segunda-feira, março 05, 2018

Mais uma vitória da dupla Araújo&Delille

Observador: 


Tribunal da Relação não aceita afastamento de Carlos Alexandre, como queria Sócrates.

Agora começa a correr o prazo para a Instrução. E que não venham com cantigas que são muitas páginas para ler. Já tiveram mais de três meses para isso. Bora lá prá frente e um mês será mais que suficiente.
No Washington Post do tempo dos Papéis do Pentágono os jornalistas tiveram dois dias para ler o essencial e escolher as notícias. E era milhares de páginas, mais que a acusação do processo em causa.
Os documentos juntos são para ver depois, se necessário, porque não podem vir com a treta que precisam de ler todos os extractos bancários, aos milhares e milhares que estão no processo...

O que se torna estranho e algo ridículo é que para escrever duas páginas de indeferimento do pedido formulado, tenha sido preciso demorar meses...algo vai mal no reino da Relação de Lisboa.

11 comentários:

Floribundus disse...

mais um pontapé nas partes

josé disse...

Nã...foi só um cachaço. Bem dado.

foca disse...

Mas esta palhaçada de inventar incidentes não tem limites?

Desculpe lá José, sendo leigo a opinião é com certeza mal fundamentada, mas vendo de fora isto dá uma imagem miserável da Justiça? Não há forma de impedir os advogados de defesa de criarem atrasos, uns a seguir aos outros.

josé disse...

A Justiça funciona com leis. Se não forem cumpridas há nulidades ou invalidades.

É assim e não há volta a dar. O processo penal é um emaranhado de problemas, todos criados para dar garantias que não haverá condenações injustas.

Há quem se sirva destes emaranhados para ainda emaranhar mais, como é o caso desta dupla de advogados cujos honorários são secretos mas deviam conhecer-se para saber quem os paga.

josé disse...

Era isso que os jornais deviam explicar mas não explicam porque não sabem.

Dantes sabiam e nem eram formados em "Comunicação", com professores do gabarito que agora há. Cegos a guiar outros cegos...

joserui disse...

Até à vitória final!

Unknown disse...

"justiça", senhores, "justiça".
Com próceres do calibre de rangeis,candinhas,monteiros, albertos costas, n.nascimentos, und so weiter...
O "torrãozinho de açúcar", em suma...

Ricciardi disse...

Três meses deu para ouvir, digamos, 5% do conteúdo das escutas. Já não é mau. Para ler os tais milhões de ficheiros e aqueles milhares de paginas ainda é preciso ganhar mais alguns anos. Conseguir-se-à ate ao julgamento o tempo necessário para o efeito.
.
Apesar de que, há por aqui e ali pessoas, que o que queriam mesmo era que a defesa nao tivesse tempo algum.
.
Te-lo-à, engonhando claro, recorrendo ao expediente ao dispor.
.
Entretanto Ricardo Salgado la se safou das multas do bp. Dizem as más línguas que está montada a operação para recuperar o Novo Banco para a família ES usando terceiros. Não tarda nada e teremos novamente a família a controlar aquilo que nunca devia ter saído da sua posse.
.
Rb
.

Ricciardi disse...

Já o correio da manha está a precisar urgentemente de aumentar as vendas. As dívidas ao fisco colocam o jornal numa situação de dependência para com o poder politico. 15 milhões. Não é coisa pouca. Ainda mais porque a fonte já não pode movimentar dinheiro como outrora. O canal de Panamá esta seco.
.
Rb

jkt disse...

Escrevia isso em 10 minutos enquanto via a telenovela.

lusitânea disse...

Pois ontem era calar a Manuela Moura Guedes, hoje é mais o CM...

A obscenidade do jornalismo televisivo