terça-feira, junho 05, 2012

Relvas, finito

Agora sim:

A VISÃO apurou que a Finertec foi investigada no âmbito da Operação Furacão, na sequência de suspeitas de fraude e evasão fiscal. 
A equipa do procurador Rosário Teixeira investigou também o  Banco Fiduciário Internacional (BFI), com sede em Cabo Verde, que aparece nos registos oficiais como o único acionista da Finertec. 
Segundo fonte policial, já foram constituídos três arguidos.  Os factos em investigação remontam a 2006, dois anos antes da entrada em funções de Miguel Relvas. 
Na edição desta semana da VISÃO reconstituímos os meandros complexos de uma empresa, sediada em Lisboa, com ligações a Angola.
A reunião que Relvas manteve com a Ongoing, onde estava Jorge Silva Carvalho, conhecida na semana passada, puxou o fio à meada. 

Relvas escolheu nomes para cargos neste Governo. Vai escolher ainda, se continuar. Tem que sair, evidentemente.

78 comentários:

Floribundus disse...

nesta revolução socialista só conseguem apanhar Relvas
campos e restante rataria continuam à solta e não tarda estão de volta para o banquete de fim de festa

zazie disse...

A minha dúvida não é o Relvas, que estava na cara mal apareceu nas eleições.

A minha dúvida é outra: para quê? para quê escolher este tipo e dar-lhe assim poder?

Por ignorância? por engano? por necessidade? de que tipo.

Há coisas que deitam abaixo muito mais do que o que fica à vista.

E este tipo fedia. De tal modo que foi por causa deste e dos que este escolheu entre os aventais que eu nem consegui votar no PCoelho.

Ainda que tenha feito asneira idêntica porque não havia alternativa para puxar cá para baixo o grande vigarista.

zazie disse...

E têm por lá mais porcaria. E foi porcaria que se chegou à frente à custa de 2 coisas- avental e cu

Karocha disse...

zazie

Tem toda a razão, porquê?

zazie disse...

Pois têm. Mas a questão é outra- com a tarefa tramada que tinham pela frente- o FMI, a Troika, a brutal dívida a pagar, como é que a primeira coisa que não pensaram foi que não podiam fazer 2 coisas:

Fazer entrar ladrão idêntico ou deixar que o lobby o impusesse.

2- Não darem o exemplo nos brutais cortes que iam ter que fazer.

Sem justiça e sem exemplo, o resto é nada. Porque também nem existe pensamento político que justifique.

zazie disse...

Não sei. Sei que o padrinho é outro que tal e isto parece que é sempre governado pelos padrinhos dos "meninos de ouro".

zazie disse...

Só espero que ao menos o mandem embora.

Não há nada que compense deixar ficar.

Só havia se não andassem a votos. Por muito que precisem de lobby, os votos existem e há sempre suplentes rivais à espera no banco.

Rui disse...

mas se o ilícito foi cometido dois anos antes da entrada em funções?

Na minha "inocência" parece-me que estão a querer queimar o relvas a todo o custo... Não digo que ele seja santo mas já as acusações do caso "Publico" me pareceram um bocado forçadas...

Este tipo é um pilha galinhas, todos o sabem, mas o verdadeiro caso é o dos contratos paralelos das PPP. O resto são fait divers...

Zephyrus disse...

Dizem que Relvas é maçom.

Zephyrus disse...

Dizem que ele é maçom, embora eu esteja em crer que é mais uma marioneta da maçonaria que outra coisa. Miguel Relvas não é um homem inteligente, e não tem QI para ter tanto poder nas mãos. Mas sendo maçom, levantam-se muitas questões. Será que os amigos da Loja o estão a trair, por fidelidade à rataria?

zazie disse...

Dizem? olha quem havia de dizer... nunca se notou nada....


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Zephyrus disse...

Hoje até saiu uma sondagem muito favorável ao PS, no DN. Isto é assim com Seguro, imagino como não será com António Costa na liderança. A rataria já saliva e um ano antes das eleições correm com o actual líder.

Zephyrus disse...

E não sei se a Alemanha não estará a preparar tudo para tirar parte da soberania que resta ao Sul da Europa. Talvez me engane, mas quem sabe o que se passa nos bastidores das elites políticas alemãs? Claro que não vem nada parar à comunicação social. Apenas poderemos inferir pela História, e o José ou o Dragão já publicaram aqui sobre as pretensões que a Alemanha tinha de conseguir pela via económica o que não conseguiu pela via das armas. Nos anos 60, tal foi dito por um membro do Estado Novo, que estivera em reunião com líderes da RFA.

zazie disse...

