sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Falência Global


Paulo Rego deixou de ser vice-presidente da comissão executiva da Global Media Group um ano depois de ter chegado à empresa que detém, entre outros meios, o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias e a TSF. A notícia está a ser avançada pelo Meios e Publicidade que diz que a decisão tomada por consenso entre todos os acionistas, mas que a administração não faz comentários e ainda não foi comunicada internamente. Rego manter-se-á contudo como administrador não executivo, escreve o M&P.

A entrada de Paulo Rego na Global aconteceu em novembro do ano passado através do grupo JKJ de Macau, que investiu 30%. Os restantes acionistas eram José Pedro Soeiro, também com 30%, Joaquim Oliveira, com 20%, e os bancos Millennium BCP e Novo Banco, cada um com 10%. Na comissão executiva manter-se-á Vítor Ribeiro, como presidente executivo, Guilherme Pinheiro, responsável financeiro. As questões editoriais serão coordenadas pelo diretor-geral Afonso Camões.

Quem é realmente o detentor da maioria das acções ou do dinheiro do grupo JKJ? Proença de Carvalho sabe e tem a resposta. Perguntem-lhe.

Sem comentários:

O verdadeiro super-juiz