"(...)Enfim a parte cívica, pública, social: se há que denunciar vigarices, arranjismos, compadrios, pulhices a coberto de organizações, vamos a isso! Mas vamos a direito. Que não seja só nos serviços de informações.
Há uma forma simples: cada um declara a sua pertença presente e passada e o porquê: mas que isso suceda nos jornais, nos tribunais, na política, nas organizações religiosas.
Quanto a mim o que havia para saber sabe-se e soube-se pela minha boca.
Mas, já agora, porque quando o Sol nasce é para todos e o de hoje teimou em chegar, há horas com este texto que arranco às entranhas da alma, não só ser maçon: que nada escape. Que se faça um varejo de alto a baixo da influência e penetração que tiveram outras organizações, essas à pala da religião, na vida portuguesa.
Basta de hipocrisia, chega de velhacaria!
A certos e determinados que estão silenciosos quais fantasmas, lembro-lhes, para incutir ânimo, o que o seu Jose Maria Escrivà de Ballaguer escreveu: «Vira as costas ao infame, quando sussurra aos teus ouvidos: "Para que te hás-de meter em complicações?"». Venham esses também, para a praça pública, que agora é que isto está bom e sobretudo apetitoso e é a oportunidade sacrificial da mortificação.
Querem portanto discutir os organismos de influência em Portugal e no Mundo? Embora, vamos a isso! Até por uma questão de higiene moral e cívica.
É pois hora de barrela! Hora de arregaçar mangas, pôr a água a correr, venha a sabonária e a lixívia.
Que este Pais, que mete nojo e cheira mal, está a precisar de uma boa esfrega!
A tentativa é boa, mas não pega. Não é tudo igual. Detesto o procedimento e as manias da obra, mas não é tudo igual. A doutrina da Igreja é intrinsecamente salutar, a 'doutrina' da pedreirada é diabólica. Por isso são incmpatíveis e a pertença ainda que adormecida significa excomunhão. É claro que na sua vidinha cristãos, ateus, agnósticos e maçãos podem sempre envergonhar o género humano. E envergonham. Mas no caso dos cristãos não é por causa de, é apesar de. E não é tudo igual, por muito que doa ao Barreiros e outros adormecidos, nunca se ouviu dizer que numerários do opus andassem em negociatas e em escandaleiras sexuais. Ora dessa fama e proveito não se livram os homenzinhos do avental. é ver o que aconteceu nas obras públicas, nas auto-estradas, na parque escolar, nas ppps, ou o que aconteceu na casa pia.
ResponderEliminarSer-se cristão não implica, obrigatoriamente, pertencer-se à Opus.
ResponderEliminarO que me irrita solenemente é reduzir-se o catolicismo à Opus Dei.
E é claro que, se tiver de escolher, prefiro mil vezes um fradinho capucho ou um patusco da confraria do S. Gonçalinho que um militante político da Obra a tratar da algibeira.
Quanto ao resto, de acordo com o hajpachorra.
ResponderEliminarNão só não há comparação como os cretinos da pedraria é que têm a mania da superioriade moral.
E depois vê-se.
E é igual se for deísta ou ateia porque são todos de origem positivista e deles veio toda a trampa, incluindo jacobinismo e revoluções.
Obviamente. O opus tanto quer ser católico que deixa de o ser. Por isso repito que não faz o meu género (um cromo que frequenta a obra e o cachimbo pode comrpová-lo, se tiver coragem para publicar comentários que me censurou). O sucesso da obra, aliás, já passou, como eles sabem. A maçonaria e a obra tiveram tanta saída na classe político-empresarial, digamos assim, porque aquilo são receitas básicas, para totós e políticos e negociantes são totós, mormente neste desgraçado país. Um sujeito que lei ameia dúzia de livros e os entenda que pratique com gente estudiosa não tem tempo nem pachorra para negociatas. Isso é para os cromos do PS, do PSD e do CDS, para os cromos da mota-engil, do bes, da pt ou do bcp. Por que raio os chefes paralamentares dos três partidos têm de usar avental? O Nuno Magalhães nunca me enganou, nem ele nem o Relvas, nem o Montenegro, nem o cromo do caa, nem a turbamulta dos zé-ninguém precisados de tacho e de ajuda mútua.
ResponderEliminarA Maçonaria e o Opus Dei não são a mesma coisa. A Maçonaria acha-se o supra-sumo do bem de tal modo que guerreia a Opus Dei por despeito de não conseguir o bolo todo.
ResponderEliminarO jacobinismo ambiente é o que sobra disso mesmo.
