terça-feira, abril 12, 2011

O aluno serôdio de Medina Carreira: o ministro das Finanças.

jornal de Negócios:

"A clara mensagem da crise de dívida soberana" foi a de que Portugal "tem vivido acima das suas possibilidades", lamentou o ministro demissionário, acrescentando que "o que o mundo está a dizer-nos é que não é possível que o País sistematicamente gaste 8 ou 9% mais do que aquilo que produz".

Este indivíduo, Teixeira dos Santos, que foi professor universitário não é um qualquer imbecil que palra inconsequências. É o ministro das Finanças que esteve no governo que agora se demitiu. Foi ele quem teve a responsabilidade pessoal e institucional de tomar decisões políticas com relevo para o país e os seus concidadãos. Sendo decisões de Governo os diplomas têm a sua assinatura responsabilizante. Numa matéria tão sensível não se admitem acções diletantes ou negligentes. O que fez, foi objectivamente com dolo de querer fazer. Ou então, foi coagido politicamente a tal, do que aliás nunca se queixou, pelo que é cúmplice pleno. Se estamos como estamos, a ele se deve em grande parte, senão a exclusiva parte.

Pois ainda tem a supina lata, este palerma, este criminoso político ( que me processe porque lhe dou o mail se preciso for) este irresponsável de dizer o que acima fica escrito.

Este indivíduo é que precisava de queixa-crime na PGR e instruída por magistrados isentos e independentes, porque isto é o cúmulo dos cúmulos.

16 comentários:

zazie disse...

E agora diz que não têm financiamento para Junho.

joserui disse...

"não é um qualquer imbecil que palra inconsequências"
Ai não é? Olhe que não me parece outra coisa. É sacanita para estar à altura do grande aldrabão em mentira e trafulhisse. Devem estar bonitas as contas à guarda deste. E subalterno. Enfim, um palerma como não há memória. -- JRF

joserui disse...

O Medina Carreira também pediu a responsabilização criminal desta tropa.
Mas com o enquadramento que temos, vou esperar sentado. Daqui a 20 anos ainda vamos ter por aí o desindivíduo, provavelmente a ditar leis de moral. -- JRF

joserui disse...

Digo-lhe uma coisa a "cassete" vai ganhar um novo significado depois destes aldrabões do PS. Nem o Álvaro Cunhal tinha semelhante aparelhagem. Estes é só fita de metal. Mas que gente reles. -- JRF

josé disse...

"Fita de metal"? Essa era a melhor que havia, depois da CrO2. A mais fraquinha era a de Fe, de ferro.

E nas marcas, a melhor era a TDK. A pior era da Sonovox, portuguesa e que perdia a camada em meia dúzia de passagens pelas cabeças do gravador.


Portanto, a cassete mais rasca é a que estes inenarráveis utilizam.

joserui disse...

Hehe... Sonovox era demais. Estava a fazer o raciocínio ao contrário. Está bem, cassete Sonovox então e o gravador é computone. Grandes palhaços! A do Cunhal era de Ferro. No máximo. -- JRF

Deckard disse...

E já agora.... Sabe dizer onde vamos encontrar esses magistrados isentos e independentes????
Estamos tramados, para não dizer outra coisa!!!!

josé disse...

Deckard:

Não temos neste momento cultura judiciária capaz de uma coisa dessas.

O PGR acha que estes assuntos são políticos. O DIAP não investiga isto mas preocupa-se com o pagamento do subsídio de acumulação à mulher do ministro por causa de um hipotético abuso de poder.

È isto que temos e não vejo melhoria nos tempos mais próximos.

FMS disse...

Depois da CrO2 não, a type IV sobretudo se fosse a MAXG da TDK ou as duas topo de gama da That's, já para não mencionar a Maxell XMIV, eram soberbas tanto a 315Hz como a 10kHz.

FMS disse...

http://books.google.pt/books?id=ouMDAAAAMBAJ&pg=PA63&lpg=PA63&dq=tapes+maxell+basf+that's&source=bl&ots=cHNEZ6xovG&sig=S4mW3GGhbVsOjg7efkqBoDVQfOA&hl=pt-PT&ei=FuCkTd_QF4Kg8QPqwbm5Dw&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=9&ved=0CGEQ6AEwCA#v=onepage&q&f=false

rita disse...

Estes especímenes deram cabo do País e estão a tratar da saúde dos cidadãos, mas ainda acredito que desta vez não ficarão impunes.
Se perco essa esperança...
Há bocado ouvi o Medina Carreira chamar todos os bois pelos nomes e tb falou na questão da responsabilização, que é sempre POLÍTICA... Mas o que é isso???
Um tacho bem remunerado, claro!

Floribundus disse...

o conde drácula
e os restantes governantes
deviam ter processo crime

Carlos disse...

José:

Assim mesmo - "sem espinhas".

Sobre a notícia de hoje: "forças de segurança, não pagam obrigações fiscais desde o início do ano"

Há cerca de 16 anos, um empresário de S.João da Madeira (Cândido Cebola - Presidente da OLIVA), foi preso por não ter cumprido as suas obrigações fiscais. Na altura, o mesmo empresário declarou em sua defesa, que teve de optar: "ou pagar os salários aos seus trabalhadores, ou pagar as contribuições devidas".

E agora? alguém vai preso?

zazie disse...

Leu a crónica do Rui Tavares, no Público?

Mais outro a aproveitar o furo e a boleia do novo Farol do Ocidente para a utopia revolucionária.

Mani Pulite disse...

JÁ FOI INSTAURADO O CORRESPONDENTE PROCESSO CRIME AO PEREIRA DO MAI POR NÃO ENTREGAR O IRS DESCONTADO AOS TRABALHADORES ÀS FINANÇAS?O TEIXEIRA DE QUE ESTÁ À ESPERA?OU HÁ CIDADÃOS DE PRIMEIRA E DE SEGUNDA EM PORTUGAL?

Karocha disse...

Já somos dois José!

A obscenidade do jornalismo televisivo