Na entrevista de Mário Soares à revista Grande Reportagem ( congregava tudo o que recendia a Bloco Central, incluindo um Miguel Sousa Tavares e um António Barreto, mais um António-Pedro Vasconcelos) em Março de 1985, mostrava-se como se governava então: empréstimos e mais empréstimos ( no ano anterior tinha sido o FMI) e sobre a CEE o esclarecimento dos portugueses sobre a matéria era coisa de pouca importância. O assunto era muito complexo...e havia brochuras.
Este Mário Soares é sempre o mesmo farsante, mas os media nacionais incensam a criatura como se fosse o oráculo da sabedoria.
Oh tristeza...
ResponderEliminarOlhe José, estou a acabar de ler o Depoimento, do Marcello Caetano, e acho que seria muito interessante o José divulgar esse livro.
Contém uma descrição breve mas abrangente do estado do país quando ele iniciou a presidência do Conselho, assim como uma reflexão geral sobre os principais problemas, soluções ponderadas, soluções escolhidas e respectiva justificação.
Muitos dos problemas que agora nos afligem, eram já previstos na altura, e muitas das medidas e "conquistas" de Abril, estavam já a ser ponderadas e, as que não foram adoptadas, explica-se claramente porquê. O tempo mostra ser a análise da altura, nas maior parte dos casos, acertada.
No fundo, e dada a situação em que estamos, aquele livro mostra o que é um governante a sério e que devíamos ter, para enfrentar os problemas que enfrentamos.
Poderá ser particularmente útil contrapor algumas passagens com o paleio da criatura repugnante, objecto deste poste. Para assim se ver a diferença entre alguém que leva o seu dever a sério, e um farsante, um escroque cuja única preocupação é atender aos seus interesses.
Eis aqui uma versão em pdf:
http://leccart2006.tripod.com/prof_mc.pdf
Provavelmente nem há-de ser legal. Mas que se lixe. Se há publicações de interesse nacional, esta é uma delas.
Se a deitarem abaixo, eu ponho-a noutro lado qualquer.
este 'mimo'ou 'pantomineiro'
ResponderEliminarexigiu ser recebido no GOL na qualidade de 'Irmão Estrangeiro'.
Savimbi, Macaus, cds, freitas,tudo era 'benvindo'
o traste é como na lista do gol: esconde mais do que mostra
'ver para crer ... em São Tomé'
Uma parasita da democracia.
ResponderEliminarE parece-me que Portugal vai ter que esperar que ele desapareça para se poder mexer na constituição.
Bom link para leitura Mujahedin...
ResponderEliminarhttp://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/nome-de-henriques-gaspar-para-procuradorgeral-agrada-a-belem-1562398
ResponderEliminarcom 93 anos morreu este ano o Marquês Antonio Mingote ilustrador do ABC,mais conhecido por marquês do humor
ResponderEliminarhttp://unadocenade.com/una-docena-de-vinetas-para-la-posteridad-de-antonio-mingote/