A Opus Dei é uma brincadeira de crianças para meninos de côro.
ResponderEliminarDepois vejo que o pessoal fala muito do que não sabe. Quem já leu Albert Pike?
Ninguém, pelos vistos, mas todos são capazes de dar a sua opinião e - pior ainda - darem-se ao luxo do benefício da dúvida.
A Opus Dei é uma brincadeira de crianças que quis ter um banco. E teve. E quis ter uma tv, teve, mas desistiu.
ResponderEliminarA Opus Dei apenas se distingue da Maçonaria nestas guerras porque não é jacobina e isso para mim já a torna mais preferível. Mas só por isso.
A diferença entre a Opus e a Maçonaria é que aqueles não têm poder e estes têm um poder e influência enormes.
ResponderEliminarHá muito boa gente que leu um livro ou dois que andam por aí e que pensa que a Opus é isto e aquilo. Não é! e sabem porquê? Porque não tem gente suficiente com poder e influência.
Sim, podem ter 2 ou 3 com poder e influência mas isso não lhes dá nem poder nem influência. Para isso precisariam de ter muitos mais. Centenas ou milhares!
Quem quer meter tudo no mesmo saco fá-lo por ignorância ou má-fé.
"Já tiveram um banco", diz o José... ;)
ResponderEliminarAlbert Pike, meu amigo.
Quem foi o moço, quem foi?
Já leu "Morals and Dogma"?
Não é com o pessoal a ler umas revistecas de jornal de fim de semana ou manuais de "grau aprendiz" ou de "grau de companheiro" escrito por algum chico-esperto brasileiro que se podem encontrar nos alfarrabistas do Bairro Alto que se fica a saber quem são esses moços e como funcionam.
Para os combater é preciso estudar esta gente a sério e estar disposto a pensar o impensável.
Pois que se comece pelo maior mestre "moderno" deles, Albert Pike.
Ou Manly P. Hall.
O José (que muito aprecio) também deve evitar postais "para quem é bacalhau basta".
Esta gente tem que ser combatida com todas as nossas forças!
E deixem os toninhos bimbos da Opus, que são absolutamente irrelevantes e totalmente laterais, comparativamente falando.
O advogado Maria Martins também escreve umas coisas engraçadas no blogue dele: fala nos "valores e princípios dos fundadores da maçonaria". Só esta frase dá uma enorme vontade de rir, suscitando as seguintes questões:
1.º Quem foram os fundadores da maçonaria?
2.º Onde estão formalizados tais valores e princípios?
3.º Se existirem tais "valores e princípios", a que grau de iniciação se aplicam?
A Opus uma brincadeira!!!
ResponderEliminarSó quem não os conheça.
ALberto Marcos:
ResponderEliminardesculpe a minha ignorância e a graça com todos...mas esse Albert Pike não é co-autor dos Protocolos de Sião?
Em Portugal, a Maçonaria é um associação de malfeitores. Mesmo a do Vasco Lourenço, porque se acha no direito de mandar ideologicamente.
ResponderEliminarE digo e afirmo, o post do JAB é brilhante!
ResponderEliminarPois eu acho que o post do JAB é um bocado a atirar a bola para canto. Isto independentemente de todo este alarido em torno das maçonarias também servir para desviar a atenção de outras dependências: As que prestam culto ao €uro e se servem de Deus e do Grande Arquitecto como alibi.
ResponderEliminarWegie
ResponderEliminarO JAB também fala da igreja católica apostólica romana.
É mentira o que diz?
Não.
A Igreja Católica não é problema. A Maçonaria é.
ResponderEliminarJAB nesse aspecto não tem razão.
JAB mete a Maçonaria e a Igreja católica no mesmo saco porque lhe dá jeito. Na realidade ele não quer investigação a coisa nenhuma e nada melhor que misturar tudo para o conseguir.
ResponderEliminarOu pensam que esta gente anda a dormir na forma?
O hajpachorra tem faro. É que acertou no CAA e eu, na altura, nem acreditava.
ResponderEliminarMas repito, complica-me com os nervos a ladaínha jacobina de ter de associar sempre a Igreja Católica ou ao Opus Dei ou à Inquisção.
ResponderEliminarJá chateia. É isso e a Idade Média. A Idade Média dos torcionários da Inquisião, como disse essa besta da Ordem dos Advogados.
Já Chateia zazie?
ResponderEliminarVocê gosta de se dar bem com Deus e o diabo.
No dicionário da net ""deus" vem com maiúscula"
Quando tem razão eu calo-me , quando não tem....
