A revista francesa Valeurs Actuelles, em número especial deste mês, tem alguns artigos sobre os "ditadores", "esses desconhecidos" , desde sempre e nem são muitos, o retratados.
Salazar encontra o seu lugar e em três páginas de texto, citam-se autores franceses que elogiam a figura, indicam factos e fogem do estigma de esquerda comunista geralmente associado ao retrato que se faz em Portugal do mesmo, quase sempre designado como fascista, tal como o regime do Estado Novo.
Ironia da História: o verdadeiro fascista e por antonomásia a figura do fascismo era afinal...de esquerda. E até próximo do socialismo tal como se conhece o comunismo.
O maior exemplo do embuste e mistificação comunista é o de Cuba: continuam, nos dias de hoje a justificar o fracasso total com um "embargo" dos americanos. Como se o sistema cubano precisasse do sistema americano que aliás combatem, para ter sucesso! É preciso ter lata! Que dura há mais de 60 anos! E sem que o povo se possa exprimir livremente sobre isso...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.