse...

Bom Natal.

Fiz exactamente o mesmo: fui ao Pinhal e ainda apanhei alguns míscaros.

O Presépio lá está exactamente como o fazia vai para 40 anos.

Karocha disse...

Igualmente José!

zazie disse...

Um feliz Natal para o Jose, tambem, jumtamente com todos os seus.

atascadotijoao disse...

Feliz Natal e um excelente 2011 :)

S.T. disse...

Feliz Natal !

Maria disse...

Enviei-lhe ontem desejos de Festas Felizes. Pelo visto não recebeu. Renovo-os, aproveitando para lhe dar os parabéns pelos excelentes artigos de jornais e revistas dos tempos do PREC (e não só) que tem vindo a transcrever. Uma maravilha e uma preciosidade, para que a geração presente tenha "apenas" uma pálida ideia do horror que aquilo foi e a desgraça que esse mesmo horror conduziu o país ao estado em que se encontra passados quase 40 incríveis anos.
Maria