sábado, agosto 12, 2017

A miséria do socialismo: ideias erradas sobre o progresso.

Esta crónica de Filipe Pinhal no Sol de hoje afigura-se uma das melhores explicações do modo como o socialismo traz miséria, prometendo progresso...


As ideias que o socialismo combate, são, para além do mais, estas, explicadas no Expresso de hoje por Vasco de Mello, um dos membros das "famílias" que foram expoliadas no PREC pelos comunistas e socialistas que queriam tomar conta do que nunca conseguiram: aprender a gerir empresas e fazê-las prosperar. Esperavam que a simples expropriação da riqueza alheia se tornasse fonte de progresso e determinaram apenas bancarrotas sucessivas:



2 comentários:

joserui disse...

Gostei do texto de Filipe Pinhal, que diz coisas que eu não sabia.

Ricciardi disse...

As "famílias" aprenderam uma lição muito importante que o meu pai não se cansava de repetir. É bom que o povo não seja levado à miséria porque quando isso acontece as "famílias" são aqueles que mais têm a perder.
.
Qual visionários, bem antes do evento abrileiro algumas famílias mais abastadas trataram de por ao fresco parte das suas fortunas. Houve mesmo canais concebidos com a participação de altas figuras salazaristas para esconder as massas porque se adivinhava que o povo não ia aguentar muito mais tempo o atraso, a guerra e a falta de oportunidades que os emigrantes vieram expor.
.
Rb

A obscenidade do jornalismo televisivo