sábado, outubro 30, 2010

Uma pouca-vergonha ainda mais refinada


Já começou outra pouca-vergonha. Não contentes com esta que ainda perdura, perfila-se outra de calibre idêntico ou mesmo pior, atendendo à vantagem competitiva da experiência.

Este PS, com um círculo de poder centrado num indivíduo que pouco tem que o recomende seja para o que for, está a acabar. O poder transfere-se para outro círculo e os pagens, apaniguados e próceres já tomam posição.

Para entender isto na sua maior crueza é ler os nomes envolvidos e o objectivo da operação já é claro mesmo para os comentadores de regime: "A Ongoing está a preparar-se para estar muito próximo do poder político que está de chegada- leia-se o PSD- depois de uma grande proximidade ao poder político que está quase de partida.", pode ler-se no artigo do Expresso de hoje, acima transcrito e que se lê com um clique na imagem.

"A Ongoing é uma empresa muito política". diz Marcelo Rebelo de Sousa ao Expresso. Já nem é preciso perguntar como o tal Branquinho o fez na A.R onde era deputado, antes de entrar para a empresa: "O que é a Ongoing?" Agora, já se sabe de ginjeira.

O que mete nojo nisto tudo é a absoluta falta de pudor ético. Uma completa ausência de vergonha é o que se nota.

Dos quadros da empresa, diz o jornal, fazem parte Rita Marques Guedes, Nuno Morais Sarmento, Vasco Rato, Vasconcelos Cruz ( do Compromisso Portugal) todos ligados ao PSD e também António Pinto Ribeiro e Fernando Soares Carneiro, ligados ao PS. Mas há outros, certamente, perfilados para o assalto ao poder mediático que vai mudar e portanto há indivíduos já a tomar posição táctica para a estratégia comum.

O que mete nojo maior é pensar que ainda vamos ter saudades destes pindéricos que ocuparam o Estado durante meia dúzia de anos e tentaram fazer dos media o que resulta das escutas do Face Oculta: uma operação em que um dos pivots era um tal Rui.Pedro. Soares.
Está tudo dito e temo o que vem aí.

Como diz Vasco Pulido Valente na crónica do Público de hoje, "O regime, tal como existe, chegou ao fim."
Pode ter chegado, mas não para estes indivíduos que se perfilam para lhe sugarem os ossos, depois de se lambuzarem com a carne.
É demais e só um sobressalto cívico conseguirá parar esta porcaria nauseabunda.

Questuber! Mais um escândalo!