Páginas

terça-feira, setembro 13, 2016

O combate às "entidades".

Na Itália de 1992 e 1993 foram assassinadas várias figuras públicas de relevo, pela Mafia e pela Entidade, um "partido da bomba", como os italianos diziam.


No espaço de um ano, entre 1991 e 1992, conforme o Espresso de 25 de Outubro desse ano referia, foram assassinados três magistrados e dois políticos de relevo:


Antonio Scopelliti, um dos magistrados,  assassinado com um tiro de caçadeira na nuca, numa tarde de verão quando regressava da praia, na sua Calabria natal, definia assim a profissão de juiz:

« Il giudice è quindi solo, solo con le menzogne cui ha creduto, le verità che gli sono sfuggite, solo con la fede cui si è spesso aggrappato come naufrago, solo con il pianto di un innocente e con la perfidia e la protervia dei malvagi. Ma il buon giudice, nella sua solitudine, deve essere libero, onesto e coraggioso. » (Antonino Scopelliti).

"O bom juiz, na sua solidão,  deve ser livre, honesto e corajoso" . Não fala em calado e a falar só nos processos...


A sucessão de assassinatos de magistrados ocorreu ao mesmo tempo que se colocavam bombas em carros que explodiam e matavam transeuntes anónimos perto de igrejas e monumentos, nas principais cidades. A autoria fora atribuída à tal Entidade que se formava com os marginais dos serviços secretos que recusavam as alterações advindas das investigações judiciárias à corrupção politico-partidária.

O Panorama de 13 de Junho de 1993 explicava isso:


Em Janeiro de 1993 o panorama mafioso na Sicília começou a mudar com a colaboração de "arrependidos" que ajudaram as autoridades a capturar o principal chefe mafioso, mandante dos assassinatos, em fuga há dezenas de anos e placidamente residente no centro de Palermo, exercendo actividade de fachada como agricultor...


Ao mesmo tempo as autoridades judiciárias prosseguiam as investigações da corrupção na Tangentopoli e os magistrados mais importantes apareciam e falavam...sem receio de louçãs e quejandos que também por lá havia.


Tudo isso redundou num acontecimento de vulto na Itália: o fim da República como era conhecida até então e a liquidação de partidos tradicionais imersos em corrupção.

Um dos símbolos mais evidentes dessa corrupção de Estado era este, mostrado em 12 de Outubro de 1995 na revista Panorama:


Bettino Craxi foi primeiro-ministro socialista e foi condenado à revelia em pena de prisão, depois de se ter posto ao fresco para a Tunísia onde chegou a ser visitado pelo nosso chefe de Estado de então, Mário Soares, o qual sempre assegurou que o camarada estava inocente...os magistrados italianos, coitados, é que não percebiam nada de leis. Como agora, com o caso Sócrates...

Portugal nunca chegou a ter um panorama político semelhante ao italiano. No entanto, quanto a corrupção partidária e não só, não andamos muito longe.
A diferença reside na circunstância de na Itália terem feito algo para põr fim ao descalabro, o que conduziu ao fim do regime como era conhecido.
Por cá nunca se chegou a tal ponto uma vez que a Entidade que por cá existe e se acoita no Bloco Central não permitiu.

E não permitiu porque modificou as leis penais no tempo de Guterres e José Sócrates, com o apoio das escolas de Direito do país, principalmente a de Coimbra e também a de Lisboa.

Com a finalidade de tornar tais leis mais "democráticas" blindaram certos estatutos e certas medidas de molde a impedir a "república de juízes". Ou seja, que fossem despejados para o mesmo sítio que os italianos: a terra de ninguém e da irrelevância política.

É esta mesma Entidade que agora surge na sombra dos comentadores avençados e nos principais media do país, tomados pela crise económica e nas mãos dos mesmos que gizaram aquela mudança de fundo.

Se os portugueses não dão conta disto, a Entidade medrará e um dia toma mesmo conta do Estado. Já esteve mais longe.



77 comentários:

  1. segui o assunto
    acabaram os partidos nacionais
    voltaram os 60 dialectos a concorrer com a língua de Dante

    sobre os mafiosos do rectângulo

    « A bove ante, ab asino retro, a stulto undique caveto.
    guarda-te do boi pela frente, do burro por detrás, e do tolo por todos os lados. »

    ResponderEliminar
  2. gosto do que escreve com seriedade, conhecimento,
    oportunidade
    com bandarilhas no cachaço
    provocador
    irónico e sarcástico
    anti-sistema qb

    grita constantemente
    'o rei vai nu'
    ... com as mãos nos nossos bolsos

    os ignaros são obnóxios,
    adoram levar na tromba

    a ndraghetta calabresa é hoje mais importante na Europa, mas dela nada se menciona
    'o silêncio é de oiro'

    entretanto vamos pagar a factura da falência,
    porque a geringonça continua

    ResponderEliminar
  3. Não tem problema que o juiz fale.
    As bocas é que fica mal.
    O dizer que um tradutor pode ganhar mais em 5minutos que ele num dia, também não dignifica muito.
    Mas ele lá sabe.

