domingo, agosto 27, 2017

O notável Balsemão também é um aldrabão?

Joaquim Vieira, jornalista tornado biógrafo de certas figuras públicas, deu à estampa a biografia de Francisco Balsemão que deve ter um interesse muito relativo, atenta a figura cinzenta da personagem.

No Sol desta semana ( o que tem a divulgação de escutas a Sócrates em que este faz profissão de fé política em...Marinho e Pinto, para lhe suceder...) esta página mostra que Balsemão, quando se propôs criar a SIC ( com o apoio da luminária Rangel) não tinha dinheiro suficiente para tal. E como a lei não permitia mais de 10% de capital estrangeiro, quando aquele precisava de 40% arranjou um "esquema" bem à portuguesa: um "testa de ferro" de nacionalidade portuguesa que aceitasse ser pau de cabeleira de Balsemão e enriquecesse de repente com os tais 40% que foram injectados naquela aventura televisiva. Rasca? Nem por isso. Simplesmente de português desenrascado...






A Impresa de Balsemão está assim, agora:

E uma tal Sá Lopes, que não deve perder pela demora, faz-lhe assim o obituário profissional:



O Expresso e a SIC nunca deram o devido destaque a fenómenos como este que duraram tempo demais para a nossa democracia do tipo daquela que Balsemão ajudou a fundar...

Se nos perguntarmos porquê, a resposta parece fácil: cumplicidade para com estes patifes, por causa do dinheiro necessário e que agora falta. A todos...e por causa disso.

8 comentários:

Ricciardi disse...


Os patifes usam as escutas em segredo de justiça e fazem dela o seu modo de vida. Creio mesmo que sem elas estariam pior do que as revistas do Balsemão, atendendo à deplorável qualidade dos jornalistas.

O custo dos jantares de 20 mil euros são fantasia dos jornais que sobrevivem na ilegalidade, na trafulhice e no embuste. Fantasia ou desespero. Se a trama tarda a dar os resultados esperados o passo obvio é criar factos falsos. Sem sustentação.
.

Rb

Neo disse...

O complexo político-jornalístico é um verdadeiro lamaçal. Valha-nos estas pequenas pontas soltas para percebermos como o crime organizado tomou conta do país.
Imagino que deve haver cópias das célebres escutas destruídas pelos homens de mão do PS na cúpula da Justiça. Deviam ser divulgadas.
Quanto ao Marinho Pinto, parece-me um digno sucessor para o Sócrates :)

Floribundus disse...

o embalsamado não compareceu na noite do golpe de 28.ix na sede do PPD

muito óptimo o desemprego de jornalistas de sarjeta

também o 'nosso 1º' surgiu na qualidade de 'cadáver morto'

o picapau vai continuar com ele às cavalitas
à procura de rastos químicos
e prontos a esfaquear PPC

adelinoferreira disse...

Faz hoje anos que o Lemos acabou com "do Minho a Timor"
Pisgou-se para Atauro.

osátiro disse...

Na realidade, só o grupo "Cofina" (pk Sócrates os Pôs em tribunal) e o SOL..a espaços..falavam no maior esquema de corrupção dos últimos 40 anos em Portugal.
o grupo do Oliveira (amigo de Sócrates com empréstimos de favor da CGD/VARA/SANTOS FERREIRA) tb não esconde a corrupção sókas/PS.....
trata se de DN;JN;TSF..cujo BOSS é....DANIEL PROENÇA DE CARVALHO, advogado CIVEL de Sócrates...

quanto à ana sá lopes não se perde nada...
É UM VERME EXECRÁVEL , DEFENSORA TRESLOUCADA DA SELVAJARIA ISLÂMICA..........deve andar a pedir ser morta por LAPIDAÇÃO...
e com taxos e todo o lado...SOL, "I", RDP etc...

osátiro disse...

lapso..o grupo do oliveira TB ESCONDE.....

joserui disse...

Calma, o povo é sereno e temos que nos congratular todos porque o trafulha 44 afinal uma vez na vida disse a verdade. Um merdas, sem tomates e ainda por cima ciumento — grande retrato do Costa.

joserui disse...

Aquela coisada do género devia analisar estas considerações do trafulha 44… um merdas sem tomates? Eu mandava-o retirar do mercado.

A obscenidade do jornalismo televisivo