domingo, setembro 14, 2014

FInalmente! Mário Soares pronuncia-se sobre o BES...

Observador:

(...)o fundador do PS – principal responsável pelo regresso da família Espírito Santo a Portugal e pela privatização do seu banco, diz que o sarilho causado pela alegada intromissão no BES e no Grupo Espírito Santo (a quem Passos negou uma ajuda, como noticiou em junho o Observador) vai ter seguimento: “Quando ele falar, e vai falar, as coisas vão ficar de outra maneira. Ao princípio era tudo banditismo, mas agora os portugueses já perceberam que não é assim”, alega Soares.(...)

Tal como na Maçonaria há a boa e a má, também nos bancos sucede a mesma coisa: há banqueiros maus, como Oliveira e Costa, que sempre foi "um caso de polícia" e há estes, do Espírito Santo que são os bons e que quando falarem " as coisas vão ficar de outra maneira".

E de que maneira!

Esta atitude comentadeira de Soares, meses após a crise do GES/BES assemelha-se ao mutismo curioso do tempo do Casa Pia: durante meses não disse uma palavra, mesmo no auge da crise que quase dizimava o PS, por suspeitas graves de envolvimento de figuras gradas na pedofilia. Nessa altura, estranhamente reduziu-se a um silêncio ruidoso e tremendo. Passada a tormenta, atacou Souto Moura..

21 comentários:

José Domingos disse...

Toda essa história, ainda está por contar, mais o bpn, mais os submarinos, mais o freeport, mais a expo98, mais o bolama, mais o bes mais.....,mais...,mais
Um atoleiro, fétido, com muitos esqueletos,escondidos por aí..

José disse...

Há um elemento que os liga a todos: é o que faz movimentar toda esta gente e se traduz em dinheiro para uma boa vidinha.

Floribundus disse...

Rikki foi vítima de 3 execráveis fascistas: Costa, Passos, Cavaco

O rectângulo tem oscilado entre duas valorizações do ouro:
2ª rep = o bezerro de ouro
3ª rep = os asnos de ouro (sem Lúcio Apuleio)

Unknown disse...

O José podia divulgar por aqui o livro do Rui Mateus:

http://resistir.info/portugal/contos_proibidos_rui_mateus.pdf

Maria disse...

Este vigarista da ais pura água sabe-a toda. Há quarenta anos que anda a roubar e a gozar à grande com o povo português, povo que ele sabia de antemão ser bom e crente e, sabendo-o, aproveitou-se da sua total ingenuidade para o explorar indignamente até o deixar na penúria. Povo este que não sabia o que era a maldade, a verdadeira, aquela que personifica o espírito do Mal de que as maçonarias são o seu epígono na Terra.

Portugal foi criminosamente desmembrado e destituído da sua enorme riqueza material, económica, social e moral pela maçonaria mundial por interposta maçonaria portuguesa de que esta maldita criatura é a sua testa de ferro. A ela, maçonaria, se deve a tragédia incomensurável que nos caiu em cima como País e como Povo. E é a ela ou melhor a ele, que é o seu representante máximo no País, que se torna imperioso obrigar a prestar contas aos portugueses pelo tremendíssimo e irrecuperável Mal que lhes causou.

Este homem (e a meia dúzia de facínoras que o acompanhou nos crimes perpetrados ao País a partir do próprio dia 25/4) devia estar preso há dezenas d'anos. E a prova de não o estar é o exemplo acabado da completa farsa de regime em que vegetamos.

O Dr. Rui Mateus devia era ter escrito mais livros - ou escrever urgentemente e enquanto ele, Soares, é vivo para sofrê-las na pele, que bem merece - a revelar as monumentais falcatruas e vigarices mil operadas por este ladrão de punhos de renda.

Ai ele ameaça que o Dr. Salgado vai falar e quando o fizer é que vão ser elas?... Pois é melhor que ele se ponho a pau com as 'revelações' do Dr. Salgado..., pois elas podem muito bem vir a fazer ricochete e irem cair onde menos ele, Soares, espera.

choldra disse...

O soba-mor tem de defender a sua dama. Não foi pela mão dele que os Espírito Santo voltaram para Portugal com a ajudinha do seu ami Mitterand?

Unknown disse...

Também foi pela sua mão(Mário Soares) que os Espírito Santo ficaram sem a sua propriedade, assim como muitos outros Portugueses. Quer pela sua conivência quer pela sua negligência.

E a seguir endividarem-se para comprar o que anteriormente era deles...

Assim se criam simbioses... O "político" ajuda e o banqueiro aceita... e vice versa...

(ironia) Sempre custava menos que andar a pedinchar aos socialistas do Mundo para ajudar a "democracia" portuguesa!

Floribundus disse...

Figaro de 15.09.14

Plus de 11.000 élèves toujours privés d'école

Lucas disse...

Socialistas a ajudar os bancos capitalistas? Sacre bleu!

Floribundus disse...

a simpática lurdes foi condenada a pena suspensa,
como era de esperar

estamos entregues aos bichos

zazie disse...

É suspensa se pagar? não entendi.

A Mim Me Parece disse...