Foi o Dragão.

O josé não fala de política. Só de lei e História

ehehehehe

Zephyrus disse...

E acredito que por cá os partidos do Centro não se importarão de vender a soberania do país a troco de uns tostões. O dinheiro que vier da Alemanha voará para as elites do PS, PSD e CDS/PP. Porão nomes pomposos a programas de obras públicas, emprego, formação, etc. O dinheiro voará para obras públicas, cursos disto e daquilo, fundações, imobiliário. Como tem sucedido até agora. Mas o país continuará com os mesmo problemas estruturais e culturais. Vejam a Itália. Mais de um século de união e o Sul continua pobre e corrupto.

zazie disse...

De justiça, de justiça, melhor que de lei. Trata da falta de justiça na justiça e na lei e da falta de conhecimento nos jornais e na s histórias que passam como sendo A História

zazie disse...

Que soberania?

Também és dos que acredita que vêm aí os alemães?

O tanas- os alemães nem precisam de sair de casa, tal como o marco e a heidi e as empresas deles.

":OP

Zephyrus disse...

O que a Alemanha poderá estar a forçar é o controlo político/financeiro da Grécia. Não acredito que os gregos queiram sair do euro, mas em troca a fantochada da fuga aos impostos ou da desorganização administrativa vai acabar. E isso eles não querem. Por lá também há capelinhas, e cada um tem o seu gabinete, subsídio, fugazinha... Os alemães estão à beira de controlar desde os Açores até à entrada do Mar Negro. E essa oportunidade não poderão perder.

zazie disse...

O que está a dar é o viaje dentro e colonize sem sair de casa.

":OP

Zephyrus disse...

A perda de soberania passa, creio, por colocar funcionários alemães a dar o «sim» antes dos governos locais tomarem qualquer decisão.

Zephyrus disse...

Sim, isso, eles vão colonizar sem sair da Alemanha. Abrem os cordões à bolsa mas em troca controlam manipulam os governos locais, que passarão a ser fantoches das elites políticas e financeiras germânicas. Ora isto já está a acontecer...

zazie disse...

O tanas. Os alemães são paquetes entre a Rússia e a América.

Pelo caminho vendem os gazes aos europeus e despejam-lhes a boa da indústria que atafulha a casa.

O resto é o marco a render. Mais baixinho que o euro para exportar, e mais carinho para receber os dividendos dos rendimentos.

Zephyrus disse...

Se isto se aprofundar provavelmente o Reino Unido e os EUA não irão ficar nada satisfeitos. Não me admira que não aparece dinheiro para financiar aqueles doidos que querem a independência dos Açores ou da Madeira...

Carlos disse...

E só vai o Relvas?...e o Passos Corleone?

Zephyrus disse...

*apareça

zazie disse...

A que propósito é que tinha de ir o Coelho, conta lá, tu que passas a vida a dizer a toda a gente para tentarem fazer um esforço por serem imparciais e sem preconceitos e tal e coisa?

ai, ai... a escardalhada sem partido e imparcial é como rato com cauda à mostra.

zazie disse...

E ia o Coelho para tu ficares muito feliz e fazeres entrar quem?

Ora conta lá, que esse detalhe é coisa que nunca contam.

Zephyrus disse...

Há uns meses apareceram por alto uns casos duvidosos das empresas por onde passou Passos Coelho. Recordo também que Passos andou uns 9 anos numa privada, para concluir uma licenciatura, quase aos 40, creio. Não tarda muito a rataria traz isto para os jornais.

Zephyrus disse...

Se sair o Coelho entra o António Costa. E a rataria volta.

zazie disse...

Ao tempo que isso é mais que público e nada disso apresenta corrupção.

Deixem-se de novelas.

O que podia cair que não vinha mal ao mundo eram todos os partidos.

Isso sim. Fazer tudo de novo e com sistema diferente.

Karocha disse...

O António Costa?
Naaaaaa...
Ele gosta de ser presidente da CML ;-)

zazie disse...

Mas já viste um "imparcial" e apartidário assumir algum nome?

Eu cá não. Eles só querem que "a Direita caia". E nunca têm nem partido nem líderes.

Zephyrus disse...