    ResponderEliminar
  4. Que "tem que lhe atribuir 1UC" ou o que seja, como se pela vontade dele só atribui-se 1.5€ por hora...
    Sei lá.

    ResponderEliminar
  5. Não gosto mesmo nada desta cultura de que "nada se ganha".
    Todos dizem o mesmo "isto não dá nada". Mesmo pessoas bem na vida com património "é uma miséria isto".~
    Por cá é assim mesmo.

    Vão para medicina e para o CEJ por dinheiro, depois parece que se arrependem.

    Fica mal um juiz estar a queixar-se que um tradutor se for preciso ganha mais que ele em 5 minutos... e que TEM por lei mesmo que lhe dar mais...

    Fica a ideia. Como muitos médicos que andam a fazer fretes... querem lá saber.

    ResponderEliminar
  6. Por acaso concordo com o jkt… não vi a entrevista e não li esse detalhe. Então o juiz é um dos coitadinhos deste país que ganha pouco ou nada? Já não posso com essa conversa. Uma coisa que o portuguezinho interiorizou, seja médico, político, ou trolha, ou juiz pelos vistos, foi o "quem não chora não mama", é a verdadeira indústria nacional e já não há paciência. A única coisa que é verdade é que o estado é torcionário, explorador e confiscador do trabalho dos cidadões, mas isso não é o mesmo e com a falência só pode piorar. -- JRF

    ResponderEliminar
  7. Era cidadãos… e a verdade é que não percebo a entrevista e a necessidade, ou utilidade… revelar-se perante o campo minado que é a imprensa portuguesa e que tem sido discutido aqui profusamente… serviu ap próprio de que forma? -- JRF

    ResponderEliminar
  8. Será que este pobre juiz não merece um aumento de ordenado?
    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    «O magistrado revelou que que, em tempos, teve rendimentos mensais de cerca de 10 mil euros. Hoje estão reduzidos a oito mil: recebe cerca de 4 mil euros pelas funções que acumula enquanto juiz, a que soma mais dois mil euros do salário da mulher, funcionária das Finanças, e dois mil euros provenientes de arrendamentos de imóveis e da reforma da sogra, que mora consigo, com a mulher e com os seus dois filhos numa vivenda em Linda-a-Velha, comprada em 2006 através de um empréstimo de 400 mil euros contraído junto da CGD. Com a casa, contou, despende 2000 euros por mês.

    Ainda segundo o jornal "i", a casa de Linda-a-Velha não é o único bem que tem em seu nome. Há mais de dez anos investiu num apartamento no Carvoeiro. Novamente através de empréstimo bancário, de 100 mil euros, e da mesma instituição. Todos os meses, pelo menos 600 euros servem para pagar este crédito.» [Expresso]

    por estes números percebe-se que o pobre juiz estava a gozar de mais de 90% dos portugueses que ganham muito menos do que o seu agregado familiar.

    ResponderEliminar
  9. Sim joserui.

    "a verdadeira indústria nacional e já não há paciência"

    No Sábado fui a um casamento e no fim lá estava a senhora da quinta (excelente quinta) a queixar-se que aquilo "não dava nada". Até lhe disse que se quisesse ficava com ela!

    Já cansa esta conversa. Faltava vir o Dr. C. Alexandre com mais do mesmo.

    Também não gosto nada desta cultura. Todos trabalham aqui e ali, uns até vivem relativamente bem e... nunca presta, nunca dá nada, anda sempre tudo teso... não entendo a necessidade da choradeira constante.

    Seja médico, juiz, advogado, professor, trolha, empresário...

    Parece que anda tudo a passar fome.

    Alguém com o OMN ainda entendo e BEM, mas nem são esses que vêm com essa conversa - esses até se sentem mal por dizer isso, o que tem piada mesmo.

    Até o Cavaco não conseguia viver com 5.000€.

    Haja pachorra.

    ResponderEliminar
  10. altaia, é o que digo. Tem quem ganhe mais - e chora e chora e chora. Estive mesmo a falar sobre isso com uns amigos, que é sempre a mesma conversa ( e dos mesmos - dos que estão bem na vida) até que veio também o D. C. Alexandre chorar um bocadinho.
    Não entendo.

    ResponderEliminar
  11. É verdade, até o presidente da republiqueta veio queixar-se do seu magro salário… é anedótico. -- JRF

    ResponderEliminar
  12. o CM menciona os estragos da entrevista do juiz CA

    vivo rodeado de sábios, mas é só TRETA à monhé

    a 'quiulpa' é sempre dos outros

    tenham um bom dia,
    não se 'esfalfem'.

