quinta-feira, agosto 18, 2016

Jornalismo lixo no Público.

O Público foi espreitar as contas dos partidos políticos das eleições legislativas. A jornalista Maria Lopes escreveu o artigo de três páginas que é uma vergonha jornalística porque enviesado sem qualquer pudor para a esquerda.

A capa do jornal de hoje destaca o facto de a coligação PaF ter gasto 475 mil euros com um contrato publicitário. O PS gastou 751 mil euros com a decoração de uma sala e o BE gastou 95.500 euros para pagar um almoço em geraldina a 1350 pessoas (cerca de 70 euros por pessoa...).

Quem é que tem os deputados mais caros ao país? O PCP, cujos oliveiras da figueira custaram a módica quantia de 83.832 euros, cada um. E quanto é que a lei permite seja gasto em campanha por cada deputado? 20.448 euros por candidato. Como é que o PCP vai arranjar dinheiro para pagar a diferença? Mistério que o Público nunca esclarecerá. 

E que notícia encontrou a tal Lopes ou quem quer que seja no jornal para destacar na primeira página? Óbvio e elementar, caros watsons: a da PaF...que aliás deixou de o ser para ser designada como PSD e CDS. O PCP não teve a mesma sorte porque continua a ser CDU...nojo mais nojento será difícil encontrar em jornalismo deste género.

Este jornalismo é lixo porque não é jornalismo mas propaganda política pura. E com custos ocultos.


10 comentários:

altaia disse...

José este blogue é uma Universidade para eles jornaleiros.!

joserui disse...

E no entanto, por algum motivo o senhor da Sonae continua a patrocinar estas campanhas. O indivíduo tem o rabo preso onde? Ser para o deixarem em paz é uma explicação que não me parece credível… -- JRF

Josephvs disse...

"Para quem ainda não entendeu: Neste país a esquerda É o establishment, e o establishment É “as nossas instituições”. Não será um inquérito aqui, um impeachment ali, que há de derrubá-lo. Só uma revolução pode fazer isso. Em março de 2015, a revolução estava nas ruas. Aí vieram uns menininhos bonitinhos e pediram que ela ficasse esperando até que eles fossem e voltassem de Brasília a pé. O momento dela passou. Os políticos sorriram aliviados. Foi isso o que aconteceu."

Para complementar o post do José
http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/16675-2016-08-18-00-54-34.html

PS :- Nos estates tb é a esquerdalha a enfiar por baixo do tapete ... o resgate dos 400 milhoes ....

lidiasantos almeida sousa disse...

https://youtu.be/wzHKZj7OSvY

José Domingos disse...

Um nojo, o jornalixo nacional.
Não há vergonha, só moços de fretes.

lidiasantos almeida sousa disse...

PORQUE ESTÁ TÃO REVOLTADO COM O JORNALISMO NACIONAL. CADA POVO TEM O JORNALISMO QUE MERECE.O Belmiro mantém este jornaleco não sei porquê. A COFINA tem um império jornalista, e não paga os impostos, o COMENDADOR deixou penhorar os bens. O Balsemão. também tem um império mas ali ninguém pia. são os HIS MASTER VOICE. A conforinveste já e do angolano Mosquito e duns chineses. O sol e o I estão entregues aos bichos. O magnifico ALVARO SOBRINHO abotoou-se com os milhões do BESA e entregou os jornais a um gangster MARIO RAMIRES, que se auto exilou da carteira de jornalista. É aquilo que temos e mesmo assim ainda tem de baixar mais, ninguém quer comprar jornais. vê-se na internet. as mentiras são as mesmas que no paper e parecendo que não o publico é o jornal mais caro de todos.

lidiasantos almeida sousa disse...

para O ALEGRAR VOU DAR-LHE UMA NOTICIA SOBRE A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. Está a ser estudada em bunkers no deserto do nevada, com experiencial com prisioneiros dos campos de concentração. aqueles que escapa, á pene de morte mas ficam lá o resto da vida. Mas a grande novidade é dada pelo Presidente da NVIDIA e o empresário elon Musk, pelo nome já vê donde ele vem. que afirma categoricamente:

NADA VAI ESCAPAR À SUPREMACIA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.

Por enquanto ainda vou aqui afirmar que não sou um robot, mas em breve não farei essa promessa.
.

Unknown disse...

E é neste contexto que surge este "texto" de opinião:

https://www.publico.pt/politica/noticia/o-jornalismo-tem-razoes-para-se-arrepender-todos-os-dias-1742067

lidiasantos almeida sousa disse...

David Jorge, o link é do jornal publico e sou é acessível aos pagantes, por isso não foi possível ler mas de qualquer maneira obrigada. dê só uma dica do que se trata pois eu pesquiso. Está o senhor no FACEBOOK?

Unknown disse...

O José já publicou o artigo do José Vítor Malheiros em questão aqui no blog.