quinta-feira, outubro 11, 2012

O juiz que quer ser dirigente desportivo

 Sapo Desporto:

A candidatura de Rui Rangel à presidência do Benfica está a ter o apoio de José Veiga, antigo empresário de futebol e ex-director desportivo do Benfica.
Segundo o diário Correio da Manhã, José Veiga é quem está a liderar o processo de recolha de apoiantes para a lista liderada por Rui Rangel, uma vez que não se pode candidatar à presidência do clube. O antigo empresário de futebol não tem 25 anos ininterruptos de sócio efetivo do Benfica .


Para quem não saiba e está habituado a ver nas tv´s ( na SIC mas também na RTP2 como ontem aconteceu) o dito Rangel, irmão do outro mediático, é juiz desembargador, no tribunal da Relação de Lisboa. Na 9ª secção criminal, aquela que recentemente julgou o caso Casa Pia e outros, em sede de recurso.

Ser comentador desportivo, político ou apenas tipo sousa tavares, em tv´s, vale o que valem as audiências de quem vê tv. Quem gosta de ouvir opiniões inanes de comentadores anódinos tem  muito por onde escolher.
Mas ver regular e frequentemente um juiz de direito cuja função profissional é aplicar a justiça segundo a lei e o direito, a esportular opiniões a eito sobre tudo e um par de botas, acompanhado de outro comentador de vulto, antigo jornalista e actual bastonário de uma Ordem de advogados, roça os limites do tolerável.
Agora, ainda juiz, vai candidatar-se a dirigente desportivo.
Evidentente terá que sair da profissão, pedindo a um CSM condescendente uma licença de longa duração.
Que lha dêem, para sempre se for possível.

3 comentários:

Karocha disse...

Essa é outra, José !

Floribundus disse...

constou-me que um do meu tempo de Coimbra cantava o fado ... e de costas

Pedro Soares de Albergaria disse...

Uma vergonha que há muito devia ter sido extirpada.