sábado, novembro 01, 2014

Marques Mendes, um jurista de trazer por casa?

Marques Mendes, comentador televisivo na SIC, acabou ( 21:33) de dizer sobre o caso GES/BES algo extraordinário para um jurista: que está admirado por ainda não haver prisões e que "no mínimo há gestão danosa ali",  no caso, "para além de haver outros crimes"  e só por isso justificar-se-ia tal prisão porque assim " a justiça continua lenta, demorada, porque passaram três meses" e...nada.

Marques Mendes parece que é ouvido no espaço televisivo como um oráculo dos pobrezinhos sobre o que se passa no ambiente nacional, principalmente político.

Ora, Marques Mendes tem um curso de Direito e tem obrigações especiais de não dizer asneiras como a que acabou de dizer sobre " a gestão danosa".

Não há gestão danosa no caso GES/BES por motivos simples de entender e que qualquer jurista mediano percebe. Já foi aqui explicado a propósito de um comentário idêntico de Camilo Lourenço que afinal é apenas jornalista económico, seja lá isso o que for.

Este tipo de comentários asnáticos não têm custos para o utilizador? Devia ter...porque Marques Mendes assim, merecia comentar com aquelas orelhas de burro que a Mónica aconselhava ao ministro Crato.

Por estas e por outras é que Belmiro de Azevedo, quando acabou o governo do PSD lá nos idos dos noventa disse de Mendes que nem o queria para porteiro dos seus supermercados. Pois foi a partir daí que Mendes singrou na vidinha. Renováveis, consultadorias, conezias etc etc até acabar em comentador de Sábado, com prestações deste calibre. No outro dia casou uma filha e segundo as notícias dos mexericos da coscuvilhice compareceu meio mundo do Portugal político-mediático. 
Que miséria!

11 comentários:

Floribundus disse...

sem sarcasmo nem comiseração
o meia-leca é pequenino em tudo

'ganda nóia'

o que me admira naquela 'comichão dos doutores doputedo'

não se tenha começado por ouvir quem cometeu a façanha de rebentar com o ges-bes

o resto é acessório ou chicana de profs drs galambeiros

ainda não é desta que a tropa fandanga de otelo e boxexas matam e esfola

entusiasmo urinário

Floribundus disse...

a abominável anabela das neves, politóloga dos mexericos da AR, ainda não deu a sua douto opinião sobre quem ganho a disputa

porque uma sra com refinados princípios cívicos não diz ... isso

pode ler-se no Insurgente que o sôr encenheiro é 'O dono do PS todo'

béria e goebbels à nossa inteira disposição

BELIAL disse...

É um duende futriqueiro, metido a coca-maravilhas.

Usará pilhas duracell?

AAA disse...

Mas já devia estar alguém preso ou não?
Essa, para mim que não sou jurista e para o comum dos portugueses, é a questão central!
Eu acho que sim. A prisão preventiva para evitar a fuga não se aplica aqui?
Responda o José se bem o entender.

Floribundus disse...


« Sucede que há três grandes dificuldades no caminho. Primeira: como, depois de Sócrates, persuadir os portugueses a entregar a direcção da economia aos “socialistas”? Segunda, como pôr de acordo um eleitorado que viveu 20 anos de se guerrear? E terceira: como convencer a sra. Merkel, que este mês já liquidou as fanfarronadas da Itália e da França, a fazer a vontade ao dr. Costa? O dr. Costa, se é capaz, devia pensar.»
Vasco Pulido Valente, Público

josé disse...

Devia estar alguém preso?

respondi a essa pergunta

josé disse...

aqui

foca disse...

triplo A

Eu não sou nem quero ser jurista, mas para haver prisão não seria boa ideia começar por elaborar acusação?
O dono do Banco de Portugal anda há meses a ameaçar que vai tornar publico o relatório em que trará as acusações ao Salgado mas até agora não saiu nada, e já estamos em novembro.
De significativo, só sabemos que dois diretores do BdP que acompanharam a investigação ao BES durante os ultimos anos agora sairam para a empresa auditora, sem o minimo de pudor ou vergonha (pelos vistos incompatibilidade não existe!).

foca disse...

Ainda sobre a falência GES/BES

Esta semana o Belmiro dos supermercados voltou a montar um esquema de roubo aos pequenos acionistas na Sonae industria, com a autorização da CMVM e nas barbas de todos. Quem entrou lá com dinheiro ficou a arder.

Mas o que me traz é outra coisa.
A dita Sonae de madeiras vale em bolsa perto de 60M€, tem dividas de 300M€ e continua a investir (o que agora se chama a pedir dinheiro emprestado para pagar prestações de empréstimos mais antigos). Tróia sem o aeroporto que ia nascer é um buraco de todo o tamanho. A NOS vive da massa que a angolana lá enfia.
Posso ser eu, mas não vejo grande diferença entre isto e o que o Salgado fez para manter o grupo dele!

lidiasantos almeida sousa disse...

Querido Maitre José,

Vós é que topais bem o minúsculo MARQUES MENDES, ele só fala na SIC porque o DDT da informação acha que consegue audiências com tal criatura, ainda por cima disléxico além de feio porco e mau.
Vou enviar algumas colagens para o seu mail, sobre os podre desta figurinha que é o sempre em pé da minha infância. Agora, depois do fracasso da sua estadia nas empresas do CAVAQUISTÃO Joaquim Coimbra. está alijado na ABREU ASSOCIADAS, onde trafica informações privilegiadas que lhe são dadas por esse asqueroso maçom MONTENEGRO e pela ajudante do VALE E AZEVEDO ONDE ELA FALSIFICAVA ASSINATURAS. Ele está preso e ela é uma das mulheres de confiança do PASSOS-QUE-ABRE-TODAS-AS-PORTAS segundo o ex patrão dela na TECNOFORMA Senhor Madeira, outro trafulha.

lidiasantos almeida sousa disse...

A trafulha que falsificava assinaturas para o VA, foi para o Centro Cultural de Belém, onde continuou a falsificar e outras coisas ainda piores, mas era Presidente esse grande PSD Frausto, que lhe pôs um processo em Tribunal. ela foi condenada com pena suspensa mas teve de indenizar o CCB. O atual marido -o manso - Ribeiro Meneses, tem estado no gabinete do Passos a terminar o c urso para ir como embaixador para Madrid e leva a mastronça TERESA LEAL COELHO. como embaixatriz. Vale tudo neste desgoverno da duplas PASSOS-PORTAS, mesmo tirar olhos