A direcção era liderada por João Barreiros (director de informação) e por Ricardo Alexandre (director-adjunto) .
Esta informação acontece depois da redacção que reúne a Antena 1, Antena 2, Antena 3 e RDP Internacional, ter emitido um comunicado em que condenava a forma "desastrosa e lamentável" com que a direcção lidou o caso da alegada censura ao programa de opinião.
Os jornalistas exigiam, nesse comunicado, que a direcção de informação, liderada por João Barreiros, retirasse "consequências claras das suas contradições internas e da forma como geriu o processo". Contudo, rejeitaram "qualquer qualquer tentativa de silenciamento ou censura". Outra fonte adiantou ao Negócios que a direcção de informação do sector da televisão encontra-se reunida.
O caso desenvolveu-se na sequência do programa especial "Prós e Contras" que se realizou em Luanda. No programa de opinião "Este Tempo", da Antena 1, Pedro Rosa Mendes criticou a emissão em Angola e o regime do país.
A questão agora é muito simples: a nova direcção de informação da RDP vai permitir que se diga mal de Angola? Vai? Melhor ainda: a locutora Maria de São José alguma vez irá soletrar alguma notícia que incomode os poderes de Angola?
'hora di bai' ... e não boltes
ResponderEliminarpodem sempre dizer bem
numa revista oficial escrevi um artigo sobre a Weiwitschia mirabilis do deserto de Moçâmedes