Páginas
▼
sábado, outubro 30, 2010
Uma pouca-vergonha ainda mais refinada
Já começou outra pouca-vergonha. Não contentes com esta que ainda perdura, perfila-se outra de calibre idêntico ou mesmo pior, atendendo à vantagem competitiva da experiência.
Este PS, com um círculo de poder centrado num indivíduo que pouco tem que o recomende seja para o que for, está a acabar. O poder transfere-se para outro círculo e os pagens, apaniguados e próceres já tomam posição.
Para entender isto na sua maior crueza é ler os nomes envolvidos e o objectivo da operação já é claro mesmo para os comentadores de regime: "A Ongoing está a preparar-se para estar muito próximo do poder político que está de chegada- leia-se o PSD- depois de uma grande proximidade ao poder político que está quase de partida.", pode ler-se no artigo do Expresso de hoje, acima transcrito e que se lê com um clique na imagem.
"A Ongoing é uma empresa muito política". diz Marcelo Rebelo de Sousa ao Expresso. Já nem é preciso perguntar como o tal Branquinho o fez na A.R onde era deputado, antes de entrar para a empresa: "O que é a Ongoing?" Agora, já se sabe de ginjeira.
O que mete nojo nisto tudo é a absoluta falta de pudor ético. Uma completa ausência de vergonha é o que se nota.
Dos quadros da empresa, diz o jornal, fazem parte Rita Marques Guedes, Nuno Morais Sarmento, Vasco Rato, Vasconcelos Cruz ( do Compromisso Portugal) todos ligados ao PSD e também António Pinto Ribeiro e Fernando Soares Carneiro, ligados ao PS. Mas há outros, certamente, perfilados para o assalto ao poder mediático que vai mudar e portanto há indivíduos já a tomar posição táctica para a estratégia comum.
O que mete nojo maior é pensar que ainda vamos ter saudades destes pindéricos que ocuparam o Estado durante meia dúzia de anos e tentaram fazer dos media o que resulta das escutas do Face Oculta: uma operação em que um dos pivots era um tal Rui.Pedro. Soares.
Está tudo dito e temo o que vem aí.
Como diz Vasco Pulido Valente na crónica do Público de hoje, "O regime, tal como existe, chegou ao fim."
Pode ter chegado, mas não para estes indivíduos que se perfilam para lhe sugarem os ossos, depois de se lambuzarem com a carne.
É demais e só um sobressalto cívico conseguirá parar esta porcaria nauseabunda.
Apoiado José!
ResponderEliminarIsto é tudo uma vergonha,só querem sacar.
E ontem em Vila Franca de Xira, os processos todos molhados!!!
Sobressalto cívico?Antes uma ruptura que dê uns dias de justiça popular...
ResponderEliminarO Rato, até o Rato de sotaque ET já se lá meteu.
ResponderEliminarVamos ter saudades, calma, nunca terei saudades desta cáfila. Nunca! Aliás, eles vão todos andar por aí na babugem, a ver se ainda sobram umas migalhas.
ResponderEliminarMas pobrezinho quem ainda julga que dos partidos e politiqueiros, do PSD em particular, virá alguma coisa de positivo. Nada!
Mais que o Passos Coelho, a cara de pau do senhor presidente é o retrato do que vem aí: Nada!
Dito isto, não deixa de ser positivo a cáfila deixar os lugares, tarde demais e na mais completa impunidade. -- JRF
Também fiquei espantado.
ResponderEliminarE, lembrando-me da facada nas costas (nas costas do César...), exclamo:
«-Até tu, Nuno Morais Sarmento?»
É verdade: ESTÁ TUDO DITO!!!
Saudades desta cambada, José ?!
ResponderEliminarChiça, mesmo que estes que vão para lá sejam tão maus como os fdp que estão de partida, haverá vantagens na mudança de ares.
Entre os lacraus gigantes que vão embora e os lacraus pequenos que se perfilam à porta do poder, há que reconhecer que estes são menos maus, enquanto forem pequenos e precisamente por serem pequenos.
OS RATOS DO LARGO ESTÃO EM FUGA ACELERADA.MAS HÁ OUTRAS ESPÉCIES DE RATOS.OS RATOS BRANQUINHOS,OS RATOS DO ÂNGELUS OU OS RATOS DO BARROSO SÃO DOS MAIS PERIGOSOS.ESTE É CONTUDO O MOMENTO IDEAL PARA A BRIGADA DESINFESTANTE ANTI-RATOS DO MP COMEÇAR A AGIR SEM DÓ NEM PIEDADE.SE PERDEREM O MEDO AO RATO PODEM TER A CERTEZA QUE NESTE MOMENTO DE AFUNDAMENTO DA RATARIA COM AS CHEIAS DO OUTONO PODEM FAZER COISAS QUE ERAM IMPENSÁVEIS HÁ UNS MESES ATRÁS.O SEBOSO QUE USA BRILHANTINA ONGOING ESTÁ A MERECER TUDO O QUE LHE FAÇAM.PRISA COM ELE!
ResponderEliminarEstá é a montar-se uma grande teoria da conspiração em torno de uma contratação totalmente transparente.
ResponderEliminarNojo seria se branquinho acomulasse os cargos na Ongoing e o de deputado.
Por favor, já viram que em qualquer grande empresa portuguesa, basta ir analisá-las, estão ex-politicos de diferentes partidos e isso tem o significado que tem!
ResponderEliminar