sexta-feira, agosto 23, 2019

A manipulação mediática sobre a Amazónia

Leio aqui:

O fogo na Gran Canaria destruiu 10 mil hectares e obrigou à evacuação de 9 mil pessoas. A Gran canaria leio na Wikipedia tem 1 560 km² de área.
Nos fogos que actualmente lavram na Amazónia terão ardido 33 mil hectares de vegetação. A Amazónia leio na mesma wikipedia tem 5 500 000 km² de aŕea.


O Público de hoje, pressuroso na análise de tão magno problema dedica várias páginas ao assunto e ainda uma crónica de página de um certo Filipe Soares, um preocupado com este caso e que pertence à direcção do BE.

O emplastrado que aparece na imagem da capa é um actor que personifica o desgraçado António Variações, um transgénero psicológico que é bem a imagem do Público actual. 

O Público de Manuel Carvalho é um jornal que se torna em  dependência política, informativa,  do BE. Disfarça bem, tentando aparecer como um jornal de "referência"... mas só engana quem quer ser enganado.

Ao Público só faltou esta imagem que o sítio esquerdista Esquerda.Net publicou no outro dia acerca dos incêndios na Amazónia: uma imagem de 2013, espectacular no género belo-horrível, mas do tempo da Dilma...conforme denunciou o Observador.





Sem comentários:

Megaprocessos...quem os quer?