Páginas

sábado, maio 19, 2018

PGR: já chega de Joana Marques Vidal

Expresso de hoje, entrevista de António Ventinhas:


Concordo com o que diz A. Ventinhas. A actuação da actual PGR tem sido meritória, no geral, havendo no entanto coisas em particular que não são assim tão meritórias. Mas não é essa a questão, aqui e afinal ninguém é perfeito.
O que importa é o que diz o presidente do Sindicato: o poder, mesmo no MºPº deve ser renovado para não se criarem situações perigosas.

Não obstante, a renovação deve ser para melhor. Se for para meter lá um apaniguado do PS como aconteceu com Pinto Monteiro....então mantenha-se a actual PGR que nesse aspecto soube sempre ser isenta. E se for para pôr lá um Cluny, também não interessa muito, porque será igual ao que já há, na medida em que influencia a actual PGR. Se for para pôr lá uma Morgado, então, Deus nos livre!

11 comentários:

  1. O Cluny que no tribunal de contas foi muito mansinho...

    ResponderEliminar
  2. Pois foi, mas desforra-se agora no Eurojust, em tarefas espinhosas e dificílimas.

    Em abono deve dizer-se que foi Cluny o primeiro a apontar publicamente para o efeito que viria a provocar a extinção das auditorias nos ministérios até certo tempo ( anos noventa) entregues ao MºPº. Amadeu Guerra, actual director do DCIAP foi um desses auditores, precisamente no ministério onde estava João Cravinho. E sabe muito sobre isso, só que ninguém lhe pergunta...

    ResponderEliminar
  3. Depois dessa extinção foi o crescimento exponencial dos Sérvulos, Júdices e outros Paz Ferreiras.

    ResponderEliminar
  4. cluny é museu da idade média

    estes 'cromos' ficavam «muito ótimamente» numa das tapeçarias de animais fantásticos, como os unicórnios dos bestiários (nada de confusões com vestiários)

    ResponderEliminar
  5. Sérvulo Correia revela que recebeu instruções de Socrates por via de dois socios Rui Medeiros e Lino Torgal

    https://www.publico.pt/2017/10/15/sociedade/noticia/o-caso-das-instrucoes-verbais-do-governo-socrates-na-desblindagem-de-estatutos-da-pt-1788963

    ResponderEliminar
  6. Obrigado. Já aproveitei. Este assunto é que é o verdadeiro ápice da corrupção em Portugal, de alto coturno.

    ResponderEliminar
  7. Estou apreensivo em relação a esta questão, andam muitos aventais por aí, tipo baratas tontas, não auguro nada de bom.

    ResponderEliminar
  8. CÁ para mim só um CUNHA RODRIGUES, maximo de competência, rigor, DISCIPLINA e respeito. Um exercito não se comanda com risinhos e amizade. mulheres NUNCA. CHACUN A SA PLACE..

    ResponderEliminar
  9. Conhecendo nós o ADN socialista, e a "tendência" para o controlo do Estado, parece óbvio que a geringonça colocará um agente como PGR.....
    e os escândalos do tempo do Sócrates podem ser arquivados....do tempo da geringonça, nem verão a luz do dia
    e são muitos e graves
    alguns começaram na câmara de Lisboa com o Kosta...
    portanto, o melhor é manter Joana Marques Vidal
    foi um erro politico e estratégico crasso o kosta mandar a van Dunem falar no tema cedo de mais
    mas,,,
    aguentem-se

    ResponderEliminar
  10. CLUNY UM HOMEM DE VERDADE. UM CAVALHEIRO. mas não ara Procurador Geral MAO TEM PERFIL E AS FERAS ABOCANHAVA- NO LOGO. Eu sei quem eles desejam e o Senhor José que anda nos meandros tambem sabe, alias é um protegido da Senhora e seu pai e irmão.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.