Expresso online:
A Inspecção-Geral de Finanças alertou para riscos com contratos swaps numa auditoria ao financiamento das empresas públicas do final de 2008. A revelação foi feita ao Expresso pelo então secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Carlos Costa Pina, que acrescentou ainda que foi, precisamente, depois desta auditoria que publicou um despacho com instruções dirigidas ao sector empresarial do Estado.
Carlos Pina afasta assim qualquer leitura de que o despacho assinado a 23 de Janeiro de 2009 tenha servido de incentivo ao recurso a este tipo de contratos: "Tem havido insinuações de que o governo anterior - e eu em particular - promoveu este tipo de operações, o que só pode ser explicado por má-fé".
O ex-governante, actualmente administrador da Galp, sublinha que o despacho serviu precisamente para o contrário, nomeadamente "disciplinar as administrações na utilização destes contratos, introduzir limites à actuação dos gestores e reforçar a transparência".
Alertou mas soube o que se fez. E nada fez, depois, a não ser integrar os quadros da Galp. Vejamos agora o que dirão os entalados e que não podem fazer o mesmo.
os entalados são os contribuintes
ResponderEliminartodos os outros se desentalam.
ninguém é responsável por coisa alguma.
'vamos de vento em popa'
a caminho da falência
Acho curioso, que os "jornalistas " de m... cá do burgo, não falem das operações semelhantes, que fazem as firmas privadas, e não dão para o torto.
ResponderEliminarEsquesito
Por alguma coisa o PS anda muito caladinho relativamente a esta remodelação governamental...
ResponderEliminarNo facebook da Associação de Oficiais das Forças Armadas, do General Loureiro dos Santos, um video feito por alunos do 5º ano do ciclo preparatório sobre o Estado Novo e o 25 de Abril, que provavelmente traduz o que se ensina nas escolas sobre o tema
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/AOFA.Oficiais.das.Forcas.Armadas/posts/566781733341903
Traduz, pois. E quem não disser isto fica marcado.
ResponderEliminarEu até acho que há um clima muito mais estranho agora do que há uns 10 anos atrás.
o careca, para alguns 'edição suburbana do General Paton ou melhor, versão General Saloon', costuma ir ao belmiro comprar a 'respetível' garrafinha de 'visqui', porque o vodca é aguardente de batata
ResponderEliminarEpá! No meu iPad o 'vídio' não dá. Querem lá ver que o 'exame prévio' ressuscitou!
ResponderEliminarCumpts.
Um gajo fica paneleiro dos olhos com aquilo que é possível acontecer.
ResponderEliminarLembra-me o pessimista que diz ao Optimista que "isto não pode ficar pior!!" ao que o Optimista responde "Pode, Pode!!".
Além de tudo mais que possa dizer sobre este tipo de casos, parece-me muito significativo que esta gente que anda de tacho em tacho sem qualquer preparação para o efeito é presa fácil para quem é minimamente competente...
São um bando de otários, em suma.