    'trabalhar é bom para o preto'

    ResponderEliminar
  13. A ser verdade o que diz o CM, o superjuiz ameaça renunciar ao processo caso o conselho de magistratura entenda que a entrevista concedida não foi apropriada para um juiz.
    .
    Como não é propriamente burro, é provável que a entrevista concedida pelo juiz tivesse esse objectivo. Ganhar uma razao para se desligar do processo. O juiz deve ter intuído que o mp está a engonhar e que se precicitou a prender o Sócrates.
    .
    Na volta o juiz percebeu que o usaram para perseguir o ex pm.
    .
    A melhor forma para se desligar do processo é dar um entrevista que choca claramente com os deveres de isenção dum juiz. Ninguém acredita que referiu que não tem contas em nome de amigos inocentemente. Para mim, juntando as peças, foi coisa pensada.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  14. http://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/superjuiz-abdica-de-caso-socrates

    Não há combate possível às "entidades".

    ResponderEliminar
  15. Ninguém se precipitou "".

    http://www.dn.pt/portugal/interior/cronologia-os-288-dias-de-socrates-em-prisao-preventiva-4762726.html

    "rejeita" "recusa" "rejeita" "recusa" "nega", etc.

    "usaram"

    Então aquilo passa-lhe pelas mãos e é "usado". Com cada uma.

    ResponderEliminar
  16. Passa o que passa, jkt.

    Aliás, passa o que querem que passe. O juiz decide em função do que lhe passa pelas mãos. E o que lhe passa é fornecido pelo mp.
    .
    A função do mp, na prática, não é defender a verdade. É acusar. O juiz tem de ter cuidado em não aceitar tudo o que lhe metem à frente.
    .
    Por exemplo, o mp deve ter argumentado com o juiz que Sócrates ia fugir e que até tinha bilhetes para o Brasil o juiz viu está meia verdade é pimbas manda deter o jovem. A verdade porém é outra. Tinha bilhetes porque trabalhava para uma empresa brasileira que visitava regularmente e não porque ia fugir.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  17. Foi detido para impedir a destruição de prova, que, mesmo assim, destruiu. Ou já não se lembram dos computadores que voaram para casa de vizinhos pela mão da empregada da limpeza e outras cegadas?

    Foi detido por vários motivos que concorriam para justificar a detenção.

    Dado o historial da "boa gente" do PS (felgueiradas, por ex.) quando a braços com a Justiça, a fuga para o Brasil não era de excluir. Agora, que os amigalhaços golpistas e as "entidades" afectas voltaram ao poder, esta sanguessuga do Estado de Direito já pode manobrar sem precisar de o fazer à distância por controlo remoto...

    ResponderEliminar
  18. A propósito de ganhos, bem que gostava de ter o tal percentil e a moda do valor monetário nacional.

    Houve alguém que aqui deixou e o que se retira é tremendo- retira-se que o salário à volta dos 1.500- 2 mil euros/mês é a moda dos funcionários públicos. Acima é uma minoria e abaixo uma maioria maior.

    Portanto, as queixas do juiz apenas mostram que é um português como os outros. Não se distingue nesse choradinho igual em toda função pública e demais funções que trabalham

    eheheheh

    ResponderEliminar
  19. "A função do mp, na prática, não é defender a verdade. É acusar"

    Outra grande burrice.

    O MºPº em Portugal investiga à charge et à décharge.

    A favor e contra o arguido. Tem a incumbência exclusiva de acusar? Só se as provas indiciárias forem suficientes e a lei o diz: quando se torna mais plausível uma condenação do que uma absolvição em prognose.

    Porque não pára de debitar asneiras sobre o que resolutamente não conhece?

    ResponderEliminar
  20. O Floribundus resumiu tudo:

    "Trabalhar é bom para o preto".

    Ditado nacional.

    ResponderEliminar
  21. Não pára porque é militante neste caso em causa própria.

    Ainda não perceberam que esta merda lhe foi à algibeira e daí tomar as dores do 44?

    ResponderEliminar
  22. Ou seja, mais um opinador comprometido cuja opinião já é conhecida de antemão e por isso não se percebe o que anda aqui a fazer.

    ResponderEliminar
  23. Já o convidei amavelmente para se pôr na alheta mas não se dá por achado. Achará porventura que está a desempenhar uma missão nesta caixa de comentários...

    Enfim.

    ResponderEliminar
  24. Para defender a verdade temos o nosso ex-estimado Rb… está tudo bem entregue! (E temo concordar com a Zazie, esta defesa do indefensável a roçar o inacreditável, é de quem — ou foram à pele ou ao bolso. No tempo do 44 é que era bom!) -- JRF

    ResponderEliminar
  25. Ele deixou aqui uma cena de listinha que diz que o Salgado tinha e depois apagou tudo. Também contou que teve de fugir de África por correr risco de vida e agora os pretos são impolutos

