quinta-feira, abril 04, 2013

Rui Pereira na CMTV

Na CMTV, no programa Rua Segura que agora decorre ( 23h 40m) estão alguns indivíduos a discutir assuntos penais. Para além de Moita Flores cuja prestação é irrelevante, estão Carlos Anjos, com interesse em ouvir e principalmente Rui Pereira.
Pela primeira vez em televisão aparece alguém- Rui Pereira, professor de direito processual penal- a falar do que sabe e com clareza sobre os assuntos. Hoje, sobre o caso "Apito Dourado", já com muitos anos, escalpeliza-se a prestação de Pinto da Costa, Valentim Loureiro etc etc.
Tirando o aspecto serôdio da coisa, torna-se interessante ouvir Rui Pereira esclarecer coisas que até agora tinham sido tratadas apenas pelo jornalismo tipo para quem é bacalhau basta.Até que enfim.

3 comentários:

Floribundus disse...

parece aqueles livros que tratam do assunto '20 anos depois'
falta sempre a coragem na altura própria.

infelizmente as forças de investigação e segurança estão demasiado subordinadas ao bloqueio do poder político

Zé Luís disse...

Já agora: desse palonço da "investigação rigorosa" pedida como MAI a apedrejamento do autocarro do seu clube quando não declamava por igual com apedrejamentos a autocarros de outro clube, qual foi a conclusão dessa sapiência toda?

Também ecoa a escuta em que LFV pede árbitros para o clube do ex-ministro palonço do MAI adepto das "investigações rigorosas"?

portolaw disse...

Bem, para compor o ramalhete só faltaria o Freitas "do parecer de 60 mil euros" Amaral a falar da reunião do CJ da FPF...