Karocha, eu não comentei nada que tivesse a ver consigo.
ResponderEliminarE sim, chateia-me. Chateia-me o espírito jacobino e encanita-me a moda da perseguição a quem acredita em Deus.
Porque os crentes não têm culpa dos que são órfãos. E ainda menos dos que idolatram o demo à conta dessa orfandade.
Quanto à confusão entre Idade Média e Inquisição é prova de ignorância. E também demonstração da forma como a jacobinagem domina os programas escolares
(desde a Revolução Francesa, só por coisas).
E para acabar zazie .
ResponderEliminarSabe quem foi o Fecas Teixeira e o Zacarias Berenguel Vivas ?!
E nem sei a que propósito vem isso do "gostar de dar bem com Deus e o Diabo".
ResponderEliminarSe há defeito que tenho é falta de diplomacia.
Quem são esses, personagens de BD.
ResponderEliminarSei lá o que são ou quem são e aposto que o Papa também os desconhece.
De resto, hão-de ser filhos de Deus que esse é que acolhe todos. Incluindo os beijas-cu do demo.
Aliás, se tivesse lido, fui a primeira a dizer que engalinho com o Opus.
ResponderEliminarE até é mais por preconceito do que por conhecimento daquilo.
Não gosto- não gosto de misturas de Poder e dinheiro com Deus.
Pior, de misturas de truques para ter poder e manigâncias para se sacar carcanhol à conta do cristianismo.
ResponderEliminarPara isso já existem os evangélicos.
Quem fala da igreja, mal comparado, é como quem fala da justiça: fala do que não sabe. idade Média, inquisição, cruzadas, etc e tal é a guerra preventiva de quem tem milhões de mortos na conta, sim milhões. A maçonaria tem muitos, na França (Vendeia, alguém sabe o que foi?) e na Europa depois, o comunismo tem ainda mais, na Europa e no mundo. Estes naturalmente não se calam com as porcarias dos outros, sobretudo porque são mais escandalosas. E são, matar alguém em nome de Deus é uma aberração. Mas matar alguém em nome da razão, da revolução é respeitar a boa lógica. A história das desgraças provocadas directamente pela maçonaria em Portugal está por fazer. Porquê? Por uma simples razão, a historiografia neste desgraçado país, e mais ainda, a história que se ensina, é completamente controlada pelos Oliveiras Marques de serviço e sus muchachas. A história do poder nos últimos 200 anos está por fazer, a história à Pierre Chaunu. Quem se abotoou com os bens da Igreja? Por duas vezes. Quem assenta carreiras familiares no roubo? Há gerações de ladrões a mandar no país e têm nome, e estão no bloco central das maçonarias.
ResponderEliminarCara zazie
ResponderEliminarNenhum deles é personagem de BD.
Exacto, hajpachorra. O que acabou de dizer devia dar direito a primeira página.
ResponderEliminarÉ literalmente isso. Uma vergonha que se replica e se faz passar pela "verdade" que a "padralhada" ainda esconde.
Como disse uma vez o José, o que nos faz falta é o bom de um Pina Manique.
Karocha- eu disse isso no gozo. Bastava ir ao Google mas nem tive pachorra.
ResponderEliminarOs nomes são bacanos e davam personagens de BD.
E tenho pó à maçonaria de forma tão primária e desde miúda como a tive ao estalinismo- por gosto pelo património e por saber como esses sacanas são os responsáveis pela sua destruição.
ResponderEliminarUma vergonha que mete nojo.
Cara zazie
ResponderEliminarOs dois personagens de BD, como o diz foram muito importantes para o Pais!
O primeiro só me ajudou o segundo só me lixou !
Nunca me venderão liberalismo pela mesmíssima razão, se outras não existissem.
ResponderEliminarPois Karocha. Mas há-de convir que mais de 800 anos de História não se resumem à história da sua vida.
ResponderEliminarCara zazie
ResponderEliminar"Companhia Geral de Transportes" diz-lhe algo?
Não zazie?
ResponderEliminarExplique...
Karocha- há coisas que carecem de explicação.
ResponderEliminarTodos temos a nossa vida mas nem todos têm de achar que o mundo gira em torno do seu umbigo.
De todo o modo, a questão teórica já foi explicada pelo hajapachorra e é até demasiado simples de se entender.
ResponderEliminarOs seres humanos são imperfeitos e cometem atrocidades. Desse facto não se pode retirar que a crença numa doutrina que prega o oposto é a culpada.
Já quem as comete em nome da racionalidade da acção- precisamente para que esta seja "iluminada" contra todos os fanatismos, é mil vezes mais perigoso e hipócrita.
