Questionado, Sócrates admite a possibilidade de recorrer ao Tribunal Europeu caso se esgotem todos os recursos. “Se chegar a esse ponto acusarei o juiz Carlos Alexandre e a justiça pela actuação contra mim no processo e pelo dano moral que me estão a causar. Não têm o direito de me submeter a esta pressão e desgaste físico e psíquico há três anos. Estão a tentar destruir-me e separar-me da minha família mas não conseguiram, nem conseguirão”.
O ex-primeiro-ministro nega ainda qualquer ligação a Ricardo Salgado, garantindo que nunca pertenceu ao seu “círculo próximo”, nem tinha o seu número de telefone.
Tudo o que se publicou são falsidades. Não sou amigo de Ricardo Salgado”, afirmou, acrescentando que a relação que tinham era “meramente formal e fria em alguns momentos”.
O perseguido José Sócrates virou-se para os galegos que- vá lá saber-se porquê- lhe deram voz no jornal regional.
A afirmação de que irá para a justiça europeia dos direitos do homem baseia-se em quê? Na demora do inquérito? Pode pedir batatinhas a quem protelou as investigações com recursos e recursinhos, como são os seus advogados que nesta altura devem já ter ganho uma pipa de massa. Paga por quem e como?
Por outro lado, a responsabilidade do juiz de instrução Carlos Alexandre foi sempre amparada e sufragada pelos juízes dos tribunais superiores ( com excepção do caso singular do juiz Rui Rangel, amigo do dito Sócrates e às voltas com inquéritos sobre a sua idoneidade profissional), logo está alargada a dezenas de juízes que são constitucionalmente irresponsáveis, neste nível de decisões.
Portanto, mais uma trafulhice para enganar papalvos. Sócrates sabe muitíssimo bem tudo isto, mas usa estas tiradas demagógicas e aviltantes para enfatizar uma coisa simples: não tem razão alguma e procura desviar a atenção do essencial.
Uma trafulhice, segundo os dicionários, é uma aldrabice, uma intrujice.
porque nunca poderia ser xuxa ou social-fascista
ResponderEliminarNo presente volume, Murray N. Rothbard (1926-1995), usa a teoria econômica para analisar diferentes projetos e propostas visando alterar ou
eliminar as soluções de mercado. Num cenário no qual os partidários da
ação governamental apresentam inúmeros motivos pelos quais o governo “precisa” fazer isso ou aquilo, Rothbard põe limites às fantasias políticas.
Ele demonstra como o estado não é uma entidade benigna que poderá facilmente corrigir os problemas no mundo. Ao contrário, o estado é um aparato imperfeito e inerentemente coercitivo.
Esta do "viraram-me as costas" [traduzido - abandonaram-me] traz água no bico.
ResponderEliminarJulgo que estará [mais] aflito. Com o quê, não sei.
10 anos de prisão. É esse o problema.
ResponderEliminar10 anos? O crime compensa!
ResponderEliminarVejamos o trafulha gamou mais 100 milhões ao país e considerando o estilo de vida, são contas por baixo… seria 10 milhões por ano, livres de impostos. 10 milhões por ano, em prisão com benesses, mas sem a visita do paizinho da pátria isso agora é certo felizmente… Se fossem 10 anos na legião estrangeira era pior. Ou nas minas da panasqueira! Grande sacana ainda vai sair por cima.
10 anos sem vidinha de luxo é um castigo bem pesado. E sem auxiliares de boa disposição ainda mais...
ResponderEliminarEu não estaria tão certo, José. A julgar pelos privilégios que tinha no hotel de Évora, boa disposição não vai faltar :)
ResponderEliminarE dos 10, cumpre quantos? Vão descontar o tempo de preventiva e como o polvo é quem mais ordena, reduzem-lhe o tempo de efetiva.
Só não foge à mancha. Acabou para a política, mas deixa muita prole.
Pelo menos saiu-nos da frente há uns anos e assim continuará. Deixou seguidores e comprometidos que andam calados.
ResponderEliminarO correio da manha a mamar na teta do estado.eheheh
ResponderEliminarhttp://www.jn.pt/artes/media/interior/grupo-correio-da-manha-deve-135-milhoes-ao-fisco-8775460.html
Leiam devagarinho; o "patrão" do CM perdoou-lhe 5,7 milhões de euros.
ResponderEliminarA referência da direita trauliteira e do mistério público.
O homem ainda não foi acusado e já há por aqui penas sugeridas. O que demonstra cabalmente que a ideia não é fazer justiça mas antes vingança. No campo das hipóteses, principalmente enquanto alguém ainda não se pôde defender do que (não) o acusam, as penas podem ser aquilo que a imaginação quiser muito.
ResponderEliminar.
É em julgamento que alguns (contra) argumentos podem surgir e desmontar convicções.
Tenho a impressão de que a defesa já há muito tempo que deixou de dar trunfos ao MP. Um pássaro disse-me que há certas acusações que podem cair (no ridículo) assim que a defesa possa exercer na sua plenitude os direitos do arguido. Dizem as más línguas que a defesa tem alguns argumentos probatórios que só os utiliza no momento certo, depois da acusação já não puder recuar e enveredar por novas linhas de investigação.
.
Rb
QUE CORAJOSO SENHOR ROCCIARDI. não deve ser o próprio ricciardi, delator premiado do primo, em ves de ser constituído arguido recebeu o prémio, licença para matar, . perdão para ser banqueiro da bosta do governador do banco de portugal, licença , perdão para ser banqueiro. estará por saber a razão da entrada por saída no Banco Chinês, AS TRAFULHICES DO CONTROLO DA VENDA DA EDP, telefonemas escutados trocadas entre jose Maria ricciardi PASSOS, RELVAS E OUTROS. SÃO MESMO INOCENTES OS NOSSOS AMIGOS NUNCA RECEBEM ,LUVAS, NEM MESMO O MORTO INICIADOR DESTA RAZIA DE VENDA DOS NOSSAS EMPRESAS ESPECIALMENTE OS Monopólios bem como o aquário expo98, a coroa do inperio , COM UMA RECEITA DE BILHETEIRA que PAGAVA O INVESTIMENTO a manutenção e uma grande parte dos arruamentos da EXPO. ESTA VENDA DÁDIVA MISTÉRIO AO SOARES DOS SANTOS DO PINGO DOCE, QUE SE VEM juntar a venda mistério do PAVILHÃO DE PORTUGAL AO GENRO DE CAVACO SILVA, o empresário Luis Montez. na INTERNART ESTES ASSUNTO ESTÃO BEM EXPLICITADOS MAS MUITO MAIS SE VAI DESENROLANDO À MEDIDA QUE SE ESCAVA O BURACO,.
ResponderEliminar