terça-feira, 12 de abril de 2011

O aluno serôdio de Medina Carreira: o ministro das Finanças.

jornal de Negócios:

"A clara mensagem da crise de dívida soberana" foi a de que Portugal "tem vivido acima das suas possibilidades", lamentou o ministro demissionário, acrescentando que "o que o mundo está a dizer-nos é que não é possível que o País sistematicamente gaste 8 ou 9% mais do que aquilo que produz".

Este indivíduo, Teixeira dos Santos, que foi professor universitário não é um qualquer imbecil que palra inconsequências. É o ministro das Finanças que esteve no governo que agora se demitiu. Foi ele quem teve a responsabilidade pessoal e institucional de tomar decisões políticas com relevo para o país e os seus concidadãos. Sendo decisões de Governo os diplomas têm a sua assinatura responsabilizante. Numa matéria tão sensível não se admitem acções diletantes ou negligentes. O que fez, foi objectivamente com dolo de querer fazer. Ou então, foi coagido politicamente a tal, do que aliás nunca se queixou, pelo que é cúmplice pleno. Se estamos como estamos, a ele se deve em grande parte, senão a exclusiva parte.

Pois ainda tem a supina lata, este palerma, este criminoso político ( que me processe porque lhe dou o mail se preciso for) este irresponsável de dizer o que acima fica escrito.

Este indivíduo é que precisava de queixa-crime na PGR e instruída por magistrados isentos e independentes, porque isto é o cúmulo dos cúmulos.

18 comentários:

zazie disse...

E agora diz que não têm financiamento para Junho.

joserui disse...

"não é um qualquer imbecil que palra inconsequências"
Ai não é? Olhe que não me parece outra coisa. É sacanita para estar à altura do grande aldrabão em mentira e trafulhisse. Devem estar bonitas as contas à guarda deste. E subalterno. Enfim, um palerma como não há memória. -- JRF

joserui disse...

O Medina Carreira também pediu a responsabilização criminal desta tropa.
Mas com o enquadramento que temos, vou esperar sentado. Daqui a 20 anos ainda vamos ter por aí o desindivíduo, provavelmente a ditar leis de moral. -- JRF

joserui disse...

Digo-lhe uma coisa a "cassete" vai ganhar um novo significado depois destes aldrabões do PS. Nem o Álvaro Cunhal tinha semelhante aparelhagem. Estes é só fita de metal. Mas que gente reles. -- JRF

josé disse...

"Fita de metal"? Essa era a melhor que havia, depois da CrO2. A mais fraquinha era a de Fe, de ferro.

E nas marcas, a melhor era a TDK. A pior era da Sonovox, portuguesa e que perdia a camada em meia dúzia de passagens pelas cabeças do gravador.


Portanto, a cassete mais rasca é a que estes inenarráveis utilizam.

joserui disse...

Hehe... Sonovox era demais. Estava a fazer o raciocínio ao contrário. Está bem, cassete Sonovox então e o gravador é computone. Grandes palhaços! A do Cunhal era de Ferro. No máximo. -- JRF

Deckard disse...

E já agora.... Sabe dizer onde vamos encontrar esses magistrados isentos e independentes????
Estamos tramados, para não dizer outra coisa!!!!

josé disse...

Deckard:

Não temos neste momento cultura judiciária capaz de uma coisa dessas.

O PGR acha que estes assuntos são políticos. O DIAP não investiga isto mas preocupa-se com o pagamento do subsídio de acumulação à mulher do ministro por causa de um hipotético abuso de poder.

È isto que temos e não vejo melhoria nos tempos mais próximos.

FMS disse...

Depois da CrO2 não, a type IV sobretudo se fosse a MAXG da TDK ou as duas topo de gama da That's, já para não mencionar a Maxell XMIV, eram soberbas tanto a 315Hz como a 10kHz.

FMS disse...

http://books.google.pt/books?id=ouMDAAAAMBAJ&pg=PA63&lpg=PA63&dq=tapes+maxell+basf+that's&source=bl&ots=cHNEZ6xovG&sig=S4mW3GGhbVsOjg7efkqBoDVQfOA&hl=pt-PT&ei=FuCkTd_QF4Kg8QPqwbm5Dw&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=9&ved=0CGEQ6AEwCA#v=onepage&q&f=false

rita disse...

Estes especímenes deram cabo do País e estão a tratar da saúde dos cidadãos, mas ainda acredito que desta vez não ficarão impunes.
Se perco essa esperança...
Há bocado ouvi o Medina Carreira chamar todos os bois pelos nomes e tb falou na questão da responsabilização, que é sempre POLÍTICA... Mas o que é isso???
Um tacho bem remunerado, claro!

skeptikos disse...

Al Jazeera guy: “Prime minister, did you lie to me?”

PM: Of course not! The opposition did it. They are evil, they'll do everything in their power to destroy me, like those bankgsters from FMI.
Who needs enemies with friends like them?

Al Jazeera guy: I'm merely pointing out facts.
Link to http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=478865

Legal Notice: This is actually a satire post, any names or events that mirror real life are purely coincidental. Although something like it most likely does actually exist. Whether you are a believer or not the chances of PM announcing his comeback to haunt us all, are very high, due to "Macau triad" issues and our people's masochism.
PLS consider your VOTE very carefully!!

skeptikos disse...

Al Jazeera guy: “Prime minister, did you lie to me?” Link to http://blogs.aljazeera.net/business/2011/04/07/prime-minister-did-you-lie-me

Retrato do País, por Alexandre Soares dos Santos
http://ur1.ca/3txka

Floribundus disse...

o conde drácula
e os restantes governantes
deviam ter processo crime

Carlos disse...

José:

Assim mesmo - "sem espinhas".

Sobre a notícia de hoje: "forças de segurança, não pagam obrigações fiscais desde o início do ano"

Há cerca de 16 anos, um empresário de S.João da Madeira (Cândido Cebola - Presidente da OLIVA), foi preso por não ter cumprido as suas obrigações fiscais. Na altura, o mesmo empresário declarou em sua defesa, que teve de optar: "ou pagar os salários aos seus trabalhadores, ou pagar as contribuições devidas".

E agora? alguém vai preso?

zazie disse...

Leu a crónica do Rui Tavares, no Público?

Mais outro a aproveitar o furo e a boleia do novo Farol do Ocidente para a utopia revolucionária.

Mani Pulite disse...

JÁ FOI INSTAURADO O CORRESPONDENTE PROCESSO CRIME AO PEREIRA DO MAI POR NÃO ENTREGAR O IRS DESCONTADO AOS TRABALHADORES ÀS FINANÇAS?O TEIXEIRA DE QUE ESTÁ À ESPERA?OU HÁ CIDADÃOS DE PRIMEIRA E DE SEGUNDA EM PORTUGAL?

Karocha disse...

Já somos dois José!

O CM arrasa um juiz do TCIC