sexta-feira, março 11, 2011

O PSD já tem os tiques do poder que está

A revista Visão desta semana relata uma espécie de programa do PSD para quando tomar conta do poder político executivo.
No sector da Justiça há uma medida que me parece...portentosa: " Tomar medidas violentas para acabar com a exagerada proximidade entre a justiça e os media."

Vejamos: o PSD, contando com as notícias que fatalmente os atingirão, põe as barbas de molho, anunciando "medidas violentas" contra a "exagerada proximidade entre a justiça e os media".

Seria bom que os responsáveis pelo programa do PSD esclarecessem que exagerada proximidade é essa; quem serão os protagonistas reais ou imaginários e principalmente como contam censurar as notícias que fatalmente surgirão sempre que um escândalo com políticos surgir na ribalta da opinião pública.

Obviamente, esta notícia é de muito mau agoiro, porque obviamente também, reflecte a posição política do PSD em relação ao modo como os media relataram os casos políticos dos últimos anos e que afectaram o PS que tem sido poder político.

E é preciso que se diga uma coisa bem simples: os media, nos últimos anos, relataram o que deviam relatar e só se perderam as notícias que não se chegaram a saber, mas estão nos processos para quem as quiser ler e perceber. E outras que não estão, mas quem investigou sabe muito bem que aconteceram e que estes políticos que temos não são o que parecem e apregoam. Muitos deles são corruptos e safam-se sempre. Por artes mágicas, mas como diz o povo, o cântaro vai tantas vezes à fonte que um dia deixa lá a asa...

A democracia é mesmo assim e o poder judicial, na vertente dos tribunais, aplica a justiça em nome do povo. Diz a Constituição e é bom que o diga.
O PSD começa mal. Muito mal.

5 comentários:

Floribundus disse...

o rectângulo devia ser dos contribuintes

o rectângulo sobrevive apesar-dos dos politicos

Carlos disse...

É para que ser perceba!...

A alternância no poder, tem que dar lugar a alternativas de poder. Como?...em meu entender: no aperfeiçoamento do regime democrático.

C. S.

lusitânea disse...

Os direitos "adquiridos" que o Passos prometeu "atacar" foram aproveitados pelo PS.Andou a rapaziada a reformar-se à pressa e eis que levam com o dízimo em cima...

Waco disse...

a revista visão está infestada de súcia

Ruvasa disse...

Como todos já sabemos, as coisas não são como a Visão as relatou.

A obscenidade do jornalismo televisivo