    ":OP

    ResponderEliminar
  26. Zazie, tu és a prova viva de que se pode inventar acusações com facilidade. Não nos espantemos, pois, que o mp faça coisa semelhante. Também são seres humanos como tu, com a mesma capacidade para inventar acusações como tu.
    .
    É assim a vida.
    .
    Mas não. Não fugi, não tenho rabo preso a ninguém. Até continuo a ir a africa com regularidade. Vê lá tu.
    .
    A questão Sócrates extravasa a opinião desfavorável que dele tenho enquanto político. É uma questão de direito e de justiça. O direito a presumir inocência e a injustica de, sob falsos pretextos, deter alguém preventivamente por tempos monstruosos.
    .
    Falsos pretextos, nota bem. Nem havia perigo de fuga, nem de perturbação ou alarme social. Quando muito perturbação das investigações. Mas neste caso seria prisão preventiva por um período curto.
    .
    Ora, nada disso aconteceu.
    .
    Mais grave: para dilatar os prazos de preventiva inventaram crimes para o poderem fazer, para evocar especial complexidade.
    .
    Como não arranjam prova para os crimes que inventaram, adiam o mais que podem a acusação.
    .
    É simples, não é?
    .
    É pois.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  27. 1-Quem é que contou que teve de se pirar de África porque até a vida corria perigo?

    2- Quem é que largou aqui uma listinha do Salgado e depois apagou tudo?

    Pró raio que te parta que és vigarista e fariseu que fede.

    Queres que te esfregue novamente mais esses links nas ventas?

    Parece que sim.

    Com essa mania marrana de chorar e mamar só te calas quando te espeto os links com as tuas próprias palavras à frente das fuças.

    ResponderEliminar
  28. E mais, e esquecia-me do principal.

    Sempre que vens com essa cena fedorenta da inocência do 44 não te inibes de inventar que quem tinha negócios fraudulentos era o Paços Coelho.

    Conheces esses negócios todos mais as listinhas do Salgado que é mais outro inocente da tua família.

    ResponderEliminar
  29. Toma lá a Lista palhaço.

    Por que é que apagaste?

    ResponderEliminar
  30. Zazie, prova o que dizes acerca de fugir de África. Prova. Não deve ser difícil.
    .
    Mentes, e sabes que mentes. Nem percebo a que propósito inventas coisas destas.
    .
    Alguma vez eu disse que fugi?
    Deves estar a confundir com outra pessoa ou então os teus neurônios andam trocados.
    .
    Mas é assim mesmo. Um gajo n percebe as razões, mas a verdade é que inventar acusações não é exclusivo da zazie.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  31. A lista que eu referi não é mais do que as pessoas a quem o banco besa emprestou dinheiro. Dizem que desapareceu muito dinheiro e que não há registos de empréstimos concedidos etc e tal. Eu apenas disse que salgado tem certamente uma lista com as pessoas envolvidas.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  32. Mas tu és imbecil?

    Queres negar o que disseste quando vieste? Que até corrias perigo de vida, lá?

    Tu és psicopata. Parece que gostas de levar no lombo.

    Mostra a lista que apagaste. Ponto final. O José ainda leu. Tu apagaste.

    E sim, também afirmas que o Passos Coelho é que tem cenas de corrupção e que sabes quais são.

    ResponderEliminar
  33. Tu não disseste apenas que tinha uma lista. Para isso não precisavas de apagar o post.

    És estúpido e julgas que os outros são estúpidos como tu.

    E és mentiroso. Porque disseste que vieste de Angola e que aquilo era tamanha corrupção e que até correste perigo de vida.

    Agora a pretalhada é toda impoluta.

    ResponderEliminar
  34. Deixa lá a lista.
    .
    Vá mostra la onde eu disse que fugi. Mostra.
    .
    Não mostras porque mentes. Mentes. Mentes. Mentes.
    .
    Deixa lá, como dizem aqui no norte: Deus castiga.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  35. Bom, agora vi o teu último comentário. E sim, lá ha muita corrupção. É quase natural, democratizada por toda a sociedade.

    Mas nunca corri perigo de vida. Nem fugi de coisa alguma. Muito menos por correr perigo de vida.
    .
    Estavas a inventar.
    .
    O que eu disse é que saí porque se instalava uma crise enorme e eu antevia-a antes de entrar em perdas grandes.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  36. Então procura lá tu o comentário onde contaste que te tinha vindo embora de Angola e agora era definitivo.

    Foi no Portugal Contemporâneo. Já lá tinhas dito que andavas a ser vigiado até na net. Depois, nessa conversa quando te vieste embora e disseste que era de vez, eu perguntei-te mais coisas, e tu disseste que sim- que até era caso de risco de vida.

    Ponto final. Eu tenho muitos defeitos mas nunca minto. Se digo isto é porque me lembro.
    Tu lembraste mas és vigarista e és capaz de fazer malabarismos com palavras para negares o sentido todo a uma coisa que sabes que é verdade.

    Quanto à lista, para não voltares a dizer que eu invento, é simples- volta agora a colocá-la aqui. Tal como colocaste da outra vez e depois apagaste.

    Em relação ao Passos Coelho é fácil de encontrar. Também foi logo que o 445 foi dentro e o Birgolino fez uma treta de post a defender o tipo. Foste logo branquear tudo com a suspeição do Passos Coelho.

