segunda-feira, maio 09, 2011

A queixa do Bloco foi autuada...

O Bloco de Esquerda, através de uns peões de brega colocados em lugares de relevo político-académico pretende sindicar o "comportamento" das agências de rating internacionais- Moody´s, Fitcher e Standard & Poor´s- na origem do descalabro das nossas contas públicas.

A PGR, pelos vistos deu andamento ao processo. Entende por isso que há indícios de crime ou em caso contrário- como no famigerado caso Face Oculta- teria arquivado liminarmente, em procedimento administrativo sem mostrar os fundamentos.

Espera-se agora que o mesmo MºPº e PGR autue ou mande autuar como inquérito as notícias de um outro crime público de importância maior: a sonegação de documentos, pela Estradas de Portugal, ao Tribunal de Contas e que induziu esta entidade a autorizar o que não autorizaria se não fosse aqueloutro "comportamento.

PS. Em todos os inquéritos há suspeitos, mesmo desconhecidos. Se não houvesse não havia inquérito. Neste inquérito fantástico os suspeitos são os autores do "rating", da classificação desprimorosa que deram ao nosso país e nos afundaram na obtenção de crédito que precisávamos por causa da má governação, do despesismo descontrolado, da corrupção que não se investiga porque é matéria "política" ( e o poder judicial não se deve meter na política...), de muitos outros factores cujos responsáveis não são investigados.
Pois bem. Para além daquelas três agências de rating já há mais outra. A Weiss já nos atirou para as profundezas da nossa miséria que estes politicos que temos causaram ( mas não podem ser investigados criminalmente por isso porque isso seria uma interferência do poder judicial no poder político e como todos sabem os inquéritos desse género são todos políticos).
Portanto temos mais um suspeito neste inquérito.
O mínimo que o PGR deve fazer neste caso é assumir a responsabilidade pelo mesmo.

4 comentários:

zazie disse...

Isto tem piada...

Karocha disse...

LoooooLLLLL

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1847970

JC disse...

Dá jeito ao Socratino que haja um inquérito para apurar responsabilidades das agências de notação financeira.

Mani Pulite disse...

QUANDO ABRE O PINTO MALUCO UM INQUÉRITO AO SÓCRATES E A ELE PRÓPRIO?AS AGÊNCIAS ESTÃO TÃO APAVORADAS QUE JÁ PENSAM BAIXAR O RATING DE PORTUGAL POR CAUSA DESTA.A TROIKA HORRORIZADA COM O ESTADO A QUE CHEGOU A JUSTIÇA PORTUGUESA PONDERA NÃO MANDAR O PILIM PARA O MENTECAPTO FICAR SEM ORDENADO.LOL!

A obscenidade do jornalismo televisivo