O jornal i de hoje mostra alguns dos advogados de entalados excelentíssimos. Ao contrário dos colegas que militam pelo parecer do Estado, estes advogados defendem os inimigos do Estado e que o assaltaram de formas diversas.
A juntar a esta imagem vale a pena mostrar estoutra, da OA e que dá conta de que o antigo bastonário Marinho e Pinto reunia nas comissões de avaliações da Ordem com...por exemplo Ricardo Candeias que defende o arguido Perna e com Pedro Delille. Este Delille é advogado que ajuda agora um certo João Araújo que por sua vez defende quem se sabe.
São coincidências, senhor...
Acho interessante verificar que a maioria dos advogados mencionados no artigo do i são homens. Numa profissão com tantas mulheres seria de esperar uma maior paridade.
ResponderEliminarSerá que o facto de a procuradora atual ser uma mulher veio estragar alguns dos "arranjinhos" que existiam anteriormente?
Já há algum tempo que acho que seria positivo para Portugal evoluir como sociedade ter mais mulheres em posições de decisão.
A foto é tudo!
ResponderEliminarPor falar nisso, como anda o ateliê de casa de tia aqui há tempos muito em voga com advogadas bem apessoadas?
ResponderEliminaro cabo dos cabos com os seus cabos
ResponderEliminarcoisa nossa
'para memória futura'
Eles é que devem saber...leram aqueles livros todos da estante...
ResponderEliminarÓculos, "viste-los"?
Homem bem ao norte do norte, dizia em momentos de angustia: "isto desde que o gado rechado entrou na magistratura, está tudo f..."
ResponderEliminarÉ venerando, num tribunal superior.
Tinha fórmulas apreciativas, assim - muito livres... :-)