    E, nessa altura nem disseste que tinha sido por teres lido nos jornais porque nada saíra nos jornais a falar em negócios corruptos do Passos Coelho.

    Mais tarde vieste com a cena do Salgado e dele ter interesses privados e pessoais em tramar negócios angolanos a gente de bem

    ResponderEliminar
  37. 445 b), já agora

    ":O)))))))))

    ResponderEliminar
  38. Então o Birgolino também anda a defender o 44? O Rb bem dizia que bastava substituir Sócrates por Joaquim no processo… :) . Estes tipos defendem este trafulha porque de algum modo intuem que como defendem "as leis do mercado" (viu-se), mais cedo ou mais tarde pode-lhes calhar a eles, ou a familiares e amigos. Porque uma coisa é certa, à medida que a corrupção alastra, todos ficamos mais perto dela. -- JRF

    ResponderEliminar
  39. Sim, é isso- barbas de molho

    ResponderEliminar
  40. Zazie, tu vieste aqui insinuar que eu fugi de angola e que corria oerigo de vida e que vim embora por causa disso. Disseste isso para denegrir. Como se tivesse cometido uma ilegalidade e precisasse de fugir.
    .
    E isso é falso. Nunca to disse, nem vim embora em fuga. Muito menos para fugir.
    .
    Continuas nesse tom vergonhoso de me chamar vigarista. Tu não tens noção de que isso é velhacaria?

    Uma velhacaria que não tem qualificação.

    Não esperava grande coisa de ti, mas isso ultrapassa o razoável.

    Se a tua mãezinha não fosse uma santa eu diria que tens falta de berço. Destemperada.

    Controla essa língua bífida.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  41. Quanto ao caso socrates. Qualquer pessoa de bom senso acha estranho que não aja acusação. O mp nao precisa de investigar mais casos e adiar o processo.
    .
    Se o prendeu com provas, alegadamente de corrupção no caso Lena, então que acuse com o que tem e motivou a preventiva. A investigação doutros crimes pode continuar.
    .
    Não o faz porque se precipitou ao prende-lo. E para justificar a prisão corre atrás do prejuízo a ver se justifica a precipitação.
    .
    Ninguém defende Sócrates. Defende-se a decência.
    .
    Se tinham tantas provas porque raios não acusam?
    .
    Os indícios sempre me pareceram frágeis demais para prender preventivamente alguém. Meteram água quando pretenderam prolongar a preventiva especificando um crime que permite esse prolongamento e invocando especial complexidade.

    Se não o tivessem preso invocando falsos pretextos não haveria problema algum. A investigação andava e eu nada diria acerca do assunto. Eu nem ninguém. Mas não foi isso que fizeram.
    Colocaram o carro a frente dos bois. Como sempre disse é Reitero.
    .
    É claro para aqueles que tem ódios pessoais ao ex pm isto não interessa para nada. Nem a verdade interessa. O que interessa é que seja punido.
    .
    Ora, eu não tenho ódio por ele. Nem por ninguém em especial. Gosto tanto do Sócrates como gosto do Passos Coelho. Nada. Mas não os odeio ao ponto de deixar de ser clarividente.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  42. Imbecil.

    Eu disse o que disseste.

    É simples- encontras a conversa onde contaste que te tinhas vindo embora e acabado com os negócios em Angola e prova-se quem disse o quê.

    Ponto final.
    Se sabes onde escreveste, coloca aqui o link.

    Porque essa conversa foi comigo e eu sei o que te perguntei e lembro-me do que tu respondeste.

    E não tenho de provar que não minto. Tu é que tens de provar a acusação de mentirosa que me estás a fazer.

    Porque és falso. Porque és um vigarista. Porque sabes que eu falo verdade.

    Encontra o link e isto fica tirado a limpo quem é quem e quem mente.

    ResponderEliminar
  43. E mais. E antes disso também já tinhas contado que andavam a vigiar-te.

    E ainda antes disso tudo também contaste como eles tinham chineses na baía de Luanda que serviam para trabalho escravo e que até viste como o avião ficava num local à parte e depois os levavam para o barco para não se saber.

    Ainda disseste que um dia contavas tudo.

    Nunca mais disseste nada. Agora os fdp são os chineses.

    Nega esta que esta é fácil de encontrar porque até postei no Cocanha

    ResponderEliminar
  44. Quanto à listinha, houve passarões que te contaram mais coisas ao ouvido. Com montes no Alentejo e mudanças para o Brasil

    ResponderEliminar
  45. "Ninguém defende Sócrates".

    Não falta pessoal a defende-lo pela Internet. Sabe-se lá porquê.

    Ele tem dinheiro para contratar 10000 advogados, não se preocupe.

    Preocupe-se é com aqueles toxicodependentes que, coitados, para sustentar o vicio vendem umas ganzas, ainda de ressaca, passam pelo tribunal, sem dar conta - acordam numa cela no dia a seguir em PP, porque o zé manel das ganzas disse que sim.

