quinta-feira, 19 de maio de 2011

Velhíssimas oportunidades

O programa Novas Oportunidades foi recentemente denunciado pelo líder da oposição como uma forma de "certificação da ignorância".

O candidato José S. em campanha eleitoral em Vila Franca de Xira, segundo o i de hoje, ao comentar o dito daqueloutro, desfez-se em baba e ranho e...chorou. E não perdeu tempo em aproveitar o efeito de boomerang que a coisa lhe proporcionou: acusou aquele de insultar 500 mil portugueses que frequentaram o programa.

Pois bem. Aqui vai uma pequena amostra da seriedade desse programa. Fica para quem souber ler .
Por mero pudor que o primeiro-ministro não tem, escuso de apontar nomes e números e factos, porque eles são tão evidentes e tão dispersos pela internet que até dói ler o que se pode ler...

A pouca vergonha chegou ao ponto de haver quem anuncie abertamente na internet a sua disponibilidade para fazer "trabalhos" para as Novas Oportunidades.
Se nada mais fosse preciso para demonstrar o embuste desse programa, isso bastaria.

10 comentários:

joserui disse...

Não seja assim José... isto só demonstra originalidade, empreendedorismo, iniciativa, capacidade de trabalho e dinamismo. É a nação a dar o grande salto em frente. O progresso da nossa terra! -- JRF

zazie disse...

ahahahhaha

Aquilo é de morrer a rir.
...............
Ficha de Sociologia

Grupo II

II – Das questões que se seguem escolha a alínea que melhor responde ao problema:

1- Um dos fundadores da Sociologia foi:

a) Friedrich Nietzsche

b) Émile Durkheim

c) René Descartes

d) Immanuele Kant

Wegie disse...

A maioria dos respondentes assinalou

e) Cristiano Ronaldo

zazie disse...

Coitados.

Uma até pergunta como encontrar as diferenças nas siglas:

«Tenho o nono ano e estou a escrever para perguntar se me inscrevo num curso EFA ou em RVCC alguem me sabe explicar a diferença entre os dois são dois métodos de ensino diferentes? Isso das novas opurtunidades é facil de tirar? é que já nao ando na escola à mais de 30 anos e nao quero perder anos nisso. Para andar nas novas opurtonidades é preciso pagar e comprar um computador novo não se pode uzar os computadores de graça?»

Wegie disse...

O ME pagou a uma equipa da Católica liderada por Roberto Carneiro 100.000€ para avaliar o impacto na autu-estima dos alunos das NO. Obviamente um estudo para encher pneus.

O único estudo sério que conheço sobre o impacto do Novas Oportunidades no mercado de trabalho foi conduzido pelo economista Pedro Martins da FEP sobre 1 milhão de trabalhadores entre 2006 e 2009 e chega às seguintes conclusões:


1- Não existe validação externa das competências certificadas pelo NO. Os trabalhadores não progrediram salarialmente ou em termos produtivos após a obtenção dessas qualificações.

2 - Os diplomas do NO são redundantes nas empresas onde trabalham essas pessoas.

josé disse...

O Roberto Carneiro fez o frete. E o frete era necessário para o Governo porque agora andam sempre a brandir esse estudo.

Wegie disse...

Que não é avaliação nenhuma. E ainda por cima a ANQ recusa divulgar dados a quem pretende estudar o assunto. Só se pode trabalhar com inferências.

Wegie disse...

Para já o que é sabido é que o lider Luis Capucho se serve da coisa para arregimentar grupos para-militares de jovens NO em estilo fascii di combati para a campanha eleitoral.

Autênticos sociais-fascistas.

josé disse...

Por estas e outras é que ele chora baba e ranho já está com medo das responsabilidades do futuro,sem os bons protectores que tem tido a coisa pode fiar mais fino.

Mani Pulite disse...

O CARNEIRO TEM DE ALIMENTAR 12 OVELHINHAS.HÁ MUITO QUE É CÚMPLICE.O CONDOM DA UDP É UM FACHO DO NACIONAL-SOCIALISMO E CARNEIRO DO CHEFE SOCIALISTA SILVA QUE VAI ENCHENDO O BANDULHO COMO PODE PARA OS TEMPOS EM QUE OS PASTOS SECAREM.A VIGARICE "ACADÉMICA" DO XEFE RATO FOI GENERALIZADA A TODO O PAÍS PARA GRANDE PROVEITO DA QUADRILHA.QUEM TIVER DÚVIDAS LEIA O LIVRO DO ANTÓNIO BALBINO CALDEIRA DO BLOGUE PORTUGAL PROFUNDO QUE ACABOU DE SER OFERECIDO AO PASSOS PARA SER UTILIZADO NO DEBATE.GOSTAS DE FAST FOOD EDUCATIVA?PELA BOCA HÁS-DE MORRER RÓBALO!