segunda-feira, setembro 26, 2016

Factos de ganga no planeta da fantasia




Cerca de 200 fiéis do presuntivo inocente reuniram-se em assembleia para continuarem a  assegurar -lhe o culto à personalidade carente.

Envergando fato de ganga já pouco lhe importam os demais factos, a não ser para continuar a mistificação através da efabulação que iluda os fiéis, crentes fervorosos das lendas e narrativas.

O jornal i de hoje coloca a pergunta a fazer, mesmo aos crentes:

 

11 comentários:

Pedro Luna disse...

Adorei ver a madame Clotilde Fava, a antiga sogra de Sócrates a entrar no almoço/comício ou lá o que era aquela coisa...

Ricciardi disse...

A pergunta está incorrecta. O amigo só lhe emprestou 500 mil. Confessadamente 500 mil.
.
Desses 500 mil ainda não se sabe qual o montante emprestado antes de ser pm é o montante emprestado depois de ser pm.
.
Faz alguma diferença... para a acusação.
.
No campo ético, está mal. O homem não devia pedir dinheiro emprestado quando foi ministro. Ou se o tivesse de pedir devia ter declarado o mesmo nas instâncias próprias.
.
Rb

Neo disse...

500 mil que nem se sabe se foi dinheiro. Podia ser garrafas dentro de envelopes.
Motoristas, mordomos, visitas de estudo a Formentera, roupinhas Bijaneiras, filhos nos melhores colégios, casa em Paris... um rol infindável de coisas corriqueiras que se coadunam com empréstimos de amigos.
Ehehehe!
Depois, há as escutas, ou parte delas graças aos Noronhas e Monteiros Nostros. Os milhões do priminho Gordo fujão, dos tios, a célebre fortuna de família que a imprensa visada pelo JMF fazia questão de atirar aos olhos dos mais curiosos. Muita sarna para o facínora se coçar...
Incontáveis recursos são mandados para latrina pelos juízes. Uma conspiração enorme para perseguir um homem sério que só quis o bem dos pobrezinhos e proletários.
Siga o faz de conta. Ahahaha!

josé disse...

Em breve saberemos qual foi o óbulo da PT para esse peditório.

josé disse...

Espera-se uma demonstração de generosidade excepcional. Os amigos são para as ocasiões.

josé disse...

É também sabido que os 23 milhões do amigo Silva foi dinheirinho ganho honradamente. Vindo de paragens obscuras de offshores, mas ainda assim, limpinho...pelos RERT´s.

O Barroca, esse, é um patego. Não tem um quarto desse dinheiro apesar de ser o dono da empresa de que o Silva era mero administrador. De grande gabarito, como se vê.
E o Barroca até consentiu em ser barriga de aluguer desse dinheirito para o tal Silva que emprestava ao amigo como se este viesse a ser um futuro vencedor de um euromilhões extraodinário.

É esta a história que o dito vai contar em tribunal...

josé disse...

Os 200 viúvos das benesses já acreditam nela como se fosse a escritura sagrada e a revelação dos últimos dias.

josé disse...

Em resumo : o pai natal veio com o menino jesus e o palhaço ao circo...

joserui disse...

Não era dinheiro Rb, eram fotocópias. E realmente só o crente dos crentes, acredita que o trafulha vivia com 500k… emprestados ou não. Ò Rb a sua idiotice anda em roda livre… nesta fase do campeonato, nem quem recebeu verba do indivíduo diz tanta enormidade. -- JRF

joserui disse...

Os 23 milhões, é só a ponta do iceberg… esse indivíduo, pelo estilo de vida que demonstra, roubou muito mais… 100 milhões deve ser um número mais correcto. Justiça não era só condená-lo a prisão efectiva durante longos anos, mas sim, que o estado receba de volta tudo até ao último cêntimo.
Já pelo que fez ao país enquanto se governava, a justiça teria de ser outra. -- JRF

josé disse...

Por causa dessas centenas de milhões ocultos ( ainda) temos estes espectáculos de circo que têm audiência com lugares marcados.

Os outros beneficiários estão a mandar em certos media...

A obscenidade do jornalismo televisivo