    O Sócrates se quiser amanhã está onde quiser, ele só anda por cá porque é psicopata e quer aparecer. Acha mesmo que ele está preocupado com o processo?

    Portugal onde o roto é para se f* mesmo por todos, juiz, procuradores, advogdados da ttreta, povo... e os ricos e obviamente CORRUPTOS não em termos objectivos\subjectivos, que sinceramente estou-me nas tintas são VENERADOS.


    ResponderEliminar
  46. Que vá para o Brasil, que se mude que só estorva esse Sócrates. Nem sei o que anda cá a fazer. Já irrita. Tanto dinheiro e tanto mundo pela frente... que saia daqui do cantinho. O mundo é grande. Tem muita vida pela frente.
    Quer o dinheiro para quê? Para ficar confinado a este buraco?
    Nem se entende sinceramente.
    Fazia-nos um favor.

    ResponderEliminar
  47. Pode crer. A melhor coisa que podiam ter feito era deixá-lo fugir para o Brasil, com a condição de não poder voltar a entrar cá.

    ResponderEliminar
  48. O gajo é chato. Eu com o dinheiro\poder que ele tem estava era a curtir a vida. Deve ter amigos por todo o lado.
    Não andava com advogados e tretas, perder tempo a escrever em jornais...
    Tem uma doença mental qualquer.
    Andou a juntar dinheiro, foi para Pais estudar filosofia, comprava ou compra roupa em NY e depois volta para o buraco, tem mil oportunidades e decide andar por cá.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jkt, vexa é um bom exemplo de como o ódio à pessoa ultrapassa a racionalidade devida. Um dos requisitos para se ser imparcial num qualquer julgamento (em sentido lato) é não ter qualquer tipo de emoções a respeito da pessoa em causa: nem inveja, nem odio, nem amor, nem amizade.
      .
      Rb

      Eliminar
  49. "Tem uma doença mental qualquer."

    Eu também acho. Sinceramente.

    ResponderEliminar
  50. Zazie, vá la põe aqui o link onde eu disse isso. Nao custa nada.

    Como queres que procure uma coisa falsa?
    .
    Tu mentes e sabes que mentes.
    .
    Inventas coisas. Se falassess a verdade colocavas aqui o link.
    .
    Não colocas porque não existe qualquer link onde diga que fugi de angola.
    .
    É muito triste inventar coisas acerca da honorabilidade duma pessoa.
    .
    Sou vigarista porque?
    .
    .
    Tens um problema mental claro. Uma qualquer descompensação.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  51. Ai meu deus, a tua tática de diversão é potente. Como vês que não encontras links a dizer que fugi e que corria perigo de vida, como dando a entender q cometi vigarices, começas a divergir para outros assuntos. Chineses etc. Falei de chineses e trabalho escravo. Pois falei. E o que é que isso tem a ver com a minha alegada fuga?
    .
    Ti não Bates bem da Mona.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  52. Imbecil:

    Não encontro o link

    Põe tu onde dizes que não disseste isso.

    Ou agora também vais negar que contaste online, no Portugal Contemporâneo, que te tinhas vindo embora de Angola e agora era de vez?

    Foi nesse dia. Sabes a data, é mais fácil encontrares tu o link da conversa que negas esse detalhe de teres corrido perigo de vida.

    Disseste-o.

    Ponto final.

    Mostra a conversa para se tirar a prova.

    Eu não encontro porque é impossível, sem saber data, encontrar por busca no Google, ó monte de merda.
    ´
    És estúpido mas não és assim tanto. Sabes que por ser difícil eu não encontro e aproveitas isso para negar.

    és um merdas manhoso, mentiroso e fariseu.

    ResponderEliminar
  53. Este imbecil julga-se alguma vedeta para eu andar a guardar toda a merda que caga nas caixas de comentários.

    Retardado mental.

    Fariseu de trampa.

    Fugiste e largaste a Automotor África, da Cofina.

    E a coisa não foi na boa porque contaste que até na net te andavam a seguir.

    ResponderEliminar
  54. Pois pois. Não consegues encontrar. Claro que não. Nem que desça Cristo à terra irás encontrar uma coisa que não existe.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  55. Pois, pois. Não consegues encontrar...

    ResponderEliminar
  56. O que é que não existe?

    Vá, explica lá essa agora.

    Primeiro era mentira que tivesses contado que te piraste e que a coisa por lá estava de tal modo bera que correste mesmo perigo de vida.

    Agora o que é mais?

    Nunca voltaste, é isso. Nunca contaste que te vieste embora de vez?

    Essa agora era gira.

    Ora nega lá mais essa para se ver a que ponto és psicopata.

    E nega também o que tens ganho agora por cá em aluguer e venda de casas ou a como andas desocupado e a única coisa em vista era uma viagem de moto pela América.

    Também é inventado por mim, não é?

    ResponderEliminar
  57. E os chineses na baía de Luanda. os escravos que a pretalhada metia em barcos e descarregava em outro local do aeroporto.