A mim parece-me mais barato que esta peça seja mesmo suspensa de pagar. Porque se tiver de pagar já, quando os camaradas dos tribunais superiores para onde ela vai recorrer a absolverem irão reembolsá-la desses 100.000 Euros acrescidos de juros e quiçá de uma indemnização para a recompensar pelos prejuízos morais e materiais que tal pagamento lhe acarretou. É mais barato deixar os 100.000 Euros com ela.

zazie disse...

eheheheheh

Na volta é isso. E os tipos já sonham com poder, fica novamente tudo em famiglia.

josé disse...

Não me parece que o pagamento fique suspenso. É para pagar já. Ou seja, quando transitar a decisão o que só acontecerá quando a Relação decidir. E só a Relação porque não há "alçada" para o STJ...

Portanto, daqui a um ano.

zazie disse...

E a Relação pode vir a dizer que afinal e tal e coisa, não se provou nada?

Maria disse...

No seguimento do comentário ao anterior, permito-me aconselhar os fiéis leitores deste imprescindível espaço de cidadania e liberdade, que percam (ou ganhem) uns minutos do seu tempo e leiam atentamente, entre muita outra informação fidedigna e de suma importante, que merece muito a pena, tempo que, garanto-vos, jamais darão por perdido, pelo menos estes dois extraordinários e corajosos artigos de denúncia concreta e não menos alarmante da pedofilia/maçonaria/sionismo, baseado em aturada investigação e em testemunhos verídicos, algumas destas personagens que os prestaram são conhecedoras pessoais deste drama global de dimensões inimagináveis, artigos estes inseridos em DavidDuke.com cujo título é:

"Zionism & Judaism"

"Zio-Media Suppress News Of Rampant Pedophilia Among Ortodox Jews"

E imediatante a seguir, prossigam na leitura do artigo seguinte interligado ao anterior (os interessados não se preocupem, estes dois artigos não são longos e são de fácil leitura) e que tem por título:

"The Child-Rape Assembly Line"
-------
Admiram-se por que as reuniões das maçonarias sionistas de todos os países onde elas são permitidas, são secretas, incluíndo as do clube Bilderberg-sionista? Leiam os artigos acima e saibam porquê. Espantam-se com o desmedido e contínuo desaparecimento de muitos milhares crianças e bebés diàriamente nos Estados Unidos (conheçam o perfeito horror a que estão destinados os bebés raptados, do sexo feminino, de três anos e rapazinhos de 9 anos e um dia) e mais do triplo destas (sobretudo e principalmente nas 'democracias'...) raptadas no mundo inteiro? Caso duvidem, consultem David Duke, ele esclarece todas dúvidas nas suas páginas, com a maior das clarezas e cuja idoneidade está acima de qualquer suspeita.

Podem perguntar-se o motivo pelo qual as talvez centenas de pedófilos maçons (e os não maçons, políticos e gente importante da sociedade, mas todos estes totalmente protegidos por aqueles e percebe-se perfeitamente o porquê) que em Portugal foram apontados com a dedo pelos jovens, então crianças, a partir de 2002 com provas irrefutáveis e não só não foram detidos como têm continuado a gozar de uma vidinha regalada e há quem afirme que continuam a praticar os seus vícios repugnantes e criminosos porque sentem-se completamente protegidos pela seita, sejam eles "irmãos" ou não, mas aos primeiros garantidamente. E terá que aceitar-se como a mais pura das verdades, já que é a própria seita que o tem anunciado por diversas vezes publicamente ao longo dos anos.

zazie disse...

Tenho para mim, que entre aqueles budazinhos muito pacíficos e amigos dos animais, há-de passar-se o mesmo (incluindo com os animais)

":OP

José disse...

Ora bem. Acabo de ouvir que afinal a pena ficou suspensa com a condição de...pagarem 100 mil euros. À dona Lurdes cabe a modesta soma de 30 mil.
Portanto, se for assim, já não é como escrevi.

Por outro lado, a Relação conhece de facto e de direito. E pode anular o julgamento se a sentença não estiver bem fundamentada.
Mas parece que está...

José disse...

Pura e simplesmente não acredito que a Relação vá alterar medidas de pena se concordar com os factos dados como provados. E parece que terá de os dar como tal porque o contrário seria verdadeiramente escandaloso.

Portanto, daqui a um ano a dona Lurdes vai dizer que recorre para o Constitucional que vai dizer que não é admissível o recurso.

E a dona Lurdes vai ter de pagar os 30 mil. E já não tem Fundação...e a casa continua hipotecada, se bem julgo. Mas não sei se já pagou os quase 900 mil euros de empréstimo.
Com esta gente nunca se sabe.

Apostam qualquer coisinha?

José disse...

Ao contrário do que a senhora diz isto não tem nada de político. Tem muito a ver com uma mudança nos tribunais e no sentimento geral de impunidade de que gozaram os políticos até agora.

Parece-me isto um óptimo sinal.

choldra disse...

Tadinha da Lurdes.sem a casinha paga,sem a sinecura da FLAD,sem o protector no poleiro,onde irá parar??? Na choldra é que é não será. Mas era onde ficava melhor enquadrada.
Um à parte: o vestidinho que hoje trajou à saída do tribunal era bem foleiro. Podia ter aprendido um pouco mais durante este tempo todo,mas pelos vistos esta pirosa nem sabe ser da verdadeira "esquerda caviar". Outra parecida é aquela da Rodrigues,que andava em pontas de pés para comissária europeia.Umas sopeiras encartadas!