terça-feira, maio 08, 2012

A festa em França já começou...


"Penso que a primeira decisão do Governo será o bloqueio do preço dos combustíveis por um período de três meses, é uma medida importante sobretudo para as zonas não urbanas onde as pessoas não têm transportes alternativos ao automóvel", disse ontem Ségolène Royal, ex-candidata às presidenciais de 2007 e ex-companheira do novo Presidente francês.
Ségolène Royal deverá ser a futura Presidente da Assembleia Nacional (AN) francesa depois das eleições legislativas de 10 e 17 de Junho se a esquerda as vencer, como prevê uma sondagem divulgada ontem.
Os preços médios dos combustíveis são actualmente, em França, de E1,426 (gasóleo), E1,611 (gasolina super sem chumbo 95) e E1,666 (super sem chumbo 98). 

Cá vai socialismo à grande e à francesa...vamos ver quanto tempo dura.  " Eles não sabem que o sonho é uma constante da vida, tão concreta e definida como outra coisa qualquer". Estes versos de António Gedeão, cantados pelo esquerdista Manuel Freire, no Zip-Zip,  foi o que me ocorreu à lembrança quando li a notícia.



 

2 comentários:

Carlos disse...

Eu, diria: é a eficácia da "regulação".

Unknown disse...

Atenção que a coisa é a três meses - de forma a apanhar as próximas legislativas...

Megaprocessos...quem os quer?