    Também é mentira minha, não é?
    Até apagaste o blogue que tinhas e o link que deixaste quando postei essa tua conversa no Cocanha...

    Vê lá tu como andas fugido e preocupado com os negócios do 44 e mailo bom do Salgado a quem o Passos Coelho destruiu a vida e a prosperidade do Sobrinho africano.

    ResponderEliminar
  58. Tens é andado a limpar tudo na net, só por coisas.

    E sabes onde disseste isso e nem me admirava nada que não tivesses já lá ido deitar mais esse comentário fora, para que não se veja.

    Sabes quando vieste. Eu não me lembro.

    Tu também deves estar com amnésia porque se quisesses que eu encontrasse ou quisesses tu encontrar para mostrar como minto, já tinhas dado tu com o link

    Para ti é fácil. Sabes quando vieste- sabes quando contaste no PC. Só não vais buscar porque não te interessa.

    Interessa-te o quê? a opinião que toda a malta tem de ti, desde que passaste a lamber o cu ao 44?

    Olha, para isso vai para o Aventar e Jugular que só se for aí é que te estendem a passadeira.

    ResponderEliminar
  59. "Jkt, vexa é um bom exemplo de como o ódio à pessoa ultrapassa a racionalidade devida. Um dos requisitos para se ser imparcial num qualquer julgamento (em sentido lato) é não ter qualquer tipo de emoções a respeito da pessoa em causa: nem inveja, nem odio, nem amor, nem amizade."

    Não tenho qualquer ódio. Acho piada.
    Já disse por cá que até é uma perda de tempo e dinheiro tudo isto.
    Só isso.


    ResponderEliminar
  60. Zazie, afinal tens as datas. Agora só falta colocar as palavras onde digo que fugi. Tu insinuaste que eu fugi em perigo de vida, como que se tivesse cometido alguma ilegalidade.
    .
    Isso é falso. Nem fugi, nem cometi ilegalidade alguma.
    .
    Seja tens as datas agora será fácil para ti, não é?
    .
    Como queres tu que eu te link algo que é falso e não existe?
    .
    Deves ter tino nessa cabeça.
    .
    E não vale a pena dispersares com outros assuntos dos chineses. O que é q os chineses tem a ver com as acusações infantis que fizeste?
    .
    Olha, sabes que mais: trata-te.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  61. Há um filme interessante " uma mente brilhante" que retrata a vida (real) dum homem com esquizofrenia. Um homem superinteligente mas essa doença. Imaginava coisas e tinha-as como reais. No fim ele consegue perceber que aquilo que via e imaginava era uma doença e aprendeu a controlar-se. Aprendeu a perceber que aquilo que via era imaginação e, assim, a debelar a doença. Era um grande matemático.
    .
    Tu tb imaginas coisas. E repetes o que imaginas à exaustão até acreditares nas próprias invenções.
    .
    Pois bem, olha, vê o filme é aprende a controlar aquilo que imaginas a ver se consegues distinguir a verdade da imaginação.
    .
    Eu posso ajudar-te neste capítulo. Nota bem: o que é real é que falei de chineses nos porões. Também é real que sai de angola e vendi negócios que lá tinha quando percebi que estava a entrar numa crise grande.
    .
    É falso porém que tenha fugido. Muito menos que cometi ilegalidade ou vigarices. Perigo de vida já corri, mas não pelas razões que apontas manhosamente. Perigo de vida porque já fui assaltado em Luanda.
    .
    Se isto te ajuda a perceber melhor, óptimo, senão continua a tentar. Um dia vais conseguir separar as tuas invenções da realidade.
    .
    Não é q tenha importância as tuas acusações. Mas difamas tão ligeiramente que as vezes um gajo tem de te por nos trilhos. Ou pôr estribos.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  62. Imbecil.
    Está aí a conversa. Procurei e encontrei.

    Embrulha, grande mentiroso que confirmaste o que eu disse- que te tinhas posto a salvo.

    ResponderEliminar
  63. Ficou aqui provado como eu falo sempre verdade e tu é que mentes e acusas os outros de difamarem e serem aldrabões.

    Tu é que és. Um gigantesco vigarista e fariseu que não te basta ser aldrabão que ainda tens de o ser com a puta da moral na boca.

    Sempre com o choradinho do fariseu a acusar os outros dos seus próprios vícios.

    ResponderEliminar
  64. Eu não disse que raio de merda cometeste.

    Disse que confirmaste que te piraste definitivamente de Angola e que a coisa por lá estava bera para o teu lado.

    Aqui andaste a negar isto pensando que eu nunca conseguiria encontrar a conversa.

    Mas encontrei. E vieste-te mesmo embora definitivamente, ao contrário do que estavas a querer dar a entender.

    Os motivos não sei. Tu lá sabes e até disseste que eu tinha adivinhado.

    E antes disso já tinhas escrito que andavam a cuscar-te aqui na net.

    O resto é sentires as dores de um vigarista do ex- Primeiro Ministro que roubou Portugal.

