quinta-feira, março 31, 2011

Não se esqueçam desta notícia!

Já tem uns meses, mas vale a pena ler. É de um jornal americano:

REYKJAVIK, Iceland (AP) — Iceland‘s former prime minister has become the first world leader to be referred to a special court for possible prosecution on charges that he acted negligently in the lead-up to the country’s financial crisis.

Tuesday’s parliament vote means that former Prime Minister Geir Haarde will appear before a special court for allegedly failing to prevent the financial crash of 2008.

Iceland‘s debt-fueled financial system collapsed at the height of the worldwide financial crisis, sending its currency tumbling and unemployment soaring.

Repare-se bem na expressão da formação da culpa: negligência na condução dos negócios públicos.

Por cá nem se trata de negligência mas de contumácia na asneira, dolo na aldrabice e culpa grave na bancarrota.

Não há volta a dar-lhe: estes indivíduos inenarráveis que nos governam têm de sentar o cu no mocho e apanhar pela medida grande. Vão brincar para o raio que os parta! E façam-no com o dinheiro deles, se o tiverem.

6 comentários:

Floribundus disse...

deviam ser criminalizados
e enviados para as galés

joserui disse...

Tem um pequeno problema esta notícia, eu achar: a Islândia está cheia de islandeses; isto, está carregadinho de portugueses. 30% dos quais ainda dizem votar no desindivíduo — a ver se não será mais (os 93,3% já ninguém lhos tira e fica para a historinha desse partido); 20% dos quais votarão em BE e PCP; 40%-50% votarão no PSD e CDS que está bom de ver não é alternativa nenhuma.
No quadro actual, se foram 40 anos disto, é bom preparar-mo-nos para mais 40. Com a diferença que será para regressar à pobreza a sério. E às malas de cartão. -- JRF

lusitânea disse...

Não fora a acção benemérita dos amigos na justiça...

Unknown disse...

A Embaixada da Venezuela está a um pulinho de S.Bento ,o Huguinho é um gajo porreiro para os amigos e ,segundo dizem, a Ilha Margarita tem resorts de muito bom gosto.

José Domingos disse...

Com postes destes, o Marinho Pinto, ainda dá uma entrevista esta semana, vai-nos excomungar.
Esta malta que se tem governado, nos últimos 15 anos, são criminosos.
Devem ser julgados, por juízes imparciais.

Mani Pulite disse...

O MOVIMENTO PARA A AUDITORIA IMEDIATA DAS CONTAS PÚBLICAS JÁ ESTÁ EM MARCHA NO BLOGUE DO PORTUGAL PROFUNDO.

A obscenidade do jornalismo televisivo