Avançar para o conteúdo principal

Só para lembrar a primeira bancarrota iminente que tivemos...

Escassos dois anos após o 25 de Abril de 1974 mau-grado as nacionalizações e toda a "banca do povo" Portugal estava à beira da bancarrota, como bem se deve recordar Medina Carreira que todas as semanas fala na TVI destes assuntos. E Silva Lopes também se lembra, embora fale menos vezes, agora.
Não tínhamos dinheiro, em finais de 1976, como relata o  O Jornal de 24 de Setembro desse ano. Os políticos da época, com destaque para o grande Mário Soares, um "pequeno deus caseiro" para quem lhe ficou a dever carreiras, lugares e prebendas, ( a democracia também o permite...embora digam que não) descansavam à sombra da bananeira do poder político e do "pote", nessa altura bem mais pequeno que hoje.

 Dali a poucos meses estendíamos o chapéu com ambas as mãos ao FMI e outros como a Alemanha. A falta de "confiança", as crises políticas permantentes e a actividade rasteira e subterrânea do PCP e da extrema-esquerda puseram-nos quase a pão e água.

Agora, os mesmíssimos de sempre, vão pelo mesmíssimo caminho. Espero que Medida Carreira se lembre...e até pode mostrar os recortes do jornal..


Comentários

Floribundus disse…
hoje os contribuintes entraram novamente na fossa
Publiquei:

http://historiamaximus.blogspot.pt/2013/07/so-para-lembrar-primeira-bancarrota.html