Quem considera que a Ciência e o Saber foi uma acréscimo em relação à ignorância que procurava explicações no sobrenatural, não tem como explicar que ainda se tenham cometido crimes mil vezes piores com tanto progresso e racionalidade.
Cara zazie
ResponderEliminarEu não tenho umbigo, até tenho duas fotos para o provar, são diferentes!
Cara zazie
ResponderEliminarO JAB fez um post brilhante e, você sabe o que ponho no meu blog.
Karocha- não sei se reparou mas eu não sou autora deste post e antes de mim já o José tinha dito o mesmo.
ResponderEliminarA seguir apareceram, pelo menos 3 pessoas a insistirem na separação de águas e eu apenas fiz eco com elas.
Não sei a que título se lembra de escolher a última para fazer queixas.
E eu nem disse nada em relação ao post do JAB.
Há-de ser por estar online e para fazermos conversa.
ResponderEliminarNós as mulheres, somos assim.
Beijoca, vou dormir.
Cara zazie
ResponderEliminarDurma bem, eu estou on-line e a clonix tal as dores, não no umbigo mas e sim nos joelhos...
Correcção: Oliveira Marques y sus muchachos! O homem era rabeta de todo e fazia perseguições no Parque Eduardo VII.
ResponderEliminarDesculpe mas conheço as discipulas e garanto que são do mesmo género da oliveira marques.
ResponderEliminarehehhee
ResponderEliminarDe tal modo, que até a senhora da farmácia do bairro do Marques-mor se queixava de ter de atender tanta hemorróida.
":O))))))))))
Sorry!Lapso meu.
ResponderEliminarSeitas, são seitas. E podem dourar as razões para a sua existência, porque no fundo, são meros gangues de patifários.
ResponderEliminarConcordo plenamente com JAB, lexívia para cima. E se não chegar! ácido clorídico, que é bem mais forte nas limpezas.
Karocha,
ResponderEliminarPara esse efeito, deixe o "clonix" e experimente o "Jabasulide"nimesulida. Vai ver de logo melhora.
P.S.: comidinha no estómago.
Caro Carlos
ResponderEliminarNão fale do que não sabe.
Hoje pode estar bem e amanhã não,não brinque com coisas sérias!
E o ilustre Dr. José António Barreiros, sabe o que digo.
Além de ter feito um post brilhante.
Consigo Carlos foi a ultima conversa.
Os meus melhores cumprimentos
Manuela Diaz-Bérrio aka Karocha Diaz-Bérrio
Cara Karocha,
ResponderEliminarNão percebi, mas tudo bem. Não pretendi brincar com o que quer que seja.
Quanto a JAB, reafirmo a concordância com o seu post e não duvido do seu real conhecimento do que mostra saber. Até pela sua passagem por territórios férteis em influências.
Passe bem.
JAB vs. JABasulide, será isso?
ResponderEliminarQuando uma sugestão inocente se pode transformar numa insinuação provocatória. Confesso, que o meu humor, possívelmente cáustico, ainda não atingiu tal grau de perfeição.
Se esta é a situação, passo a explicar: como sabe, o "Clonix" é um fármaco da família dos analgésicos e que actua fundamentalmente no alívio da dor. Quanto à nimesulida "Jabasulide" é um anti-inflamatório com propriedades analgésicas, actua na inflamação que pode ser a origem da dor e alivia a mesma. Tão só.
Espero ter esclarecido o equívoco, se é o caso.
E, não sendo meu hábito entrar em muitos detalhes nestas lídes, o respeito por alguns comentadores e este "blog", a isto me obriga.
Passe bem Karocha.
ehehhe
ResponderEliminarO nome dos remédios é parecido aos apelidos VIP- parece anedota.
":O))))))))
E também não se deve tomar coisas destas de barriguinha vazia... outra que parece boca irónica
ResponderEliminar":O)))))))))
Carlos
ResponderEliminarNão é nada inflamado, aquando do desastre parti, além de outros ossos,os dois joelhos e fiquei com o planalto tibial da perna direita afundado dois milímetros, entre outras mazelas.
Tenho dias que as dores são de tal ordem que só clonix.
Abreviando,fiquei com lesões de jogador de futebol!
zazie
ResponderEliminarAcha que tomo uma bomba destas de barriga vazia?
Longe de mimm!...agora dou comigo a cantar os Deolinda "que parvo que sou"
ResponderEliminarMelhores dias Karocha.
Obrigada Carlos!
ResponderEliminar