quinta-feira, outubro 27, 2011

os secretários que vêem todos passar e eles ficam.

Helena Matos, no Blasfémias escreve sobre Albino, o sempiterno presidente da CONFAP, uma associação de pais cujo presidente tinha filhas no ensino básico e secundário há anos e anos e que continua a ser presidente da associação, como pai de filhas que frequentam a escola secundária durante estes anos todos como se o tempo parasse enquanto preside.
Não é de admirar muito. O sindicalista Carvalho da Silva, da CGTP há quantos anos secretaria na geral da confederação? Praticamente há vinte e cinco anos ininterruptos. É muito secretariado acumulado, mas é sempre eleito, escolhido pelos pares para secretariar. No meio de tanto trabalho ainda teve tempo para tirar um curso de sociologia no ISCTE. É dr.
O secretário-geral da UGT, joão Proença há um ror de anos que secretaria na geral do sindicato do PS. Tantos que nem registo do facto se encontra disponível em rede. É engenheiro.
O secretário-geral comunista, Jerónimo, um trabalhador metalúrgico, afinador de máquinas que há um ror de anos não pega num desandador, há quantos anos secretaria a oposição de esquerda? Há um ror, desde 2004, pelo menos.

O que têm de comum todos estes secretários- gerais? São todos de via todos. Vêem os outros passar e eles ficam. Agarraram-se ao pequeno- grande poder e vão ficando, como imprescindíveis. Não desandam nem que os amolem.

5 comentários:

Carlos disse...

São, os chamados: Toyotas "vieram para ficar"

JC disse...

Albino já não é bem o presidente da CONFAP, confederação da associação de pais.
É mais presidente da CONFAV, confederação da associação de avós.

Portas e Travessas.sa disse...

José, desculpe interromper

A Empordef é uma empresa de defesa.

O sr. Santos Silva, ex ministro que tutelava a empresa, está no Porto, Cedofeita, julgo eu.

zazie disse...

Nascem para chefes, seja lá do que for.

miguel disse...

http://www.ionline.pt/portugal/consultora-kpmg-acusa-socialista-paulo-campos-utilizacao-indevida-seu-nome-imagem

Até onde chegará o topete deste socratino?
As leis ficam à porta da AR e das sedes partidárias.