Não há gente Zazie. Isto está tudo minado e quem tentar mexer nas capelinhas é destruído. Este Governo tinha tudo para mudar e ainda não vi nenhuma reforma profunda. Porquê?

Zephyrus disse...

Ainda há dias estava a ler VPV. Segundo o historiados, Marcelo Caetano não conseguiu controlar as capelinhas. Ora se em ditadura o professor de Direito não teve esse poder, quanto mais agora...

Zephyrus disse...

E quem domina as capelinhas não tem qualquer noção de serviço público. Tudo é orientada de acordo com as suas necessidas, horários, orçamentos, pessoal. Abaixo de si está um bando de graxistas que não abrem a boca. O respeitinho é muito bonito.

Zephyrus disse...

Os chefes das capelinhas são umas nulidades ou estão «overrated». Mas andam aí a ser elogiados. São tão bons, tão bons, têm tanto mérito, que para os estrangeiros temos um dos piores sistemas de Justiça da Europam, e das piores universidades do Ocidente. Mas cá dentro andam a dar conferências e a opinar na TV como se fossem uns génios. Não são, mas já disse, o respeitinho é muito bonito.

zazie disse...

Bem, não exageremos.

zazie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zephyrus disse...

As capelinhas estão por todo o lado.

Ontem falei com um professor de Economia que participou na fundação do ISMAI. Disse-me que trouxeram uns estrangeiros para ajudar a orientar a coisa. Os portugueses não gostaram e não descansaram enquanto não correram com os professores estrangeiros. Havia capelinhas para organizar. Quando era para fazer os horários, ninguém faltava. Tudo feito à medida da agenda de cada um, e não do interesse dos alunos. Lá fora, como já disse aqui, os horários são feitos de forma a que os alunos tenham todas as tardes livres para trabalhar ou estudar. Aqui não. Há capelinhas.

Carlos disse...

Nesta conversa de ratos, prefiro "brincar" com as ratas.

Que importa a discussão, se tudo resolvem com nomes? eu, prefiro causas.

E a que propósito o corleone? porque ambos estão comprometidos, um com o outro, até ao tutano.

zazie disse...

Comprometidos em quê?
.

Larga lá a rata e responde.

zazie disse...

Qual é a corrupção que compromete o PCoelho com o Relvas.
.
Tenta escrever com a outra mão.

zazie disse...

Deve ser a "causa da Direita"

ahahahahahah

Carlos disse...

"O que podia cair que não vinha mal ao mundo eram todos os partidos."

Nestes todos, metias o corleone na "Arca de Noé"? ou, noutro sítio?

E minha cara, punheta, gosto muito mas, de bacalhau.

Zephyrus disse...

Para a Esquerda «isto é tudo nosso».

Carlos disse...

Zephyrus,


Curem-se lá do trauma! quem está no governo, já são outros. Ainda não deram conta?

Zephyrus disse...

Quem?

zazie disse...

Mas eu cá não tenho fé em nenhum partido. Nem me lembro de votar para eleger alguém, à excepção do Ribeiro Telles para a Câmara, portanto, essa conversa de talho não é comigo.

zazie disse...

Mas, já agora, tu que até inventas corrupção no PCoelho, votaste em quem?

ehehehehe

zazie disse...

Estes terroristas idealistas votam no "estrangeiro". Principalmente em países onde é proibido votar-se

ahaahah

Zephyrus disse...

Carlos, quem manda agora? Não percebi o seu último comentário.

O Ribeiro Telles sim. Pena aquela associação ao Costa. Creio que já se deve ter arrependido.

zazie disse...

Mas pronto, são países que servem apenas de modelo. Assim por "intenções ideológicas".

Tirando esse pequeno detalhe até sempre foram democratas.

zazie disse...

Pois, é. Dessa vez não votei nele.

Mas, deve ter sido a única pessoa em que votei sem ser para votar contra outro qualquer.

Wegie disse...

Coitado do relvas. Até fez parte das Doce.

Karocha disse...

A sério Wegie?

Wegie disse...

Corre por aí que quando fez aquele papelinho no Parlamento, Passos Coelho já sabia que também existe um relatório secreto sobre a sua carreira profissional. Foi descoberto, por mero acaso, num twit em que sobraram mais de 50 caracteres, por alguém que também descobriu que Miguel Relvas fez parte das Doce.

Karocha disse...

