Páginas

segunda-feira, março 05, 2018

Mais uma vitória da dupla Araújo&Delille

Observador: 


Tribunal da Relação não aceita afastamento de Carlos Alexandre, como queria Sócrates.

Agora começa a correr o prazo para a Instrução. E que não venham com cantigas que são muitas páginas para ler. Já tiveram mais de três meses para isso. Bora lá prá frente e um mês será mais que suficiente.
No Washington Post do tempo dos Papéis do Pentágono os jornalistas tiveram dois dias para ler o essencial e escolher as notícias. E era milhares de páginas, mais que a acusação do processo em causa.
Os documentos juntos são para ver depois, se necessário, porque não podem vir com a treta que precisam de ler todos os extractos bancários, aos milhares e milhares que estão no processo...

O que se torna estranho e algo ridículo é que para escrever duas páginas de indeferimento do pedido formulado, tenha sido preciso demorar meses...algo vai mal no reino da Relação de Lisboa.

11 comentários:

  1. Nã...foi só um cachaço. Bem dado.

    ResponderEliminar
  2. Mas esta palhaçada de inventar incidentes não tem limites?

    Desculpe lá José, sendo leigo a opinião é com certeza mal fundamentada, mas vendo de fora isto dá uma imagem miserável da Justiça? Não há forma de impedir os advogados de defesa de criarem atrasos, uns a seguir aos outros.

    ResponderEliminar
  3. A Justiça funciona com leis. Se não forem cumpridas há nulidades ou invalidades.

    É assim e não há volta a dar. O processo penal é um emaranhado de problemas, todos criados para dar garantias que não haverá condenações injustas.

    Há quem se sirva destes emaranhados para ainda emaranhar mais, como é o caso desta dupla de advogados cujos honorários são secretos mas deviam conhecer-se para saber quem os paga.

    ResponderEliminar
  4. Era isso que os jornais deviam explicar mas não explicam porque não sabem.

    Dantes sabiam e nem eram formados em "Comunicação", com professores do gabarito que agora há. Cegos a guiar outros cegos...

    ResponderEliminar
  5. "justiça", senhores, "justiça".
    Com próceres do calibre de rangeis,candinhas,monteiros, albertos costas, n.nascimentos, und so weiter...
    O "torrãozinho de açúcar", em suma...

    ResponderEliminar
  6. Três meses deu para ouvir, digamos, 5% do conteúdo das escutas. Já não é mau. Para ler os tais milhões de ficheiros e aqueles milhares de paginas ainda é preciso ganhar mais alguns anos. Conseguir-se-à ate ao julgamento o tempo necessário para o efeito.
    .
    Apesar de que, há por aqui e ali pessoas, que o que queriam mesmo era que a defesa nao tivesse tempo algum.
    .
    Te-lo-à, engonhando claro, recorrendo ao expediente ao dispor.
    .
    Entretanto Ricardo Salgado la se safou das multas do bp. Dizem as más línguas que está montada a operação para recuperar o Novo Banco para a família ES usando terceiros. Não tarda nada e teremos novamente a família a controlar aquilo que nunca devia ter saído da sua posse.
    .
    Rb
    .

    ResponderEliminar
  7. Já o correio da manha está a precisar urgentemente de aumentar as vendas. As dívidas ao fisco colocam o jornal numa situação de dependência para com o poder politico. 15 milhões. Não é coisa pouca. Ainda mais porque a fonte já não pode movimentar dinheiro como outrora. O canal de Panamá esta seco.
    .
    Rb

    ResponderEliminar
  8. Escrevia isso em 10 minutos enquanto via a telenovela.

    ResponderEliminar
  9. Pois ontem era calar a Manuela Moura Guedes, hoje é mais o CM...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.