domingo, janeiro 15, 2012

Notícias da viúva

António Lobo Xavier, "advogado e fiscalista", como lhe chama o Público de hoje, numa alusão sempre curiosa, diz coisas ao mesmo jornal, propriedade de uma empresa em que Lobo Xavier é parte interessada como administrador, sobre a declaração de interesse dos maçónicos.
Começa por contextualizar o assunto sobre a "Loja Mozart" para dizer que "o caso da Loja Mozart e tão grave, que não devemos estar aqui com panos quentes de protecção da vida privada e das filiações, porque há um problema muito grave que só se resolve com transparência." E por isso é a favor da declaração sobre "as vinculações que existem , relativamente a empresas, a associações mais ou menos secretas, sejam vinculações decorrentes de organizações internacionais" que "têm de ser conhecidas na sua substância".
Pois bem. Muito bem. O que é que a tal Loja Mozart fez, ou os seus membros, mormente o tal Silva Carvalho em ligação de negócios a um tal Nuno Vasconcelos e a um tal Agostinho Branquinho e a um tal e tal, porventura alguém que agora está no governo e dantes não estava? Alguma coisa "muito grave"? E o que foi essa tal coisa "muito grave" que o desinteressado Lobo Xavier tão recrimina?

Serviram-se aqueles maçónicos de obediência má, do Estado para perpetrar crimes de lesa pátria ou património público? Mais que a SONAE, por exemplo, no caso da tentativa de compra de uma PT aqui há uns anos? Fizeram ou não? Actuaram em prejuízo do que é de todos ou tentaram apenas enfraquecer o império de uma Impresa que detém uma SIC em que Lobo Xavier palra semanalmente ou quando calha? Fizeram-no com recurso a meios ilegítimos ou não? E que meios ilegítimos são esses, em concreto e que Lobo Xavier, para além de enlamear indiscriminadamente não especifica?
Lobo Xavier que responda porque com afirmações gratuitas daquele teor só se descredibiliza. E nem o salva o não pertencer a lojas maçónicas e defender a declaração de interesses...

Aditamento:
"A maçonaria, cara ministra, é a casa dos livre-pensadores. Se não fosse, não veria lá o meu nome." - Henrique Monteiro, ex-director do Expresso e colunista no mesmo jornal, esta semana.
Henrique Monteiro esse emérito livre-pensador de ideias avulsas foi para director do jornal porquê? Porque era brilhante na escrita, fulgurante nas ideias e sagaz no entendimento?
Sabe-se agora como já se desconfiava: Henrique Monteiro é da irmandade da viúva e foi por isso que chegou à direcção do periódico regimental, porque outra explicação não colhe. Continua a ser convidado frequente da Sic-Notícias e sendo maçónico é valor seguro para propagar ideias de livre-pensador. Por exemplo, a do secretismo nas nomeações combinadas entre amigos do mesmo clube; a da conveniência em combinar ideias alheias e em defender o jacobinismo. É tudo apanágio de livre-pensador que pensa pela própria cabeça de parceiro pensador, o que dá alimento às vidinhas que por aí andam.

6 comentários:

Portas e Travessas.sa disse...

Escrevendo sobre coisas sérias - este governo, criticou o gaverno anterior pelo depesismo que então praticou - ´brinquei que o governo ía para os mistérios de metro e autocarro e, quando viajassem de avião, íam na turistica.

É claro, acreditou? eu não - o que dizem, devemos interpretar o "sonho" ao contrário, tão só

Os "AUDIS" não param e dizem, que a culpa é do Socrates- então, porque não denunciaram o ALDs dos AUDIS? propunha - o aluguer de viaturas mais modestas, como se impunha - mas não, sabe bem e é importante

Os sacrifícios não são para todos, não é amigo José

Com estima e consideração

Floribundus disse...

dizia Tertuliano na apologética:
'bona jam nec nasci licet, ita corrpta sunt semina'
'o fruto não preta quando as sementes estão podres'

em, Roma, Caca era a deusa dos excrementos

bruno disse...

sociedade. Eu vivi fora de Portugal os últimos 35 anos, regressei reformado ( lá de fora ) e constato que este não é o meu Portugal. Este Portugal é mau, é velhaco, é canalha. Políticos, todos eles canalhas, corruptos , presidentes da republica oportunistas , labregos , incultos e atitudes de *patos bravos ** ele e ela, basta ver como comem ( o bolo rei ) como falam( não façarei ) como como se portam ( ela sentada de pernas abertas e dedo espetado )…. Este pais é habitado por gente sem nível, nem escrúpulos….fiz mal ter regressado…estou pensando emigrar outra vez

bruno disse...

Meus caros o pais, este pais, chamado Portugal ou portugal está podre, corrupto, habitado por uma população maioritariamente analfabeta, ignorante, inculta. Este pais foi invadido por hostes internas de gente muita velhaca, muita ladrona, muito falsa que corrompeu toda a sociedade. Eu vivi fora de Portugal os últimos 35 anos, regressei reformado ( lá de fora ) e constato que este não é o meu Portugal. Este Portugal é mau, é velhaco, é canalha. Políticos, todos eles canalhas, corruptos , presidentes da republica oportunistas , labregos , incultos e atitudes de *patos bravos ** ele e ela, basta ver como comem ( o bolo rei ) como falam( não façarei ) como como se portam ( ela sentada de pernas abertas e dedo espetado )…. Este pais é habitado por gente sem nível, nem escrúpulos….fiz mal ter regressado…estou pensando emigrar outra vez

bruno disse...

quero dizer mais....eu não voto..não faço parte do circo

joserui disse...

"brilhante na escrita, fulgurante nas ideias e sagaz no entendimento"? Todas as respostas estão correctas... e deve ser muito mais que isso ainda... enfim... mais um fucking genius nacional... dos que, uns mais modestamente que outros, têm parido este país de cima a baixo... e o deixaram como as diversas figuras documentam... -- JRF

A obscenidade do jornalismo televisivo