Um(a) jornalista do Observador encontrou um título para designar o que se passa entre o primeiro-ministro António Costa e o anterior PM, Passos Coelho: "sol na eira de Costa. Chuva no nabal de Passos".
Quem ler o parágrafo seguinte tropeça nesta prosa:
"A meteorologia económica do Governo e da oposição não coincide. Pedro
Passos Coelho e António Costa — um ex-primeiro-ministro, o outro
primeiro-ministro em funções –, têm marcado o discurso político das
últimas semanas como se vivessem em universos paralelos. Para o
primeiro, vivemos debaixo de uma atmosfera que adivinha tempestade. Para
o segundo, o sol brilha apesar das nuvens ameaçadoras. O
Observador olhou para os números e falou com economistas: o clima não
está assim tão bom, mas também não se espera que venha a ficar assim tão
mau. Não há grande sol na eira, mas também não troveja no nabal."
O ditado antigo que menciona o sol na eira e chuva no nabal não tem aquele significado, mas um outro mais interessante: refere-se aos que querem tudo de agradável ao mesmo tempo, mesmo contrariando as leis da natureza.
Para quem entende esse ditado, o desejo de sol na eira e chuva no nabal é o máximo que se pode desejar porque concita a maior utilidade possível na agricultura.
No jornalismo, pelos vistos, é doutra maneira: a chuva é sempre um mal e o sol o bem supremo...
PPC w a indústria de guarda-chuvas
ResponderEliminarcretinice
"o sol o bem supremo " ... mas depois queixam-se do aquecimento global LOL
ResponderEliminarZANGUEM-SE, LUTAM. VOCIFEREM, MAS O NOSSO DESTINO ESTA TRAÇADO. TANTO FAZ O ESQUIZOFRÊNICO ESPERNEAR AGORA QUE NÃO TEM O RELVAS E O BRASILEIRO PARA TRAVAR, COMO O MONHE COSTA TER UMA APARECIA LOW PROFIL E UM OPTIMISMO IRRITANTE,COMO DIZ O PRESIDENTE SEMPRE EM PE. O DESTINO ESTÁ TRAÇADO E EM BREVE SEREMOS TODOS ZOMBIES.
ResponderEliminarhttp://thoth3126.com.br/a-base-subterranea-e-os-segredos-de-pinho-abertura-e-canberra/
O Observador tem uma série de jornalistas que estão aptos a irem para o Público ou DN espalhar a mensagem.
ResponderEliminarO Observador prometia alguma coisinha, mas se tiver tempo, vai ser outro Público. -- JRF
ResponderEliminar
ResponderEliminarJose
Estas noticias eles nao publicam :P
https://fellowshipoftheminds.com/2016/08/18/arkancide-lawyer-of-wikileaks-founder-julian-assange-dead/
O FIM DO TRATADO QUE Levaria os países pobres ainda mais para o fundo. François Hollande a coisa mole, está agora a refilar como uma poia parecido com o marques Mendes, com uma diferença inexplicável tem mulheres lindas sempre atrás dele. A mãe dos seus 5 filhos veio em seu socorro para ser ministra. VAI LEVAR UMA CORRIDA EM OSSO NAS NESTE CASO DO TRATDO MALDITO, TEVE CORAGEM.
ResponderEliminarhttp://observador.pt/2016/08/30/franca-retira-apoio-e-da-golpe-mortal-ao-acordo-de-comercio-com-os-eua/
DESCULPEM A EXPRESSÃO MAS O OBSERVADOR on line PLAGIO DUM GRANDE JORNAL observador, É UMA GRANDE MERDE OS PUTATIVOS JORNALISTAS DE PRATELEIRA, andam a mexer os cordelinhos para voltarem ao público e expresso, Os comentadores na televisão metem dó. A Helena garrido arrasta-se pedindo à SIC E TVI para a chamarem para comentador, mas já deu o que tinha a dar. TELEVISÃO É IMAGEM E ELA ALEM DE SER MUITO FEIA TEM UMA VOZ DESAGRADÁVEL.
NO LE POINT, não se poupa ninguém, vai a eito. Lembram se da celebre investigação do Paulo portas de peruca loura no parque Eduardo VII. que deu origem á alcunha CATHERINE DENEUVE. As ameaças do entso embaixador não serviram de nada, mas o jornalista português durante muitos anos não entrou em Portugal para não ser abatido ao efectivo.
ResponderEliminarhttp://www.lepoint.fr/politique/sur-le-sein-nu-de-marianne-manuel-valls-manipule-l-histoire-30-08-2016-2064682_20.php?M_BT=4540620
Por acaso o anexim aplica-se na perfeição ao costa da quadratura do círculo que industriado pelo pacheco chegou a pm sem saber ler nem escrever.
ResponderEliminara césar o que é de césar, Antonio Costa foi no dizer do catedrático Marcelo rebelo de Sousa o sei ALUNO mais brilhante. Alem de licenciado defendeu tese com 20 valores. Ele pode ter muitos defeitos mas alem de inteligente tem uma capacidade diplomática digna de registo Eu posso nao gostar de pessoas,quando são feias, pois estou viciada na imagem por defiro profissional, mas sou incapaz de denegrir uma pessoa sem razão o tempo dirá se ele leva a carta a Garcia.O prida +e uma tombola e tem de ser gozada presidente Marcelo já não pode passar sem ele e pede a sua companhia para irem ver as cagarras, porque será?.
ResponderEliminarhttp://www.dn.pt/dinheiro/interior/ine-crescimento-revisto-em-alta-ligeira-para-09-no-2-trimestre-5364860.html?utm_source=DNWebPush&
Vitorino, foi o Vitorininho que gosta mais de dinheiro que os porcos de landes...
ResponderEliminarDinheiro e outras coisas mais prosaicas segundo se diz por aí...
ResponderEliminarQUEM ´É O VITORNIMHO? senhor +professor não se esqueça que eu sou uma forasteiro.
ResponderEliminarhttp://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/08/campos-de-concentracao-de-japoneses-o-lado-menos-conhecido-dos-eua-na-segunda-gu
'
Se não sabe, porque pergunta?
ResponderEliminarPerguntar não ofende e ensinar e uma das mais belas artes do sabedores. Pergunto porque gosto de saber quase tudo o que é dito por pessoas altamente informadas. Nãoo lhe conhecia essa faceta tão agreste que nunca usa com os comentadores anonimos ou com nomes inventados. Aguardo a gentileza de me ensinar, não deve ter querido dizer estorninho?
ResponderEliminarOra bem. Não é nada agreste citar um dito antigo de um pedagogo, João dos Santos, que assim deu o título a um livro em tandem com o cineasta João de César Monteiro.
ResponderEliminarQuanto a assunto vitorínico a pessoa de quem se trata é António Vitorino, o faz-tudo do PS que foi aluno de MRS e pelos vistos bem cotado. Tem um je ne sais quoi...que pode explicar o sucesso académico.
A PERCEBI A IRONIA É UM ANÃO DO GÉNERO MARQUES MENDES MAS MUITO MAIS INTELIGENTE E TAMBÉM COMENTADOR DO PADRINHO DA SIC, O COMENTÁRIO DELE COM O SANTANA LOPES É DE FUGIR, UM NOJO. PORQUE SERÁ QUE OS HIS MASTER VOICE DO PADRINHO SÓ CONTRATAM CRIATURAS DESTAS, SERÁ QUE É DE BORLA? O PADRINHO É UM AVARO DE PRIMEIRA, EM TEMPOS QUIS QUE EU TRABALHASSE PATRA ELE QUASE DE GRAÇA.
ResponderEliminar