Segundo o jornal i de hoje, inquirido a propósito do Relatório do CPEJ, esportulou pérolas do seguinte calibre:
"Quem ouvir os seus megafones sindicais e corporativos a falar, pensa que eles são mal pagos, quando na verdade eles são os magistrados mais bem pagos da Europa e até do mundo."
"As remunerações dos juízes são um escândalo.(...)A Justiça foi apropriada pelos magistrados, que fazem uma chantagem permanente sobre os políticos."
Ainda há mais e bem pior que isto , porque Marinho e Pinto adianta mesmo que os magistrados irão fazer "révanche" sobre os políticos no próximo caso mediático. E di-lo perante a indiferença geral.
No entanto, o que revela nesta enxúndia de declarações ignominiosas é o facto de Marinho e Pinto ter atribuido a si mesmo, enquanto Bastonário, um vencimento precisamente idêntico ao de conselheiro. Porque sim e porque os seus colegas da Ordem aprovaram a proposta.
Por outro lado releva ainda uma coisa simples de entender: Marinho e Pinto intervém no espaço público quase diariamente. As notícias das suas declarações estapafúrdias abrem telejornais e provavelmente o indivíduo já nem se dá sem isso. Viciou-se na ignomínia e não vai parar tão cedo.
Torna-se interessante, porém, verificar que os media lhe dão constantemente o foco, esquecendo que Marinho e Pinto é apenas um bastonário de uma ordem, neste caso dos advogados.
Alguém sabe quem é o bastonário da ordem dos médicos? Ou dos engenheiros? Alguém sabe explicar porque não aparecem nas tv´s a falar sobre tudo, todos e um par de botas em prol do governo que está?
Se calhar é isso mesmo: Marinho e Pinto transformou-se em mais um papagaio deste governo, esquecendo os deveres da ordem e pugnando numa luta política já partidária.
Então foi esta a transmissão de hoje... deviam dar um programa de rádio ao homem. Para ele dar ao megafone. Ou uma estação de rádio completa, tipo Antena 3 que só dá despesa ao contribuinte. -- JRF
ResponderEliminarA "posição" (ou postura, mas sem ser de efeito corporal)... deste bastonário (que, segundo dizem, nunca defendeu uma causa em tribunal(!), em relação ao que disse durante o Caso CASA PIA, elucida bem o seu "calibre".
ResponderEliminarDesde aí, dissiparam-se as dúvidas.
O PS/Sócrates, tem nele o que o meu SPORTING não tem:
-UM VERDADEIRO PONTA-DE-LANÇA!!!