Páginas

sexta-feira, outubro 30, 2015

Agora o Correio é semanal...

Na edição de hoje do Sol, ainda não amordaçado cautelarmente, publicam-se estas quatro páginas com um ror de informação mais detalhada do que a que costuma aparecer no Correio da Manhã. Os factos estão aí, ao contrário de que um alucinado advogado Delille tem dito.
Quem quiser ler que leia; quem entender, que entenda.
Percebe-se por estas notícias que esta gente ( são várias pessoas ligadas a estes factos) não queira ver expostas na praça pública coisas que derivaram do exercício de poder político de topo, por sua vez derivado de eleições e mandatos conferidos pelo povo para este indivíduo ligado a esta gente poder governar.
Querem agora tapar este Sol com uma peneira. É curioso que se dêem notícias de factos ainda mais curiosos: Francisquinho Balsemão foi, pelos vistos, um dos pronto-socorro para ajudar o filho de um antigo advogado da família, agora companheiro da ex de José Sócrates e que não conseguiu ser o que o pai quis que fosse, segundo se conta mais abaixo. Pode legitimamente perguntar-se porquê e tentar compreender a solidariedade de Francisquinho...e até onde irá e se tal será por necessidade, generosidade ou apenas inevitabilidade por as coisas serem como são. E será que se vai saber como são ou as previdências cautelares não chegam a tanto? Veremos porque de mitos e lêndias já andamos fartos há muito e a SIC é o que é porque é assim mesmo.

 Segundo conta o jornal, na primeira página, "crimes continuaram com Sócrates preso". Ou seja, se tal for verdade, de nada valeram as medidas de coacção de prisão preventiva porque houve "continuação da actividade criminosa" e no ep de Évora aparentemente não se revistaram documentos, não se protegeu tal eventualidade, desrespeitaram-se normas regulamentares de acordo com denúncias de um colega de ep ( o inspector da PJ que escreve aos domingos no CM) e o resultado é este: 


Sobre o beneficiário da generosidade de Francisquinho Balsemão já o director do SOL tinha escrito, em 11 de Setembro passado na Tabu,  a propósito de um dos comediantes desta farsa que também sabe fazer de ponto quando é preciso e até de ventríloquo se necessário for, embora a figura preferida seja efectivamente a daqueles que gostam de fazer rir...


9 comentários:

  1. Registei a frase 'o MP acredita...' por 5 vezes.
    .
    Quando se referem às provas aí usam palavras estranhas. Como por ezemplo, 1)o Protal 'consagra' o volume de construção do Vale do Lobo. Portanto já havia sido aprovado a volumetria mas consagrou esse direito no novo reordenamento de território. Provas? O governo. Quem? Acreditamos que fosse o Sócrates.
    2) a segunda construtora mais beneficiada em obras públicas. E se fosse a 1a era mais que corrupta. Se fosse a 4a era um bocadinho menos corrupta. Provas? Ganhou obras. Foram a preço desajustado? A concorrência queixou-se?
    .
    São boas as provas? Então avancem.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  2. Este Ricciardi deve estar com um comprometimento cerebral assimétrico!
    i.e.
    O olho direito vê ao perto, o esquerdo vê ao longe e o outro vê ao centro...

    ResponderEliminar
  3. Está dada a resposta, o advogado das FP25 já indicou que vai processar toda a gente do Sol.
    E se o caso calhar a mais algum juiz dos que andou atrás de crianças ou dos que aguardam uma colocação do monhé a coisa pode vir a dar frutos.
    .
    Deve ser o tal caminho para o socialismo que a CRP indica!

    ResponderEliminar
  4. Ricciardi
    Acredita que a Terra anda à volta do sol?
    ou faltam-lhe provas concretas e absolutas e definitivas

    ResponderEliminar
  5. Vi as provas Foca. Na escola. E fiquei convencido da inocência de Ptolomeu.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  6. Se não as tivesse visto, não dava crédito à teoria concorrente daquela. Nem deixava de dar. Sem provas cada um pode inventar o que quiser. Para mim, se não houvesse provas, eu podia concluir que é vc que gira à volta do Sol. Do Sol ou da Estrela da Manhã.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  7. Agora, deixe-me ter opinião sff. A minha é simples relativamente à liberdade de imprensa.
    .
    Duas restrições apenas: publicar o que está em segredo militar e em segredo de justiça deve ser proibido por lei. E severamente punidas as infracoes. Severamente.
    .
    Se segredos desse tipo não houver, pois que publiquem o q quiserem. Mesmo que seja para achincalhar ou mentir. Aí os lesados podem pedir responsabilidades nos tribunais.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  8. Mas olhe, o meu advogado e amigo disse-me uma coisa misteriosa quando diacutiamos estas temáticas do Marques. Disse-me ele assim já no fim da conversa: tens a certeza que o segredo de justiça não acabou já? E foi-se embora.
    .
    Eu queria responder mas ele riu-se e arrancou.
    .
    Intui q ele dissera que não existe segredo para proteger. E q não faria sentido proteger o que não existe.
    .
    Não sei o q ele sabe q eu não sei.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  9. Se segundo alguém aqui disse, os jornais não apresentam qualquer prova então socrates não tem de estar preocupado e certamente que o pedido para calar o cm, e eventualment o sol, foi um mero engano. Também foi um engano socrates querer comprar o cm em 2009 quando era pm como foi noticiado e mostrado neste blog. Aliás como era uma noticia falsa o cm foi processado por ela (afinal enganei-me e não foi processado por isso). E a manuela moura guedes que denunciou as falcatruas do pinóquio quantos processos perdeu para ele? Zero? Devo estar enganado. Resumindo, o homem é um canalha, um criminoso, mas quem não quer ver também está no seu direito.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.