segunda-feira, dezembro 31, 2012

Nem tudo foram desgraças, este ano...

O grande jornalista do grupo Balsemão, António José Teixeira, que tem uma voz barbuda, arranjou um programa na SIC-N em que fez uma espécie de balanço do ano de 2012, acabando por dizer que afinal nem tudo foram desgraças.
Como convidada desse programa de tv, além dos mais, apareceu a grande historiadora do "fassismo" Irene Flunser Pimentel que dá sempre o toque certo do politicamente correcto na análise historicista. Para a Flunser é só desgraças com esta "política actual" e acha que a genealogia do percurso de chegada a este estado de coisas "é muito complicada".  A Flunser não sabe, mas o bravo Artur Baptista da Silva que diria o mesmo que a Flunser, sabia muito bem. Por isso é estranho que a Flunser não saiba.
A Flunser sabe no entanto que " a Justiça está a falhar". E até o "próprio jornalismo" que tem de certa forma falhado.
Esta senhora Flunser é assim catapultada, por efeito do magnífico jornalista Teixeira, para os píncaros do comendadorismo político que sabe umas coisas sobre a crise. Só lá falta o compadre do banqueiro, mas não se pode ter tudo, na SIC.

Para prova de que nem tudo são desgraças neste nosso Portugal de final de 2012, o jornal i noticia hoje que "Miguel Relvas, Dias Loureiro e José Luís Arnaut se encontram no Rio de Janeiro para passarem o ano, em "férias de luxo".
Fazem companhia ao tal banqueiro e ao comentador da TVI Marcelo e outros cuja identidade só as companhias aéreas sabem bem...

4 comentários:

Floribundus disse...

não sei nem tenho o mínimo interesse em saber quem é a coitada que menciona.

os que foram ao Brasil são 'insignes' viajantes.
os teixeirinhas e comparsas são 'insigne ficantes'

para Si e para os nossos Amigos
'viver, crescer, prosperar (vivat! crescat! floreat!)'

Vitor disse...

Será que em 2013 o Brasil os envia de volta? Não quererá ficar com eles como comentadores do mensalão?
Nós agradeciamos.

Fernando Tavares disse...

Caro José
Li como sempre com grande interesse este seu Post. retenho uma frase que diz:

....Fazem companhia ao tal banqueiro e ao comentador da TVI Marcelo e outros cuja identidade só as companhias aéreas sabem bem...

Ora meu caro José, julgo que a partir de agora estes cavalheiros e outros que se seguirão, vão começar a embarcar para estes destinos mais ou menos luxuosos a partir de Madrid....!
Por lá por certo passarão despercebidos!

Um Bom Ano para si e todos os seus
ftavares

AAA disse...

Gostei de ler o artigo da Reuters que linko abaixo sobre as previsões dos profetas da desgraça para 2012 em relação ao €uro e, de forma geral, à economia europeia e mundial. Tudo gente muito reputada, a começar por Krugman.

Todos se enganaram redondamente. E parece-me que se vão voltar a enganar em 2013.

Contudo vão continuar a ser ouvidos e citados porque o pessimismo vende bastante mais que o optimismo.

Bom ano para todos!

http://es.noticias.yahoo.com/evitado-el-colapso-en-2012-los-agoreros-del-120533811--business.html