Quando José Sócrates começou a ser notícia pelos gastos relativamente extravagantes para o que dizia ganhar, os seus súbditos mentais do género lello afiançavam que tudo provinha de uma fabulosa herança familiar que justificava todas as riquezas aparentes e ocultas. A mãe, afinal, era a origem dessa riqueza inexplicável
Nada mais falso, como revela o Sol de hoje.
O que espanta neste simples caso de polícia é um certo PS ( Almeida Santos à cabeça, com Mário Soares já sem cabeça) continuar a aposta que a "perseguição é injusta" e que José Sócrates é inocente, associando o caso a um assunto de política que levam a peito como levaram o caso Casa Pia.
Lamentável. Trágico.
A notícia não tem lógica. Por um lado a mãe só tinha tres imoveis registados de valor tributário baixinho. Logo a seguir a notícia diz que a mãe vendeu outros três imóveis (que não aqueles) ao amigo do 44.
ResponderEliminar.
Não se percebe. Vendeu apartamentos que não estavam registados nas finanças? Se assim foi o património da senhora não era apenas 3 imóveis. Eram 6 imóveis. O facto de nas finanças não estar registado o último dono é irrelevante. A senhora tinha 6 imóveis no registo predial dos quais só 3 estavam directamente no seu nome nos registos das financas.
.
Por outro lado o MP diz q a venda desses 3 imóveis foram vendas fictícias. Como se pode vender um imóvel ficticiamente?
.
Este jornalismo é muito fraquinho. O que o MP diz não é que são vendas fictícias, mas sim que o amigo Carlos comprou imóveis à mae do 44 por um valor superior ao valor de mercado.
.
Portanto, a fortuna da mãe não é o valor registado nas finanças, muito menos o valor tributavel q lá aparece, mas sim o valor constante nos registos prediais.
.
Só para ilustrar bem isto, dizer que tenho uma quota parte dum imóvel duma heranca nunca partilhada e que já conta com 70 herdeiros, imóvel esse com um valor de 4 mil euros nas financas que na realidade vale mais de 150 mil.
.
.
Rb
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarMesquita Machado nas autarquias, Sócrates nos governos centrais : símbolos deste regime de corruptos, oportunistas, arrivistas, que em nome da 'Liberdade, Igualdade, Fraternidade' destruíram o País.
ResponderEliminarcorja táo incrivelmente primária
ResponderEliminarlembro-me de um grito de espectáculo de feira
'quem não tem cabeça não paga nada'
'aquí no hay ninguna trampa'
Como se pode vender um imóvel ficticiamente?! Ahahaahaj
ResponderEliminarO Sol? mas agora está de chuva - se isso é assim -não percebo que ande tantos justiceiros e não passa disso - ao fim de 20 anos o SOL e PRAIA e fica o Pestana Sol e Toiros.
ResponderEliminarO olhinhos vai ganhar 30 mil no Banco Novo...isso é trocados, não é verdade?
Zé da Adega
O que é muito fraquinho é o teu comentario Ricciardi.
ResponderEliminarPatético, até.
Rb: não quero perder tempo consigo que nem sabe ler o que se escreve.
ResponderEliminarE a explicação é tão simples... o ps tem medo do Sócrates, muito medo. Se ele for pelo cano não vai sozinho. Por isso talvez se safe.
ResponderEliminarA barraca que vai começar a abanar vai ser outra. Também já era tempo...
ResponderEliminaro rectângulo tem governo para 62 anus com a poia parlamentar
ResponderEliminarvão mudar os nomes
à rua das Pretas
ao Arco do Cego
vão acabar os exames
de condução
de origem médica
sinto-me no paraíso
Estes dois maraus, mais os restantes que fazem parte integrante da quadrilha ou seja, a maçonaria em peso, são tudo aquilo que o título do seu escrito sugere e muito mais. O satânico A. Santos é do mais malvado (só o Soares o supera em perfídia) que algum dia aterrou no Portugal europeu vindo de Moçambique, a instâncias do diabólico Soares, para ajudar a dar cabo de Portugal. Todos estes lacraus venenosos foram infectados por uma doença gravíssima e incurável adquirida através de um vírus que origina, por contágio, estragos inimagináveis em todos os que deles se aproximam, deixando-os amorfos e sem reacção possível e que dá pelo nome de a síndrome da mentira adquirida. Uma vez infectados por esta doença incurável, que a prazo provoca danos irreversíveis, tanto ou mais em todo aquele no qual o vírus foi inoculado do que nos que o transmitiram (estes tornaram-se-lhe imunes desde a primeira hora), não há qualquer hipótese de se salvarem. A partir daí é só esperar o pior da banda destes espécimes indignos. Como aliás temos vindo a constatar ao longo das últimas décadas.
ResponderEliminar1 Manif da CGTP, com dezenas de cidadãos - é profícua.
ResponderEliminarSempre se tiram os velhos dos bancos de jardim e o pó das bandeiras.
2 - A revelação de joãozinho sowinds (e outros nomes de pluma), escritor - assarapantou-me.
Está no OBSERVADOR.
Diz que é bué erótico.
É a CUltura, estúpido!
AT, atrás dos al capones - só quando estão na mó de baixo...
ResponderEliminarAté lá, fica-se.
E deixa-os pusar...
E qual é a barraca Adelino Ferreira ???
ResponderEliminarAdelino Ferreira, faço-lhe a mesma pergunta de Karocha. Isto, porque ela é não só oportuna mas também premente. Antecipadamente agradecida.
ResponderEliminarUma pergunta pertinente Maria.
ResponderEliminarKarocha e Maria, ao passar neste post por acaso, apercebi - me através do pedido daquela senhora que em pequena meteu os pés no Rio Trancão e por isso ficou assim...
ResponderEliminarO que pretendo dizer é o seguinte:
Após o 25, ora abana uma barraca ora abana outra...
Cumprimentos e as minhas desculpas pela resposta tardia.
Resposta muito evasiva...Adelino Ferreira
ResponderEliminar