    É essa a vergonha que carregas à boleia por um estranho ódio ao Passos Coelho a quem acusas de ter estragado negócios em Angola dos quais pela certa também beneficiavas.

    A menos que sejas uma viúva de grelo aos pulos pelo mariconço do 44.
    Não há mais explicações para esta tara de andares por todo o lado a defender um ladrão que aproveitou o poleiro para roubar os portugueses.

    ResponderEliminar
  65. Ahhh bom agora sim. Portanto, não fugi nem corri perigo de vida, nem cometi ilegalidade. Afinal só disse que vim embora de angola.
    .
    Vês, não custa nada dizer a verdade. Mentir é feio. Muito feio. Nem sei o que ganhas insinuando esse tipo de coisas. Quer dizer, um gajo diz que saiu de angola por causa da crise e tu inventas que fugi porque Coreia perigo de vida por ter feito coisas ilícitas.
    .
    Hummm
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  66. E continuas a chamar vigarista. Continuas a inventar que o passos coelho desfez negócios que tinha em angola.

    Ahahshshshs

    Valha-me deus nosso senhor. Onde chega a tua impertinência e imaginação.
    .
    Nao gosto de ppc como não gostava do Sócrates. Enquanto governantes. São os dois uma nulidade. Uns carreiristas de partido sem valor algum. Nem valor académico, nem valor de passado meritoso profissional.
    .
    Passos coelho é apenas o mais recente. O Sócrates teve direito as mesmas críticas quando governava. Esta escrito por mim.
    .
    Passos Coelho é um nabo, com uma voz bem colocada que convence os mais incautos. Um nabo que não aproveitou a gigantesca oportunidade que teve, e unica, de transformar o país.
    .
    Nada. Ficou tudo igual.
    .
    Se fosse um governante decente tinha tomado medidas estruturais. Mas não, cortou em despesas que sabia que tinham dw ser repostas.
    .
    E há despesas que podem e devem sair do perímetro do estado. Por exemplo as pensões. As pensões devem sair da responsabilidade do estado e passarem a ser de capitalização.
    .
    Passos fez alguma coisa?

    Não. Zero.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  68. Como é que eu soube o quê?

    Não me provocaste ontem para encontrar uma coisa que dizias que não existia., sabendo que era praticamente impossível alguém dar com umas palavras soltas numa caixa de comentários?

    Ajudaste à busca, dando-me datas?

    Não, pois não.

    Então tive de fazer busca exaustiva no Google onde encontrei o teu nome e mail associado a essa publicação.

    Imbecil, pediste-as, levaste-as

    ":OP

    ResponderEliminar
  69. Eu digo- "agora que estás a salvo"


    E tu voltas atrás na série de comentários, pegas nessa expressão, sabendo o sentido que eu lhe queria dar, pelo teor da conversa, e vais e repetes e acrescentas: bruxa!

    Querias dizer o inverso- que estares a salvo ao regressar definitivamente de Angola queria dizer que lá é que estavas nas calmas sem problemas nem ameaças de nada?

    Que giro.

    E chamaste-me bruxa por ter adivinhado que te tinhas posto a salvo.

    Intrujão do caraças e estúpido a triplicar.

    Quem te mandou negar uma coisa sabendo que eu não minto e que não ia desistir de encontrar?

    És urso. Agora marinhas porque veio mais à mistura.

    Olha, azar- ajudasses e procurasses tu o que dizias que era falso e nem existia.

    ResponderEliminar
  70. E puseste-te a salvo de quê e porquê?

    Vendes tudo o que tinhas em Angola e não era pouco, pelo que contavas, para te pores a salvo de quê quando até disseste que te seguiam na net.

    E isso nada tem a ver com esta merda de lamberes o cu ao 44, então porque é que culpas o Passos Coelho da falência de bancos em Angola?

    Também não foi por isso que ficaste a arder, pois não?

    Queres negar mais esta?

    Força; nega que para esta já tenho tudo pronto para te esfregar novamente nas fuças.

    Quanto à cena da revista com o mesmo nome, estou-me nas tintas e nem me interessa. Mas também não te aconselho a muitos malabarismos para te descartares acusando-me de inventar que esfrego-te mais nas ventas.

    O Google é tramado. Não quiseste colaborar porque essa tara marrana de seres fariseu está-te no sangue.

    Sempre pronto para acusar os outros quando os outros até estão a fazer um favor e a poupar-te.

    ResponderEliminar
  71. Se não queres que se retire conclusões que tens interesses associados à merda socretina, então só tens uma coisa a fazer.

    Pedes publicamente desculpa por todas as insinuações e afirmações de corrupção que fizeste em relação ao Passos Coelho e assumes que és um@ grand@ rabet@ que fica todo molhad@ só de ouvir falar no 44.

    ResponderEliminar
  72. Não vale a pena descer ao teu nível.
    .
    Continuas a inventar. Enfim, já sabemos como és por isso nem merece a pena discutir mais.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  73. Sabemos? agora tens gémeo?

    Psicopato rabeta

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.