quarta-feira, outubro 16, 2019

Isto é verdade ou não?! O Mº Pº foi colocado em cheque...

JN:

O "hacker" Rui Pinto revelou esta tarde de sábado que descobriu "conexões entre factos apurados no processo Lava Jato e Portugal" e ofereceu ajuda às autoridades brasileiras, pois o Ministério Público luso "não quer investigar".

Depois de ontem, sexta-feira, ter garantido que possuía "provas reveladoras" de um desvio de mais de 600 milhões de euros do BES, Rui Pinto revelou este sábado que, ao longo das suas "análises documentais", detetou "algumas conexões entre factos apurados no processo Lava Jato e Portugal, por exemplo no caso Odebrecht".

O pirata informático, que se encontra detido deste março, fala em "elementos desconhecidos das autoridades e que podem abrir novas frentes de investigação". E, tal como no dia anterior, Rui Pinto volta a acusar o Ministério Público português de não querer fazer justiça.

Depois destas declarações a PGR nada disse. Se isto for verdade, alguém no MºPº pode estar a cometer um crime grave de denegação de justiça...

Pode ser que este indivíduo, já encalacrado esteja a tentar safar-se mas não seria por esta via. Portanto, torna-se necessário esclarecer isto: Rui Pinto terá provas, válidas ou não, da conexão entre Lula e José Sócrates?

A questão é simples: tem ou não tem. E compete ao MºPº saber, investigar e esclarecer. 

Já ontem era tarde.

Sem comentários:

25 de Abril: a alegria desolada