A poupança poderá ainda ter efeito nas sedes. Das 90 instalações que o partido possui no país, algumas correm o risco de fechar. E as concelhias do BE têm agora mais pressão para angariar receitas próprias e pesar menos nos gastos. Quanto às iniciativas de Verão do BE, também vão ser mais poupadas. (...)
Entretanto, a discussão interna sobre os resultados eleitorais desastrosos decorre com a realização de plenários de militantes e no esquerda.net, o portal do BE na internet.
Há opiniões para todos os gostos, linguagem livre e ironia.
Helena Carmo, militante que esteve presa num processo relacionado com o grupo terrorista FP’25, chega a escrever: «Podem usar a má-língua do passado: ‘Foram os Metralhas’» (alcunha que os adversários puseram à sua tendência).
E o histórico da UDP Mário Tomé fustiga a ‘dissenção de Rui Tavares’ para o Grupo Verde Europeu, num diálogo imaginário com Daniel Cohn-Bendit que começa assim: «Ó Daniel! O Louçã ontem tratou-me mal, posso vir para cá depois de amanhã?».
Quando passo pelos blogues dessa gente costumo deixar lá um comentário que os deixa em transe:
ResponderEliminarBizâncio 1453
A Queda.
ResponderEliminarem 71 dizia-se dizia-se à boca cheia nas Facs de Paris VI que Dani le rouge fizera o serviço da CIA por causa dos dólares sem cobertura ouro.
ResponderEliminaro trabalho actual pertence às agências de 'rátingue'.
Alain Krivine dizia 'vamos concorrer às eleições burguesas para saber quantos ainda somos'
assisti em directo a uma tentativa de assassinato dum industrial salvo pela carteira. um gajo saiu de trás dum pilar e atirou a menos de 5m. tremia tanto que só por milagre não se matou. ia todo borrado ao fugir para o automóvel.
Foi a melhor notícia que se podia ter- esta porcaria acabou.
ResponderEliminarAinda não percebi se acabou de vez, em virtude de terem esgotado as causas de cu, ou se o fenómeno pode ressurgir com mais causas do género alargado- direitos de saída, por exemplo.
"Cortes de pessoal também há. Vinte dos cerca de oitenta funcionários e assessores do BE desaparecem dos quadros"
ResponderEliminarComo é que foi? Despedimento colectivo? Negociação individual como os fassistas?