Wegie

Continuo a fazer a pergunta,todos sabemos quem foi a 1ª mulher do PPC.
Relvas?

zazie disse...

Oh, conversa de gaj@s.

Este wegie vive rodeado de mulherio em sala de profs e depois ficou igual a elas.

zazie disse...

Gaj@s de terra pequena em sala de profs. Uma coisa de se fugir.

Os únicos homens que existem nesses meios, ou são ceguinhos e profs de música, ou rabetas.

Os que não são ficam améli@s.

zazie disse...

E têm estas conversas enquanto vendem almofadas, colchões ortopédicos e e chá para o catarro.

Karocha disse...

zazie

Comigo não, sim querida?

zazie disse...

Também vende chá para o catarro?

ehehehehe

Eu estava a retratar o wegie, caso não tenha reparado.

zazie disse...

Conhece uma sala de profs na província?

Ou mesmo nos arredores. Com aquel@s veteranos de jogos florais?

Pois digo-lhe que é ambiente mais idiota que caixa de supermercado.

Têm estas conversas de cabeleireiro de que ele tanto gosta.

Wegie disse...

Hoje foi dia de weisswurst. Já conseguiu completar 53 em 63 comments...

Wegie disse...

Não desanimem. "REALMENTE A ÚNICA PESSOA QUE NESTE MOMENTO ME INSPIRA PARA UMA MUDANÇA COMPLETA EM
PORTUGAL PARA UM PROJECTO SÓLIDO É...


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vgSoFxlQwto

Wegie disse...

Diz ele...

Carlos disse...

Wegie,

Começo a invejar a sua sorte, rodeado de gajas por todo o lado?...da fama, e espero que proveito, não se livra!

Quanto à rapariga, ainda deve estar à espera do D. Sebastião. ah,ah,ah!...

Carlos disse...

Wegie,

O rapaz está baralhado.

Então o moedas também tem duas faces?

Carlos disse...

O resultado da última sondagem, passada em todas as TVs, parece uma ajuda ao corleone para limpar "a relva".

Wegie disse...

Carlos,

A "rapariga", passe-se a expressão, pq já está muito engelhada acredita piamente que nas antigas Cortes do reino estavam representadas todas as classes populares. Só se satisfaz com a monarquia absoluta.

zazie disse...

As don@s anti-facistas na trica larica.

Que novinhas que elas são. Púberes mesmo. Umas ninfetas lindas de passerelle


ehehehehe

zazie disse...

Ali ao lado, era uma gaja maçónica da minha idade que dizia o mesmo- que eu tenho proveta idade.

ahahahahahah

O que gramo curtir estas tricas politicamente correctas de tanto "feminista" que se baba por causa do machismo e da "discriminação".

Mas estas têm desculpa- são umas garinas na puberdade, muito preocupadas com uma velha. Coisa que nem têm em casa- mataram as mulheres e as mãezinhas, mal lhes veio as "rugas".

zazie disse...

Conversa de sala de profs é isto.

Os poucos gajos que existem, se não são rabetas, mais valia que fossem- ficam ficam mulherzinhas e porteiras.

zazie disse...

E o moço ficou assim apenas por eu ter dado com a vigarice de andar a fazer copy paste de tudo.

ehehehe

Mas antes disso já tinha andado a cheirar tudo no Aspirina B e até no limbo dos arquivos do BdE.

Sem me conhecer de parte alguma, detectou-me logo o facismo estampado no Cocanha e até já tinha ficha da formação académica do meu filho.

É assim- não são relvas- São vacas que pastam.

Carlos disse...

"...eu tenho proveta idade."

Como diria um alentejano: átão aproveta menina, aproveta enquanto é tempo! ah,ah,ah!
hoje estou para isto.

Mas não vou acabar sem sugerir um substituto para o corleone. Querem um nome? aqui vai: Jácinto Leite Cápelo Rêgo (canal, nada de dúvidas) Grande mecenas da Catherine.

zazie disse...

A cadela maçónica é que escreveu literalmente isso.

Que queres?

é feminista, é de esquerda, é católica maçónica e jacobina e persegue mulheres da idade dela, escrevendo estas coisas.

Igualzinho ao que v.s estavam para aí a fazer, como se isso fosse uma coisa decente ou me pudesse incomodar

ehehehehe

Wegie disse...

Ah faneca!!!

Isaac Baulot disse...

Relvas, finito

Antes assim.
Infinito seria pior.