sexta-feira, novembro 11, 2011

Como é possível?!

RR

A Procuradoria-Geral da República (PGR) não vai abrir qualquer inquérito às declarações de Otelo Saraiva de Carvalho, a não ser que factos posteriores o justifiquem.
A posição da PGR deixa entender que Otelo Saraiva de Carvalho, o principal operacional do 25 de Abril, hoje coronel na reserva, só será alvo de um inquérito se o seu apelo vier a ter consequências práticas.

É evidente que a interpretação que foi dada às palavras do PGR permite a ridicularização. Mas...de quem é a culpa?

9 comentários:

Anónimo disse...

Nem arrisco adivinhar quem será o último garante do cumprimento da lei. Mas Portugal chegou ao fundo da fossa. Disso não há qualquer espécie de dúvidas.

Carlos disse...

Calma...é só fumaça!

O que Otelo disse, naquele seu jeito(ou falta dele) esbracejante, terá que ser entendido como mais uma opinião de revolta com a situação. No caso presente, não causou qualquer dano. E, assim sendo, não deverá ser penalisado por delito de opinião- digo eu!

Tenho por Otelo, um misto de gratidão e condenação. E, no caso presente, entendo que o PGR se deveria ocupar com quem, de facto, muito mal fez a esta democracia.

Venha lá o Carmo e a Trindade.

joserui disse...

O coronel (que grandes feitos militares terá realizado para tão alta patente) está bem para o regime que ajudou a criar. Assenta bem no regime e o regime assenta-lhe bem. -- JRF

Floribundus disse...

para 'Porto da ovelha' já!

zazie disse...

ehehehhe

Que anedota

JPRibeiro disse...

For once Benjamin consented to break his rule, and he read out to her what was written on the wall. There was nothing there now except a single Commandment. It ran:

ALL ANIMALS ARE EQUAL
BUT SOME ANIMALS ARE MORE EQUAL THAN OTHERS
After that it did not seem strange when next day the pigs who were supervising the work of the farm all carried whips in their trotters. It did not seem strange to learn that the pigs had bought themselves a wireless set, were arranging to install a telephone, and had taken out subscriptions to John Bull, TitBits, and the Daily Mirror. It did not seem strange when Napoleon was seen strolling in the farmhouse garden with a pipe in his mouth-no, not even when the pigs took Mr. Jones's clothes out of the wardrobes and put them on, Napoleon himself appearing in a black coat, ratcatcher breeches, and leather leggings, while his favourite sow appeared in the watered silk dress which Mrs. Jones had been used to wear on Sundays.

Ricciardi disse...

Bem, por razões particulares, não nutro simpatia alguma pelo cavalheiro.

Agora, não vejo qualquer motivo para que o pgr se arme em guardião da opinião alheia, nem considero que as declarações do capitão palhaço possam ser consideradas como incentivo ao golpe de estado.

Dito isto, avançaria para um assunto conexo e vou um bocado mais longe, e pergunto:

- Se a republica criminaliza quem tem ideiais de regime diversos (monarquia por ex.)e portanto prende quem incentivar a mudança do mesmo,como é que se pode concretizar uma eventual vontade popular de mudança de regime?

Por que carga de agua é que o regime republicano não permite concorrencia sufragada?

Assente que está que não existe liberdade de escolha a esse nivel, a unica possivel será a enunciada (e levada a cabo) pelo capitão de abril.

E depois, como dizem os americanos, uma pessoa tem a obrigação de tomar medidas para contrariar abusos de regime; ora, Otelo disse claramente que, um golpe de estado só se justifica se forem ultrapassados os limites. Por limites, deduzo tratar-se de quase tudo o que se tem passado em portugal - a republica transformou-se numa plutocracia ou partidocracia desavergonhada sem que a Justiça consiga resolver o que quer que seja.

Ricciardi

josé disse...

Ricciardi: concordo com o seu comentário. Precisamente por isso é que acho ridículo o comunicado da PGR. Porque se presta à interpretação que lhe foi dada...

Portas e Travessas.sa disse...

Acho que o PGR esteve mal, por outro, ele pensou - se não digo nada, então, os mesmos, salta-me para "espinha" - isto é - preso, por andar com trela e preso, por andar sem trela.

Os responsáveis pela "abrilada" tem 2 nomes - Spínola e o Rouco (CGomes) - o resto era carne para canhão.

Spínola, era Capitão da GNR, no Carmo - levou um castigo de 15 dias prisão, por ter ralações sexuais com a mulher de um Sargento que vivia, no dito, quartel do Carmo

Ele, Spínola, por lei militar, nunca podia atingir o posto General

A Junta de Salvação Nacional !!!, quando vi o Spínola e o outro maluco,o Brigadeiro Jaime Silvério Marques - disse que o Brigadeiro era maluco, porque, foi meu director durante 1 ano - completamente "passado"

Spínola e Silvério Marques é a mesma coisa de estarmos a falar do Relvas e do Coelho.

Eu não acredito, como nunca acreditei, nestes quatro passarocos.

Quanto a Otelo, instrutor da Legião Portuguesa, não passo boia - a CS arranja tema,o Otelo serviu, mas maneira que serve ao CManha (sem Til) trazer na 1ª pagina "Socrates está com diarreia".

No fundo, vendem papel


Por falar em vendas de Natal "Salazar e o seu Galinheiro".

Acho, que "assopraram" aos ouvidos do morto, Salazar - fizeram do seu galinheiro uma Piscina.

Acho, que Salazar vêm pedir responsabilidades, a quem praticou a dita blasfemia ao seu jardim.

A obscenidade do jornalismo televisivo