domingo, maio 15, 2011

O Provedor do Público, novamente

José Queirós, provedor do leitor do jornal Público assina hoje um artigo de página para tentar dilucidar uma dúvida que não enuncia, mas se impõe como evidência: se a versão online do jornal e por arrasto a direcção do próprio periódico estão em campanha contra o actual líder do PSD, Passos Coelho.
A questão que se coloca para análise é uma notícia aparecida naquela versão virtual do jornal do passado 1 de Maio em que se citava o hino da campanha daquele partido para se escrever que "está na hora de mudar...o Passos Coelho", supondo que seria essa a letra do mesmo hino, ouvida pelos repórteres do jornal e aparentemente confirmada pela própria directora, Bárbara Reis.

O esforçado Provedor lá tenta encontrar o fio de Ariadne que o conduza à demonstração de isenção, por entre a floresta de evidências já sobejamente expostas nas primeiras páginas do Público: o jornal, virado de um avesso jacobino não gosta nem do PSD nem de Passos Coelho e o que se poderia arranjar de melhor para contentar aquela redacção singular seria um partido que aglutinasse Ferro Rodrigues com Manuel Alegre.

E temos, quem o lê, claro, de andar a gramar um jornal, diariamente, com notícias de primeira página que assim indicam intenções de voto subliminares.
Isto é insuportável em termos de imprensa escrita e a SONAE deveria repensar a actual direcção do jornal como inadaptada ao pluralismo que se exige e impõe. Aliás, cada vez cai mais nas vendas e isso deveria ser o sinal mais evidente do descalabro destas ideias serôdias.

Aliás, o próprio Provedor afina pelo mesmo diapasão, não o mostrando a soar a nota exacta por simples razões de engano. No artigo descai-se ao escrever que "Houve quem, seguindo a lógica da peça, aproveitasse para gozar com o que seria mais uma prova de "amadorismo" dos responsáveis do PSD".
Amadorismo parece ser a ideia feita, para esta gente. Manuel Alegre as suas "gaffes", contradições e igorâncias várias ( amplamente mostradas nos debates televisivos) , nunca tiveram direito ao epíteto.

Por isso mesmo, porque estou farto disto, vou deixar de comprar o jornal. Estou farto desta merda de jornalismo.

12 comentários:

Waco disse...

faz lindamente, o jornal público e a revista visão parecem o orgão oficial dos comunistas do BE

zazie disse...

O Belmiro devia era pagar ao Portadaloja e aí, sim, tínhamos serviço público em formato pessoalizado.

":O))))))

Wegie disse...

José, mas tu ainda compravas o jornal?!!

josé disse...

Os jornalista no inicio fizeram eco do são todos iguais, Sr.Bancarrota e os outros, ainda ontem o Ricardo Costa escrevia um artigo nesse sentido no Expresso.
Agora parece que já não precisam tanto disso e agarraram-se ao amadorismo, mais coisas se seguirão se for necessário, estão como sempre como o peixe na água artigos superficiais, esperança de tacho, há muitos anos que se habituaram a isso não vão agora mudar, não é, por isso gostam tanto do Sr. Bancarrota ele sim não é amador é um politico sério experiente mesmo a mentir a encenar e ... tudo, até agora em termos gerais só jornalistas estrangeiros se atreveram a criticar o SR Bancarrota,cá divertimo-nos com o amadorismo do PSD e pintelhos do Catroga, que bom, nós é que somos pofissionais, a bem dizer esta coisa do empréstimo nem se justifica não fosse o amadorismo do PSD o nosso amado lider teria de certeza arranjado uma saida e hoje estaria a aumentar-nos os ordenados, acreditem, esperem para ver.

zazie disse...

Este José é outro. Não é o do Portadaloja.

É o mesmo que pediu um comentário acerca do julgamento do psiquiatra e depois nem foi lá dizer nada.

josé disse...

De facto, josés há muitos e não me incomodo muito com isso. E não é a primeira vez que subscrevo os comentários do homónimo. Por isso, se escrever algum que me obrigue a demarcação e se o ler, fá-lo-ei.

Até agora não foi preciso.

josé disse...

A Dona Bárbara vai afundar completamente o jornal. E vai sair sem saber porquê, o que é ainda mais grave.

Luis disse...

Não era este o jornal que o "mentiroso" considerou em tempos ser contra ele?
Pois, tal como outros OCS, agora estão com ele.
O mentiroso só pela sua máquina de propaganda, contrainformação e desinformação merece nota 20. Os imbecis que continuam a crer nele merecem ... tudo o que lhes vai cair em cima.
Infelizmente vai cair também em cima de todos.

rita disse...

Eles já nem permitem comentários de crítica ao líder... fui censurada 3 vezes sem usar quaisquer "palavras feias", apenas por criticar.

Mani Pulite disse...

OS RESPONSÁVEIS POR TODO ESTE DESCALABRO DO JORNAL SÃO O BELMIRO E O FILHO.EM TROCA DE QUE PRESSÕES OU BENESSES DO MENTIROSO?

Wegie disse...

Oh Mani, e atão a filha? É ela a gestora do jornal em nome do pai e do irmão...

joserui disse...

Essa decisão só peca por tardia! Imagine a quantidade de vinis de fino recorte sonoro que vai poder comprar com o dinheiro que poupa no pasquim! -- JRF

A obscenidade do jornalismo televisivo