Os telejornais de hoje, das 21 horas, abriram todos com a mesma notícia: Mário Soares teve alta. Esta notícia diz quase tudo do jornalismo português actual, formado com pallas e companhia muito limitada.
Mário Soares teve alta! E daí? Isso é notícia nacional porquê? Sim, porquê?! E porque é que todos os directores de informação das tv´s decidem com unicidade informativa, abrir as notícias nacionais com esse fait-divers?
Por uma razão: a mesma porque temos o jornalismo que temos. Uma pescadinha de rabo na boca, como soi dizer-se. O jornalismo de pallas é o da matilha dos fait-divers.
jose, desta vez vou desmenti-lo. O Orelhas abriu com a tomada de posse do Obama, balbuciou umas vulgaridades sobre "liberais" com a corresponsal lá colocada, como se fosse o AO cá e no Brasil, e acabou com um choradinho com as filhas de Obama, "como cresceram em quatro anos", para rematar com o vestido da Primeira Dama.
ResponderEliminarO Marocas nem à segunda entrou no jornal do regime, essa é que é essa. Aliás, nem creio ter ouvido até ao intervalo algo sobre um hospitalizado e de há muito doente mental.
21 horas, referi 21 horas na TVI24 e na SIC-N. O resto não sei.
ResponderEliminara morte cerebral caracteriza o jornalismo do rectângulo.
ResponderEliminarvive-se no 'paleiolítico' ou debitas mentis. já ontem o Prof MRS se referiu ao boxexas, perante o ar embevecido da entrevistadora.
para Nordestino conhecido há 3 'trens' mais importantes:
'boi na boiada
cerveja gelada
muié pêlâda'
Esse indigena, saíu do Santa Maria ou do São José.
ResponderEliminarOuvi que estava em casa, numa " última hora", estavam a dar a tomada de posse, do novo messias o salvador do mundo.
Fiquei com a voz embargada, pela emoção.
Do St.ª Maria ou do S. José? Uiii, nada disso, este paciente precisa de "luz" :)
ResponderEliminarAh, ok, então acredito.
ResponderEliminar"Ó Sr. Mário, desapareça!" http://www.youtube.com/watch?v=3hHwz_vjHRA
ResponderEliminarEsta "combinação" para todos falarem no "bochechas" ao mesmo tempo na abertura dos jornais das 21h00m demonstra bem como as notícias são "dirigidas" em Portugal.
ResponderEliminarE depois ainda falam na censura do antigo regime.